Comentários
agnelo enviou em 24/12/2009 as 22:22:
Vc. é o que chamamos de "idiota útil" ! Peça ao lula uma bolsa jornal para que todos tenham acesso à imprensa escrita e verá que muitas opiniões mudarão !
awefr enviou em 24/12/2009 as 22:24:
Creio que quem ta querendo uma boquinha no governo lula é mesmo vc. ! heheheheh! Mas acho que chegou tarde demais ! hahaha!
adjacy Gomes enviou em 24/12/2009 as 23:00:
Arretado Marcelo, gostei demais!!!!; agora só falta colocar esse pessoal do PIG ( Partido da Imprensa Golpista) em seu devido lugar, e deixar a carruagem do desenvolvimento brasileiro seguir viagem.E o pessoal do " cansei " hein??!!( Seu Jorge, Regina Duarte , hebe Camargo et caterva...).
luiz antonio fernandes enviou em 25/12/2009 as 00:40:
Marcelo, sua preocupacao é com uma pequena porcao da sociedade, basta ver o indice de popularidade do Lula.Lembrando ainda o fornecimento gratuito de todos os livros didaticos para o ensino medio da rede publica, eu mesmo distribui na escola onde trabalhava.Boas festas, joao paulo manda um abraco.
PAULO enviou em 25/12/2009 as 01:00:
Marcelo tem toda razão !!!
Onde está a opisição ???
Por isso que não fico um dia sem ler sua coluna, ele é genial em suas colocações !!!
Heloisa enviou em 25/12/2009 as 01:34:
Cuidado!
Vocês estão fazendo uma política perigosa, jogando pobres contra ricos, instruidos contra analfabetos, gerando ódios e revoltas.
Sou oposição e é isso o que tenho para falar.
WanderleyFonsecaSilva enviou em 25/12/2009 as 02:25:
CONCORDO EM NÚMERO EGRÁU --DILMA APARECE NAS MENSAGENS DE E-MAILS COMO GUERRILHEIRA-MAS LUTAR CONTRA A DITADURA ÉHONROSO.OSCHEFES DE 64 USARAM AS FORÇAS ARMADAS PARA TORTURAR -A ÚLTIMA PARADA DE 7 DE SETEMBRO REUNIU 25 A 30MIL PESSOAS.
QUALQUER DESFILE GAY PÕE 500 MIL PESSOAS NAS RUAS -GAY É MAIS SIMPÁTICO
Á POPULAÇÃO
Delei Duarte enviou em 25/12/2009 as 03:46:
Meu caro, voce e' corajoso.
A maioria dos periodicos brasileiros se posiciona em cima do muro, ou diz coisas atraves de entre-linhas. Fico feliz de saber que um jornalista tem a coragem de se posicionar. Seja a favor ou contra, mas simplesmente se posicionar. Dou valor a pessoas que nao tem medo de mostrar sua opiniao, independente de eu com ela concordar. Por acaso comungo com voce desta opiniao sobre o governo Lula, embora eu nao seja um petista. Creio que o Brasil vai ficar bem melhor quando as pessoas tiverem a coragem de se posicionar. Embora nao concorde, por exemplo, com Ronaldo Caiado, Jose Agripino, Jorge Bounheisen (ENTRE OUTROS) os valorizo, porque tem a coragem de se posicionar e isto e' fundamental na hora de resolvermos qualquer problema. Entao dou vivas ao que escreves. PARABENS ! ! !
Haroldo enviou em 25/12/2009 as 03:56:
Oposição? Depois do PT(nos idos do FFHHCC), existe outra oposição decente no Brasil? Quanto a jogar uns contra outros, isso é balela de quem não tem argumentos e nem fundamentos para criticar o atual governo. Ninguém joga analfabeto contra "instruídos", mesmo porquê analfabeto não lê!
Vinícius Vieira enviou em 25/12/2009 as 04:25:
BRAVO!
Vinícius Vieira enviou em 25/12/2009 as 04:29:
Felizmente Angelo, as pessoas não são tão ignorantes quanto você, facilmente manipulado pela mídia.
Cláudio Costa Nunes enviou em 25/12/2009 as 05:03:
Grande Marcelo, espetaculares suas declarações! É isso mesmo: um "cabeça chata" mandando ver pra melhor tá fazendo os ditos "intelectuais orgânicos", a mídia golpista marron, e as patotas dos pensadores de buteco (leia-se Caetano Veloso, Regina Duarte e a turma do "cansei") espumarem de ódio visceral. Imaginam-se "sangue-azul, mesquinhos e incapazes de pensar sociedade para além de seus egos narcísicos. Lula pelo menos não teve que "arriar as calças" para ter reconhecimento de sua capacidade de liderança. Parabéns!!!
Sídney enviou em 25/12/2009 as 06:13:
Quando eu fazia Ginásio no colégio Abrahão jabour , na zona oeste, houve a interrupção de 1 aula, e 2 senhores de terno entraram na sala com folhas em branco q foram distribuidas aos alunos,q deveriam escrever o nome e o q por eles seria ditado , o professor muito a contra-gosto pediu q todos assim procedessem, após o preenchimento das folhas eram foram recolidas, e 1 dos moleques foi chamado, ele nunca + apareceu, depois de certo tempo descobrimos q alguém havia escrito frases contra a DITADURA no banheiro da escola, com uma peculiaridade: aletra " H " era diferente da de todos, agora te pergunto imagina o q esse menino, os pais , os familiares sofreram nas mãos dosverdadeiros ignorantes, q até hoje tentam nos privar do direito de sermos dígnos.
Felipe Lima enviou em 25/12/2009 as 06:31:
acompanho sempre seu blog, demais!
To contigo e nao abro, vamos eleger Dilma em 2010 e continuar levando esse pais pra frente da forma que ele merece!
Eli Barroso enviou em 25/12/2009 as 07:38:
Caro Migliaccio, não me diga que você ainda não sabe que o LM é o jornal por excelência da esquerda-caviar francesa ? O oportunismo é grande, agora que estão precisando vender aviões sucateados deles, entre outras 'preciosidades'. Não, o governo de Lula não precisa pagar ninguém para conceder título honroso ao nosso Presidente. Mas este não vem gratuitamente, pode crer ! No mundo da política, meu caro, a bola faz movimento de rotação mais rápido.
E viva o bolsa-família !
Marcelo Sant'Anna enviou em 25/12/2009 as 09:45:
Obrigao pelo presente, simplesmente sensacional!
PVK enviou em 25/12/2009 as 10:08:
Sr.Marcelo, não é possível existir na imprensa carioca um sujeito tão desinformado como você, pois além de não saber que o Le Monde é um jornal de linha ostensivamente liberal-esquerdista, agora convenientemente "esquece" que a maior receita econômica a ser percebida pelo governo francês depois do estouro da crise mundial virá justamente desta negociata envolvendo a compra BILIONÁRIA de 36 caças para a Aeronáutica Brasileira e que o molusco barbudo estaria "mi$terio$amente" preferindo a proposta francesa em detrimento aos aviões suecos e americanos, cujas propostas são tecnicamente superiores e de muito menor custo para a nação. Sendo assim, os franceses naturalmente tem mesmo que eleger o sapo como o Papai Noel do ano...vamos ver a opinião do TCU em 2011 sobre o caso, especialmente depois que o governo conseguir se livrar dos petistas quadrilheiros e seus eleitores e admiradores de m.... (desculpe-me pelo dialeto desqualificado, mas o exemplo infelizmente veio do nível de nossa atual presidência - reproduzida em horário nobre e para todo o país). Obs.Hitler tb tinha mais de 80% de aprovação! Publica aí, vai!
Luiz Martins da Rocha enviou em 25/12/2009 as 10:10:
Meu caro.
Por obrigação funcional passei uma temporada nos EUA(1974)observei que lá o medico,o engenheiro ou qualquer cidadão vai para o trabalho com um balo carro só que o lixeiro opadeiro e outros trabalhadores braçais,usam um carro igual,isto ocorre porque lá o graduado acredita que estudou para não fazer aquele tipo de serviço,mas,acha justo que quem o faz tenha uma renumeração igual ou superior a sua.No Brasil ou seja na america latina as pessoas com nível superior eram ou ainda é oriundos das elites e acreditam que seformaram para ficarem ricos a qualquer custo,o diploma não é um meio para entrar no mercado e sim um divisor entre elites e miseráveis é isto que o Lula que mudar.
Antonio Carvalho Chaves enviou em 25/12/2009 as 10:18:
Esta homenagem da França nada mais é do que outra pressão para compra dos caças Rafale e na Espanha não passa de uma retribuição aos favores prestados ao Banco Santander. a esquerda medÍocre e criminosa tem mania de misturar as coisas. Qualquer fato é motivo para aí sim, vocês as verdadeiras viúvas do regime militar, soltar mentiras e comparações absurdas. Crie vergonha e pratique um jornalismo HONESTO, SEM MENTIRAS E SEM MODIFICAR A HISTÓRIA (NÃO CONFUNDA FATO HISTÓRICO COM OPINIÃO PESSOAL SOBRE A HISTORIA0) sE NÃO FOSSE OS MILITARES HOJE ESTARIAMOS EM UMA DITADURA SATLINISTA. pOIS POR ISTO É QUE LUTARAM AS ESQUERDAS E NÃO POR LIBERDADE.
Januário enviou em 25/12/2009 as 10:26:
Essa pessoa que escreveu essas tolices deve estar querendo uma boquinha no desgoverno Lula. Com que arrecada do bolso do brasileiro, tinha que fazer muito mais.
helio barthem jr enviou em 25/12/2009 as 10:38:
lamento que este infeliz só fale besteira e da turma do PT de carterinha. Mas acho que um dia ele vai acordar e se arrepender d ser tão retrogado.
Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos aguardar e torcer para que de tudo certo
cachorro louco enviou em 25/12/2009 as 11:07:
Os jornais brasileiros são em maioria verdadeiros partidos políticos de direitos e antidemocráticos. Voto na Dilma, mas ela tem que ter coragem política para lutar pela democratização da imprensa também.
Paulo Martins enviou em 25/12/2009 as 11:14:
Marcelo, permito-me discordar de você. E olha que eu não sou partidário do FHC & Cia., viu? Na verdade, detesto ele. Acho que não passa de um idiota metido a intelectual. Não acho que o Lula seja tudo o que diz. É inegável que a redistribuição de renda que vem fazendo, via aumento do salário mínimo, está melhorando a situação de muitas pessoas e isso é ótimo para o país. Sou totalmente a favor. Quem trabalha honestamente tem que viver de forma digna. Contudo, esses programas sociais do Governo Federal estão totalmente distorcidos das reais finalidades que devem possuir. Acho fundamental que existam, mas não da forma como estão formatados. Acho também desnecessário dizer que o Presidente não fez nada no campo da violência que assola o país. Tanto da violência dos políticos, que roubam descaradamente e desdenham da Justiça, que realmente não existe, quanto da violência do dia-a-dia, que não nos deixa sossegados um só minuto nas cidades do país. Penso que os presos deveriam pagar para ficar na prisão. Eles nos custam caro, muito caro. O dia em que for editada uma lei nesse sentido, que permita até penhorar bens dos pais do criminoso para pagar sua estada na cadeia, acho que as coisas podem começar a melhorar. Não vou me alongar, mas acho que os milicos não são tão ruins quanto você prega. É claro que fizeram besteiras homéricas, como matar pessoas que não pensavam como eles, mas fundaram as bases para desenvolver o país industrializado em que você vive. Se olhar a pauta de exportações dos países ricos verá que não constam produtos como café, soja ou açúcar. Vendem tecnologia. E as estatais que os milicos criaram foram fundamentais para o desenvolvimento de "know-how", com destaque para a EMBRAER, já privatizada, que colocou o conhecimento científico do país em outro patamar. Na área agropecuária, a EMBRAPA causou uma enorme transformação dos meios de produção no campo, e é respeitada no mundo inteiro. Enfim, ninguém é perfeito, nem mesmo o Lula. Um dia você ainda vai se convencer disso.....
Lourdes Belisario enviou em 25/12/2009 as 11:51:
Primeiro desejo ao querido blogueiro um santo Natal e um novo ano repleto de realizações; concordo integralmente com as suas colocações e admiro a sua firmeza em defesa de suas opiniões, pois só quem viveu os "anos de chumbo" verdadeiramente, tem o direito de emitir opiniões. Siga em frente SEM MEDO DE SER FELIZ!
Milton Figueirêdo Jr enviou em 25/12/2009 as 12:23:
Caro Migliaccio,
Não se iluda com os títulos dado ao Presidente Lula pela imprensa francesa. Tudo isto faz parte de um plano maior, ambicioso, que é de engatar a venda dos caças de fabricação daquela país ao Brasil.
Estão amarrando Lula pelo ego.
Nada mais que isso.
Figueirêdo
Carlos Tessare enviou em 25/12/2009 as 12:33:
Se o senhor nao estivesse tao preocupado em ajudar com a campanha voce veria que "dar 30 milhoes..." e exatamente um dos problemas desse governo. O dinheiro vai sair de onde? Um governo que nao fez a reforma fiscal, politica, trabalhista ou qualquer reforma...um presidente que, quando candidato, foi a TV para se posicionar contra o entao plano real mas que hoje age como se tivesse feito tudo sozinho...Um partido que sempre se colocou como o salvador da patria e que participou de todas essas falcatruas...O senhor Marcelo e apenas mais um sofrendo da "sindrome" Mercadante: nao diz nao ao presidente, mas diz que se dane ao povo! Eu nao vou nem falar da decisao (ideologica e politica) de trazer o Chaves para o Mercosul: como essa e uma area aduaneira teremos problemas negociando qualquer contrato daqui pra frente.
Mª M. Prybicz enviou em 25/12/2009 as 12:41:
Muito boa a sua observação!
claudio enviou em 25/12/2009 as 12:45:
Concordo com o vosso comentàario. Fantastico vc falô e dizeu como fala o o bom nordestinêz, baianÑez. E Lula , là ,di novo, ops serà q. pode o povo querem. querem simsinhô mais cumida na mesa .Nos Lulista num quer merda . Merda pra burguesia paulistana, usineiros e latifundiàrios. Lula è Dilma - Dilma è Lula . O Brasil precisa de uma mulher na Presidencia . Pq nào. Dilma è Mengáo è de baixo è de todos. É hexa... Hexa.. Hexa.... Hexa Lula ! Hexa Dilma....Hexa mengào ...singuem sigura a gente. È hexa ....! carajo....
Guilherme Augusto Zacharias/Colatina/ES enviou em 25/12/2009 as 13:08:
Caro Marcelo,
PUTA QUE PARIU!
É um alento ler este seu blog, mais precisamente este último artigo.
Pra quem conheceu o antigo JB, guerreiro midiático na época da Ditadura, e vê-lo fazer parte da mídia safada hoje em dia, não deixa de ser uma surpresa um artigo como esse sobre o governo Lula ser liberado pelo jornalão.
Parabéns, meu irmão!
Renato Gonçalves enviou em 25/12/2009 as 13:16:
Não morro de amores por Lula, como também não morria de amores por FHC e sua turma do PSDB, que comprou a sua reeleição, privatizações suspeitas entre outras coisas, portanto não devem nada a esse governo do PT, mas tenho que concordar com o jornal francês mesmo esse periódico sendo de esquerda como disseram alguns comentaristas. Lula é um símbolo, muitos se identificam com ele, a comunidade internacional gosta dele e o Rio só ganhou o direito de sediar as olimpíadas graças a seu carisma. Acho essa indicação justa. Não pelo político Lula, mas pelo símbolo Lula.
Luiz enviou em 25/12/2009 as 13:28:
Pois é, Marcelo. Você, de inocente ou de ato consciente, faz coro com os caras que fazem a cortina de fumaça para esconder que a bandalheira deste governo é igual ou pior aos anteriores. Ou você também "não sabia de nada"? OU você também não vê os gastos com os apaniguados do governo crescendo? Ou você não vê também que este governo troca cheque por voto? e que este governo também comprou todo mundo em volta por preço mais alto até que os anteriores.
Você talvez vá fazer parte do aumento de gastos com pessoal que o governo fará o ano que vem. E quanto mais gente no governo, mais dinheiro para PT. Ora faça-me o favor!
Elder enviou em 25/12/2009 as 13:43:
Sr. Marcelo, você está certo. O blog é seu e você escreve e fala o que quer. Mas , apenas, por um pequeno instante acho que você deveria perceber que todos os ídolos têm pés de barro. Eu fiz campanha para o Lula, vendi camisetas bonés e etc. Mas isto não significa que devo aceitar tudo o que o Sr. Presidente fala e faz . Assim como você ele pode falar e dizer o que quiser, afinal hoje somos livres. Mas tanto ele , como você, ele pelo cargo que ocupa, você pelo espaço que tem neste veículo, deveriam tomar mais cuidado com o que falam e no seu caso , com o que você escreve. Lula tem feito muitas coisas boas, que querendo ou não tiveram estruturas fincadas no governo passado. Lula manteve boa parte do esquema do real e, muitas vezes foi mais REALISTA que o governo anterior.
Eu me decepcionei com o Lula quando ele abandonou o que era antes , para virar governo de hoje, ACM , Sarney, Jader, Roberto Jefferson, Collor ( quem diria né) Renan Calheiros, Garotinho(a) e tantos outros. Infelizmente, quem faz pacto com o coisa ruim , no final acaba pagando o preço. Ou então transfere para outros. Se ele deu/vai dar 30 bilhoes para os "pobres" ótimo. Mas quanto mais ele teve/terá que gastar para azeitar a máquina? Sabe, diga-me com quem andas e direi se vou contigo. Desisti de seguir o VOSSO GUIA quando achei ( sim também tenho o direito) que as companhias dele faziam mal.
Mas reconheço que Lula é um símbolo sim , e no fundo acredito que existem dois Lulas, aquele que lembra as antigas promessas de vida melhor para o Brasil e um que se transformou num político profissional como todos os outros. Sinceramente acho que eles homenageam o Lula antigo, mas quem recebe o prêmio é o Lula novo. Se você conseguir me explicar com argumentos válidos o que faz o Lula do lado de Sarney, Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros e outros tantos, se você me explicar o comportamento da Marta Relaxa e Goza, Jose Dirceu, Mercadante, Benedita, Genoíno, Pallocci e outros tantos também , talvez seja possível rever meus conceitos. Porque ele afastou a gente limpa do PT? O PT no governo se transformou no mesmíssimo PDS, PFL, PSDB, DEM, e outros menos importantes. Acho que muito mais tempo, neste rítmo, o Lula vai acabar virando um ser supremo , acima do bem e do mal.
osmar costa enviou em 25/12/2009 as 13:44:
Migliaccio, meu filho,se tu tens 43 eu tenho 72.O FHC pegou o Governo com 25.000% de inflação e entregou p/ o Lula com 5%. Pegou a Vale que valia 9 milhões de dolares e era cabide de empregos, privatizou-a e hoje é uma potência,celulares que valiam R$3.000,00, hoje todos tem a vontade e até de graça.O Petezinho do homem do ano, votou contra tudo no Governo FHC, até contra o Plano Real. Portanto, meu migliacciozinho, xxxxxxxx!!!
Eli Barroso enviou em 25/12/2009 as 13:49:
Por tudo isso é que prefiro o Ciro Gomes, nem sei se ele será candidato em 2010, mas de antemão já digo: vamos com Ciro. Os outros estão viciados no poder,igual criança que no Natal só quer ver o presente que ganhou. BOAS FESTAS...
renato modesto enviou em 25/12/2009 as 13:52:
Migliaccio,
Parabéns pela clareza e precisão c/ q vc define a crueldade egoísta e ostentadora da hipócrita elite brasileira.
A revista q acha q o leitor é cego, elegeu uma dupla de mauricinhos sofistas, pseudo literatos e intelectualóides, cujo único objetivo é destilar uma venenosa cegueira anti-petista. Os dois são cultuados, venerados pelos 6% da supracitada elite, q odeiam o "sapo barbudo".
O mensalão do DEM estoura e eles só dizem q o PT comemora. A Dilma sobe nas pesquisas e eles querem q a Marina vá compor c/ o Serra. O negócio deles é falar contra o Lula e o PT. Ñ importa o q aconteça, eles já têm uma pedrada pronta no estilingue.
O Mauricinho Careca é monarquista. Reclamou no programa do Jô, q o governo ñ aceita críticas. Tto ñ é verdade, q eles (os mauricinhos) o estão atacando, à vontade, há sete anos. E vão continuar... Já o q se autoentitula "Rei", filtra todos os comentários contrários, em seu blog. O espaço é uma maravilha, só rasgação de seda ao "monarca" e ataques ao Lula e ao PT.
O outro Mauricinho, cabeludo, de origem carcamana, parece estar tirando o time de campo, tvz cansado de seu próprio veneno e frustado ao ver o aumento de popularidade do presidente, apesar de seu plano p/ "derrubar o Lula" . Agora ele resolveu negar o aquecimento global.
Nem Freud explica...
Cláudio enviou em 25/12/2009 as 13:57:
Senhora Heloísa,
Não é preciso inventar a luta de classes, ela existe, está aí para quem quiser ser honesto com as pessoas do seu país e consigo próprio constatar e explicitar.
Mas sei que a honestidade e o desprendimento são atributos difíceis para alguns. Por isso, muita gente da oposição de hoje, que ajudou a derrubar a ditadura militar, não quis avançar além disso porque tem privilégios a manter no atual estado ainda de profundas injustiças que persiste em nosso país.
Outros, vermes resentidos pelo fim das trevas, sonham com a volta de uma ditadura - quem sabe de uma intervenção direta iânque, pois são incapazes de conviver numa sociedade que se redireciona e caminha para a inclusão de muitos milhoes de seres humanos oprimidos desde que o primeiro colonizador pôs os pés no Brasil.
Esse cenário não ocorre apenas no Brasil, mas existe em toda a América Latina.
Mas gostaria de saber que tipo de terrorista é a senhora. Aguém que está se borrando, ou alguém que nos quer amedrontar? Vou-lhe dizer uma coisa, minha senhora: se nesse país houver uma nova tentativa de golpe, vindo de fora ou de brasileiros traidores, não vai ficar sem resposta, como a 45 anos atrás.
Lendo o que a senhora escreveu, apenas mais uma vez confirmo o carate terrorista e potencialmente golpista dos que hoje se dizem oposição e reforço a convicção de que em dado momento, que não tardará muito, quem quiser um Brasil livre do imperialismo e dos golpistas não poderá ter ilusões.
Caro Marcelo, tem o meu total apoio em cada palavra escrita. É muito bom ler um jornalista que, nessa época de oportunistas "políticamente corretos" fundamentalmente presta obediência à sua consciência. Parabéns.
ricardo enviou em 25/12/2009 as 14:04:
Caro Marcelo, na zona sul do RJ que vc mora há mendigos?
Pois onde eu moro a bolsa família nem passou perto...
Famílias inteiras aguardando a inclusão social embaixo de marquises...
O lemond só sabe a noticia oficial...
pra seu governo, odeio a biscoitão da praia também...por causa dela, vemos este governo absurdo crescer...
Renato enviou em 25/12/2009 as 15:08:
Migliaccio, vc está certíssimo. Ótimo texto. Agora vão dizer q/ a Espanha, a França tem gente no governo, q/ eles querem uma boquinha no governo Lula. O q/ essa mídia e essa gente maluca (de SP, principalmente) cria não está no gibi. Sem dúvida alguma, Lula é disparado o melhor presidente q/ o Brasil já teve. Até acho q/ a oposição pode e deve existir, mas q/ não seja falsa, mentirosa, leviana, como essa q/ existe aqui no Brasil, cujos os órgãos vc citou. Aliás, quase não os leio/vejo/ouço. Nas poucas vezes q/ o faço, seleciono e descarto os artigos mentirosos, levianos. Ainda tem gente, como uns q/ fizeram comentários aqui, q/ vêm defender o (des)governo FHC. Tem gente louca mesmo. Ouvi muitos demo-tucanos dizerem q/ Marta Suplicy acabou c/ SP (o q/ era um absurdo). Agora eu digo: FHC acabou c/ o Brasil. Felizmente, temos Lula agora e teremos DILMA em 2010. temos q/ fazer uma campanha pesada a favor dela, pois a mídia q/ vc citou ainda é poderosa, infelizmente. Abraços.
jckar93 enviou em 25/12/2009 as 15:32:
Caro Macelo.
Você que diz ter vivido durante a ditadura, por acaso foi preso e torturado? Acho que não, mas deve estar sendo torturado pra escrever tanta besteira agora. E pelo jeito deve ser das bravas. Cara, todo gorverno tem altos e baixos, coisas boas e ruins, e colocando na balança, fico com os primeiros 8 anos de FHC, não por que era FHC, mas toda uma equipe que teve coragem de mudar as coisas. Toda mudança é mais difícil no início, depois, fica muito mais fácil. E digo que não sou PT, por que Pt lutou contra toda essa mudança, que hoje eles aplaudem. Bom no final do ano que vem veremos o quem dará continuidade a estas mudanças, e eu vou com o que quer que seja não-PT. Cara, sofri na pele oque era ter meu salario comido no final do mês, não tive condições durante anos de ter um telefone em casa por ser muito caro, etc. E quanto a você, Marcelo, Get a life.
Alexandre Santos enviou em 25/12/2009 as 15:33:
Caro Marcelo, cegueira pouca é bobagem...
O Le Monde francês está bajulando o representante do nosso dinheiro, ou seja, a compra de submarinos e caças franceses que custam milhões de euros. Será que o Lulinha comprou o JB também e ninguém noticiou? Claro que FHC foi monstruoso, mas isto não justifica nem minimiza os erros do atual governo. Lula faz o mesmo caminho, dá migalhas aos pobres e os maiores lucros da história da humanidade aos bancos. Você chama de bolsa família o que entendo como bolsão de pobreza. Minha mãe é funcionária pública aposentada e não recebe aumento real a mais de 15 anos. Será que você é capaz de compreender o que significa o valor da pensão para uma senhora de 91 anos?
Seu Lula foi um promissor militante de esquerda que se transformou num político canalha profissional que não enxerga a corrupção porque está blindado no poder.
Faça sua campanha, use sua ferramenta na imprensa mas leia as respostas dos leitores eleitores e tente refletir se o seu papel é mesmo o de cabo eleitoral ou de jornalista imparcial. Seu editor deve ser igualmente a favor do Lula porque certamente você não colocaria o seu confortável empreguinho na reta pra sustentar sua opinião política. Jornalistas deveriam enxergar e relatar os fatos de forma imparcial, ética e profissional.
Alvaro Danton enviou em 25/12/2009 as 15:53:
O JORNAL LE MONDE NÃO É MIOPE ELE ENXERGA UM CONTRATO DE BILHÕES DE EUROS, DE COMPRA DE EQUIPAMENTO MILITAR DE 2a LINHA PELO BRASIL DA FRANÇA,JATOS E SUBMARINOS SUPERFATURADOS E TECNOLÓGICAMENTE INFERIORES(PALAVRA DOS ESPECIALISTAS),QUE GARANTIRÁ EMPREGO A MILHARES DE FRANCESES,RECURSOS ESSES EXTRAIDOS PELA IMENSA CARGA TRIBUTÁRIA IMPOSTA A NÓS PELO GOVERNO(DAS MAIORES DA TERRA).ENQUNTO ISSO OS INVESTIMENTOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO ESTACIONAM, 20% DOS BRASILEIROS SĀO ANALFABETOS FUNCIONAIS,AS FILAS DOS CORREDORES DE HOSPITAIS PERMANECE IMENSA ,SOBRECARREGANDO OS PROFISSINAIS DO RAMO E POR CONSEQUÊNCIA MILHARES DE MORTE ,INVESTIMENTOS EM INFRA ESTRUTURA PERMANECEM EMPACADOS E NÃO SAEM DO PAPEL,POR PURA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO.O PRESIDENTE LULA NEM AO STF RESPEITA,SE ACHA ACIMA SA LEI E DA ORDEM,APARELHA O ESTADO,TEM VIÉS DITADORIAL,IMPÕE COMPARAÇÕES ABSURDAS FAVORECE SEU CANDITADO A SUCESSÃO ,QUE COMPROVADAMENTE MENTE,INCENTIVA O POVO A NĀO LER PORQUE LEITURA LHE DA SONO,TENTA PROVOCAR LUTA DE CLASSES,SUL CONTRA NORDESTE.PRA PARCELA DA NAÇÃO QUE LÊ É INFORMADA LULA NÃO É PERSONALIDADE DE ANO NENHUM,É PERSONALIDADE DE FEANCÊS EXPERTO.
Mauro enviou em 25/12/2009 as 16:00:
Cara, não te conhecia. Mas já virei seu fã!
Vc disse o que vive atravessado na minha garganta (e olha que nunca votei no Lula!!)
Monica Tresa enviou em 25/12/2009 as 16:18:
Oi Marcelo,concordo c/ algumas colocações suas,apesar de não alimentar nem uma simpatia pelo Lula,entendo que o nordestino s/ estudo,fêz pela população pobre,o que os catedráticos não fizeram.Mas quem nos garante que esse título,não tem nada a ver com a negociação dos caças?.....vou pagar pra ver o resultado disso aí. ABS.
Mário de Oliveira Pinheiro enviou em 25/12/2009 as 16:56:
É tudo verdade. Competência profissional e sabedoria política estão transformando nossa república. É evidente que estamos dando um salto de qualidade. Só não enxerga quem não quer ou os que Têm sua visão obliterada pelos preconceitos de alguns "formadores de opinião".Para esses, a máxima do sábio florentino tão aplicada pelo governo sob a liderança de Lula:"Segui il tuo corso, e lascia dir le genti"!
Cris enviou em 25/12/2009 as 17:09:
Superbe!!!
ronaldo sergio repsold mitchell enviou em 25/12/2009 as 17:16:
Será engano meu ou o blogueiro está aumentando a agressividade dado ao desespero pela colocação pífia da guerrilheira?Como não há deuses nem milagres,o Drunken Clam no próximo ano vai amargar uma derrota histórica com a sua cãodidata cheia de charme.Os seus 46 anos já deveriam tê-lo feito ver que poucos idiotas acham que a opinião de Le Monde,ou El Pais ,é isenta,pois desde a década de 60 ,que esses jornais formam a opinião da esquerda tupininquim.
Luiz Alberto de Ipanema Moreira enviou em 25/12/2009 as 17:24:
Opositores do Lula dizem que ele faz um govero de direita, como é possivel então que um jornal que o elegeu seja de esquerda, como dizem essas bestas. Eu acho que a realidade é sempre manipulada para tentar denegrir o presidente, mesmo expondo absurdas incoerencias.
jorginho enviou em 25/12/2009 as 17:28:
Marcelo, essa gente que ti critica, provavelmente são jornalistas do PIG, pq esses caras não aceitam de jeito nenhum a aprovação do LULA tanto no BRASIL qto na mídia internacional, não é só FHC que vai cortar os pulsos, essa gente toda vai cair numa vala e eles mesmo iram se soterrar de tanto ódio desse governo.
paulo de moraes enviou em 25/12/2009 as 17:35:
Quer dizer que se o jornalista do Le Monde fala é porque é verdade?Se o blogueiro está anestesiado ou drogado, este leitor aqui não!!!O governo Lulla é uma FANTASIA!!!!Não fez nada de substantivo nesses oito anos de (des)governo, a não ser emporcalhar ainda mais a nossa já carcomida classe política.Responda-me o que esses facínoras fizeram pela Segurança, pela Educação e pela Saúde, só para ficar nessas três áreas.O blogueiro vai se engasgar na própria saliva adocicada pelo mel da clepto-narco-plutocracia PTista!!!!E sabe por que?Porque essa canalha só sabe fazer duas coisas- roubar e "marketar".Trabalhar e fazer coisa séria NÃO é com esses vagabundos não!!!!E não adianta ficar raivosinho e dar uma de indignado pois tem muito mais gente do que vc pode imaginar enxergando o festival de patifarias promovido por esses bastardos!!!
Alder Oliveira e Silva enviou em 25/12/2009 as 18:05:
Meu caro Marcelo, a nossa "elite" corrupta, egoísta, preconceituosa e arrogante, NUNCA vai admitir que um presidente de origem pobre fez a maior transformação social que esse país já viu... o mundo inteiro reconhece isso, menos os eternos insatisfeitos.É lógico que falta muito para que o nosso país se torne um país justo para todos os brasileiros mas negar que esse governo tirou milhões de brasileiros da miséria é de uma cegueira cavalar.
Orlando Bernardes enviou em 25/12/2009 as 18:12:
Parabéns Marcelo!
Grande texto. Assino em baixo.
Ainda há jornalista que não se submete ao PIG, como diaria PHA.
Carlos Eduardo Monteiro da Costa enviou em 25/12/2009 as 18:19:
O senhor Osmar Costa fonece dados errados.
dezembro de 2002,último ano do governo FHC o Brasil tinha uma dívida externa de US$ 165 bilhões
Hoje, a dívida externa do Brasil, segundo o Banco Central, é de menos US$ 4 bilhões (isto é, o Brasil tem crédito de US$ 15 bilhões). Quando FHC deixou o governo, em dezembro de 2002, as reservas do Brasil eram de US$ 38 bilhões (dos quais US$ 15,9 bilhões do FMI para uso exclusivamente em garantia de eventual não pagamento ao Fundo).Hoje, as reservas são de US$ 225 bi Os dois governos FHC resultou num saldo negativo de 9.766 milhões de dólares. FHC deixou o governo em 2002 com a inflação anual de 12,4%
Emprego: FHC ( dois mandato ) 700 mil - Lula 6 milhões
Balança Comercial:
FHC - Déficit de US$ 8,7 Bilhões (1995-2002);
Lula - Superávit de US$ 188 Bilhões (2003-2008
FHC ... Dezenas de CPIs foram abortadas.. A PF de mãos amarradas, não prendia ninguem ... o Procurador Geral da República, o senhor Brindeiro foi apelidado pelo senador Pedro Simon de o Engavetador Geral da Repúlica.
Escandalos: Projeto Sivam.. Pasta Rosa.. compra de votos para a reeleição, Vampiros da saúde...ambulâncias...sem contar a roubalheira que foram as privatizações.
O fato é : esse governo teve escandalos? sim, muitos mas o governo passado teve tantos escandalos quanto o atual e ainda deixou o país quase quebrado. FHC , teve seus méritos sim, mas o governo Lula é muito melhor do que o dele. Isso o mundo inteiro reconhece, menos alguns brasileiros, por pura birra.
Silvio A.O.Filho enviou em 25/12/2009 as 18:29:
Vc nasceu em 1963, o chamado "golpe" foi em 1964! Como é que vc tem a coragem de dizer que viveu os anos de chumbo? Se em 1984, os militares deixaram o poder? Voce tinha apenas 21 anos...tá querendo enganar quem? Foi amigo da guerilheira e bandida Dilma Russef? Ficou sabendo que ela assassinou inocentes? Participou dos comícios do Lula, que só ajudava os trabalhadores honestos do ABC, perderem seus empregos, enquanto ele tomava uísque com os poderosos da FIESP?
Ora Marcelo, defenda o homem como vc quizer, mas não desqualifique a maioria dos leitores e eleitores.
RENATO LIMA enviou em 25/12/2009 as 18:33:
NÃO É INTELIGENTE, E JUSTO PARA QUEM TRABALHA DO SOL A SOL, SAIR POR AÍ DISTRIBUINDO DINHEIRO DE GRAÇA, SEM QUAL QUER CONTRAPARTIDA DE TRABALHO
João L. B. Penharvel enviou em 25/12/2009 as 19:19:
Parabéns meu querido blogueiro de opinião, e dá melhor, afinal Estou lhe curtindo nesse espaço, viva a opinião, viva a democracia e a tomada de posição. Viva aquele que sente o clamor do povo e nele se compromete.
Um abraço
João L. B. Penharvel enviou em 25/12/2009 as 19:23:
demonologia
A verdade, verdade, palavra triste, é que a elite, que gosta de tripudiar de Lula por causa do português brasileiro, por causa do jeito de homem simples e sensível.
Da oriunda pobreza. Por não ser doutor em nada que suas escolas ensinam,
tem ódio de classe a Lula.
Tem ódio, simplesmente.
Entre os pecados da elite, estão os sete capitais.
A elite é:
Iracunda, Soberba, Gananciosa ou avarenta,
usa da luxúria em seus saraus milhonários e quando vende suas filhas aos filhos de seus pares, vaidosa, gulosa (de poder e outras cositas mas)
e para não ficar de fora, a preguiça, que tentam jogar nos colos do povo brasileiro.
Sem falar nos pecados de Evagrius, que são além desses, a inveja e a melancolia de não ser mais governo.
Se fizermos aquela comparação feita por Binsfeld no século XVI vamos ter de falar que essa tal elite anda em lados maus e seus demônios são:
Asmodeus para Luxúria,
Belzebu para a Gula,
Mammon para a Avareza (de quem não quer dividir o que tem),
Belphegor para preguiça,
Satã para a ira,
Leviatã para Inveja
e Lucifer para a vaidade ou o orgulho.
Arrematando então isso tudo, nota-se em nossa elite aquele religiosismo forte,
sulista. Católico de TFP.
Já disse o outro, o evangelista, ser mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha
do que um rico no caso um membro da elite, no caso também midiática e golpista, entrar no reino dos céus.
maia enviou em 25/12/2009 as 19:36:
a oposição nao tem bandeiras..só preconceitos e vontade de entregar o ouro.
Marcos Souza enviou em 25/12/2009 as 19:44:
Marcelo,
muito bom!!! Esses calças frouxas que na época da ditadura estavam escondidos em empregos públicos e atrás das saias largas dos milicos, hoje têm espaço para dizerem o que querem graças a nós que brigamos e sofremos com os cavalos da PM em nosso encalço. Reclamam hoje porque hoje é fácil reclamar até de pasta de dente. Onde estavam esses BMs quando só a gente reclamava (na rua, sem espaço na imprensa,"andando de lado e olhando pro chão" como diz a música do Chico).
Um abraço e Feliz Natal
Ione enviou em 25/12/2009 as 20:13:
Drag horrososa dos nossos tempos: Oposição golpista travestida de imprensa.
Parabéns Marcelo!!
Luiz Carlos enviou em 25/12/2009 as 20:14:
Belo texto Marcelo. Parabéns.
É isso tudo mesmo. Sinto verdadeiro orgulho em ter Lula como nosso presidente. Vejo que a Grande Imprensa Preconceituosa, encabeçada pelas Org. Globo, (Jornais, TVs); Veja, Folha e Estadão e outros têm seus "procuradores" aqui no Blog também. Paciência, isso é democracia mesmo. Entretanto, em 2010 vamos continuar com as ações do governo federal que visam atenuar a distribuição de nossas riquezas. Começamos em 2003 e vamos em frente ! Estamos com Dilma em 2010 !!!!!!!!
Feliz Natal ao blogueiro e equipe.
Odorico Ribeiro enviou em 25/12/2009 as 20:20:
Muito bem Marcelo, oxalá tuas palavras encontrem os ouvidos de muitos de nossos compatriotas que foram e continuam sendo enganados por esses retrógrados interessados e egoistas. Talvez a esses retrógrados fossem mais justo adjetivos tais como traidores e criminosos. Um abraço
sergio barbosa enviou em 25/12/2009 as 20:27:
Não acho q criticar o Lula e seu governo seja coisa de elite, de tucanos, apoiadores da ditadura etc. como se insinua no texto. Lula faz um bom governo na área social econômica sim, mas na parte ética banalizou a corrupção e baixou muito o nível de idealismo político por pragmatismo que passa por José Sarney, José Dirceu, Marcos Valério, Silvinho, Delúbio,Temer etc. A quem interessa a banalização dos caixas 2, dos esquemas em propaganda, em coleta de lixo? Só interessa a quem conta com a impunidade, aos Malufs, Yedas, Cabrais, Dirceus, Lulinhas, Paloccis, Arrudas. São todos farinha do mesmo saco metendo a mão no dinheiro do povo, fazendo favores com dinheiro do povo.
Caspar Weinberger enviou em 25/12/2009 as 21:14:
Caro ingênuo colunista.
É muito fácil tirar dinheiro de um e dar a outro e considerar isto um grande feito. E o pior é que quem recebe é maioria e não produz nada, a não ser voto. Fica difícil para a oposição (a classe média) ser contra. A maioria (dos beneficiários diretos e indiretos) se vingará na próxima eleição!
Difícil é melhorar a eficiência da economia, que exige medidas que somente produzem efeito a longo prazo, mas efeitos duradouros. O governo vem gastando bilhões com os pobres, supostamente em alimentaçao e educação, e, cadê o resultado? O governo que aí está, como diziam os esquerdistas de ontem, levará o país para a mediocridade. Seremos sempre 'emergentes'.
valter enviou em 25/12/2009 as 21:22:
Concordo com Elder em tudo que diz.
O lula (minúsculo, mesmo) agraciado pelo Le Monde é aquele que apoia todo tipo de falcatrua, corrupção, mentira etc. Creio que o jornal francês, assim como o espanhol não sabem de tanta sujeira que tem no governo lula. Votei no molusco várias vezes e hoje maldigo aqueles momentos do voto. Nunca me arrependi tanto.
Quanto o Marcelo, é que nem o Caetano: não admite ser contrariado. Se acha dono da verdade.
Acorda, Marcelo. Não seja tão alienado. Acredita em tudo que lula diz. Voc~e escrevendo sobre o cotidiano do Rio é excelente,mas quando fala em lula..... meu Deus, parece que foi doutrinado pela KGB.
Ronald enviou em 25/12/2009 as 21:22:
Sr. Marcelo,
É óbvio que quem quer uma boquinhano governo é vc.
Com 46 anos a única revolução que você vivenciou foi aquela em que se acorda todo molhado de urina...
Tudo bem que você queira ser contemplado com presentes como outros pseudo jornalistas vem ganhando para bajular o lulo-petralhismo. Mas lembre-se que seus artigos não são lidos somente por petistóides venais, outras pessoas contra essa canalhice que é o pt, também o fazem e não aceitarão seus pifios argumentos.
O MULAmbão não é nada. É só produto de uma fornicação mal dada e não-planejada entre dois nordestinos que não morreram de fome. Sem essa fornicação descompromissada o sapo analfabeto não existiria.
O Le Monde é tão vagabundo que nem favelado o quer para usar como papel higiênico. Tamanha ignomínia só poderia ser protagonizada por uma nação ordinária e vagabunda como a França. Afinal, o que esperar de uma nação(?) que tem uma galinha como símbolo ????
Você parece querer ser presenteado pelo lulo-petralhismo com benesses que outros jornalistecos ganharam para babar o ovo desse safado analfabeto. Vai fundo.
Eu me garanto muito mesmo sendo frontalmente contra a distribuição de renda. Renda é coisa para quem estudou e trabalha, essa gentalha que não tem renda é porque não deve ter mesmo. Abaixo o Bolsa-Esmola, o Bolsa-Favela e todas as distribuições de esmolas que o escória petistóide oficializou como o maior programa de compra de votos do mundo. AS pessoas que não tem renda e deveriam continuar sem, são nascidas de fornicações fortuitas e o nascimento desta escumalha só tornou o mundo num lugar pior. O pau-de-arara inclusive.
Não se desespere com o vexame da terrorista-plastificada nas pesquisas. Ainda há tempo para você arrumar também uma boquinha no governo MULAmbo.
Afinal, você merece pois está fazendo por onde e seria uma injustiça deixa-lo de fora do butim.
mauro enviou em 25/12/2009 as 21:45:
Parabéns pela lucidez e pela coragem de dizer o que pensas. Feliz Ano Novo!
ana cristina enviou em 25/12/2009 as 21:51:
MARAVILHA! assino embaixo! Gostaria de , eu mesma , ter escrito este texto. Vou divulgar no tuíter, no fêicibúqui e no orkut.
Vou copiar e colar e mandar ( com o devido crédito) como mensagem de fim de ano!!!!
P-A-R-A-B-É-N-S!
Estevam enviou em 25/12/2009 as 22:12:
Acorda pra vida, o Lula é o MENOS RUIM dos últimos presidentes, não é o MELHOR. Se ele fosse bom, teria revolucionado áreas do Brasil completamente atrasadas nas quais ele nem mexeu, tais como: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, BUROCRACIA, INFRA-ESTRUTURA TOSCA, LEIS PENAIS RIDÍCULAS, IMPOSTOS ESCORCHANTES EM CASCATA e outros problemas crônicos. O Brasileiro, além de masoquista é ignorante, se contenta com migalha.
Otharyo enviou em 25/12/2009 as 22:40:
Huahuahuahuah!! Esse Migliaccio é mais um do bolsa-jabá!! Rêrêrêrê!! Mas a farra acaba no ano que vem, aguardem...
Jorge Marcos Barros enviou em 25/12/2009 as 23:20:
Caro Marcelo,
Uma outra vertende que chamo a atenção, que essa homenagem vem consolidar o papel do homem Lula na história do Brasil, ficando definitivamente ao lado de Getúlio Vargas e JK. Sendo portador do certificado do Senai, isto é, ensino técnico, ela agora prepara uma outra revolução na educação profissional, revertendo a lógica fernandiana de colocar 5 milhões de brasileiros fazendo universidade, contra 1 milhão apenas no ensino técnico profissionalizante. Lula passa a massificar o ensino técnico no país, através de escola técnicas profissionalizantes, relembrando os bons tempos de SENAI, lembram? Da onde Lula saiu.
Cunha enviou em 25/12/2009 as 23:22:
Parabéns pelo seu artigo. Os que não aceitam estão se mordendo! Eles estão ilhados nas mesmas velhas opiniões formadas sobre tudo. Feliz Natal a todos. Feliz Natal PRESIDENTE Lula.
Janio Ribeiro enviou em 25/12/2009 as 23:26:
Parabéns. Disse tudo. O editorial da veja do Fim ano só faltou pedir voto para o serra. A oposição está obsecada pelo poder.
Gisele Pontes Correia enviou em 25/12/2009 as 23:42:
Os argumentos usados por esse senhor Ronald é de uma carga de preconceito, grosseria e estupidez sem tamanho. O pior é que ele se considera "culto" " inteligente" um sujeito letrado.. ha ha ha... com um texto repleto de xingamentos e lugares-comuns.. tenha paciência! Xingar, dizer aleivosias qualquer mentecapto sabe.
Dizer que o jornal Le Monde ( um dos cinco jornais mais importantes e influentes do mundo) é uma porcaria é ser desonesto.
Tanto o Le Monde quanto o El País, são dois dos mais importantes jornais da Europa e do mundo.
o " analfabeto" Lula, discursando na ONU se saí melhor do que esse senhor pretensamente "culto". Mas, enquanto o "analfabeto" que venceu a pobreza, por ter aptidões, é o Presidente da República mais respeitado do país no exterior, até hoje, o senhor Ronald que parece se julgar o supra sumo da inteligência, é o que mesmo?
Aliás, o SÁBIO Platão, já ensinava: " Se queres saber quais as qualidades que faltam em uma determinada pessoa, prestas atenção naquelas que ela alardeia possuir".
Alder Oliveira de L. e Silva enviou em 25/12/2009 as 23:51:
Esse espaço que deveria servir para as pessoas discutirem ideias, que as têm, se transformou num palaque daqueles que amam o Lula e daqueles que odeiam Lula.
É raro se ler um comentário, embasado, imparcial,consistente, com ideias lógicas...o que se vê são xingamentos e grosserias, atitudes típicas de quem não tem argumentos sólidos, aí resvalam para as baixarias. É uma pena!
adjacy Gomes enviou em 25/12/2009 as 23:52:
Marcelo, Depois de reeleita em 2014 quem você acha que irá substituir a nossa Presidente Dilma?
Migliaccio enviou em 26/12/2009 as 00:06:
Sr. Marcos Pedroso, seu comentário não será postado porque atribui a mim coisas que eu não disse.
filipe canavese enviou em 26/12/2009 as 00:38:
Meu Caro Amigo,
você mandou muuuuuuito bem o seu recado. Não sei se o Lula merece toda a bajulação internacional, mas ele está se tornando uma boa referência para falarmos de política pelos próximos.
Um abraço
FERNANDO enviou em 26/12/2009 as 01:38:
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO .CARA ,ESSE TEXTO ESTAR EXCELENTE,DIDATICO,HISTORICO E MUITO CONTEMPORÂNIO.FICO FELIZ DE ENFIM PODER LER TEXTOS QUE ME REPRESENTAM,POIS TEXTOS ASSIM ESTÃO RAROS NO MEIO JORNALISTICO BRASILEIRO E É NECESSARIO IMPORTAR.
AI MARCELO,PERGUNTA A ESSA( SAFRA RUIM) ELITE SE ELES SABEM QUANTAS PREMIAÇÕES O LULA GANHOU ATÉ O PRESENTE MOMENTO DO SEU GOVERNO,POIS EU JÁ PERDI A CONTA.
É NOTÓRIO,QUE O DINHEIRO DO BOLSA FAMILIA SAI DO GOVERNO VAI PARA FAMILIA QUE GASTA NO MERCADO QUE DEVOLVE EM IMPOSTOS PARA O GOVERNO.O MERCADO COM A DEMENDA TEM QUE CONTRATAR E CONTRATA UM MEMBRO DESSA FAMILIA VIRANDO UM CIRCULO VICIOSO POSITIVO TIRANDO UMA FAMILIA DA MISÉRIA.É ISSO QUE OS CAPITANIAS HEREDITARIAS NÃO QUEREM.ELES NÃO QUEREM VER O POVO SAINDO DA M....DIGNAMENTE SEM SE MARGINALIZAR PARA GANHAR DINHEIRO..
SÓ QUEM NUNCA PASSOU DIFICULDADE E TEVE TUDO NA MÃOZINHA NÃO VER DIFERENÇA NO BRASIL DE HOJE E O BRASIL DA LEGENDA PSDB ,PFL, GLOBO ,ESTADÃO E FOLHA DE SP.
É NOTÓRIO QUE HOJE O MUNDO RESPEITA O BRASIL PORQUE O COMANDADE DO 5º MAIOR PAÍS DO MUNDO ANDA DE CABEÇA ERGUIDA.COISA QUE O PSDB (Privatizo Saqueio Desprezo o Brasil) E PFL OU DEMONIO SEI LÁ ,NUNCA FIZERAM.
AI MARCELO, QUANDO A FOLHA DE SP E O GLOBO DIVULGARAM MENTIRAS CONTRA A DILMA E O LULA,NENHUM DESSES FAFARROES QUE TI CRITIRAM BOTARAM A CARA PARA DIZER QUE ESSE TIPO DE IMPRENSA É CORRUPTA,ANTI-ÉTICA E MANIPULADORA E QUE ISSO É SAFADEZA.
OPS.:TALVES ELES SEJAM UM BANDO DE SAFADOS TAMBÉM.
Eduardo Bohme enviou em 26/12/2009 as 02:31:
Voce é um perfeito cabo eleitoral de mente curta e tendecioso. Voce acha que somos imbecis?
Esse Governo não fez nada, ganhou de presente uma economia no eixo - diga-se de passagem: voltou contra elas todas, sem exceção!!!
Eu quero ver se , que não acredito, a França perder a concorrencia na escolha do Caça para a FAB , o Le Monde fazer essa "gentileza".
Marcos Pinto de Oliveira França enviou em 26/12/2009 as 02:47:
É lógico...para comprar os caças franceses e submarinos ( esqueceram dos submarinos que ninguém quer comprar assim como o caça Rafale?? )...o esquerdoíde le monde teve que dar essa puxadinha de saco é tão simples de perceber só o Sr. Marcelo é que não entende, já que o Sr. é tão socialista assim porque não vende o seu apê na zonal sul e vai morar em manguinhos?? são os famosos comunistas de shopping....mas de qualquer forma Marcelo insisto em dizer que suas crônicas sobre o dia a dia do Rio são sensacionais...uma delícia de se ler....e aquela foto do amanhecer em Copacabana...magistral!!!.......ah...e quero te agradecer pelo pai que você tem ...viva o TIO MANECO e a sua "camicleta" que alegraram minha infancia na extinta TVE...!!! feliz natal...
del nero enviou em 26/12/2009 as 07:59:
É visivel o interesse da França em lançar o Lula como o homem do ano. Afinal de contas o Lula com certesa ira comprar os AVIÕES da França, os mesmo que a Aeronautica NÃO DESEJA, porque o avião Sueco e muito melhor e oferece algo que a França não deseja oferecer, as futuras inovações tecnologicas. Logo logo ira aoarecer a compra dos 22 tanques de guerra da 2ª guerra comprado da Alemanha , já entregue, Isso só para ter o apoio da mesma para assumir um espaço nas ONO c/ direito a voto. O povo tem o direito de saber da coisas que acontece nesse governo. Devemos aos Bancos, a maior parte do 2 TRILHÕES de reais com juros medios de 11%. Isso quebra qualquer pais.
Jose Carlos Vanni enviou em 26/12/2009 as 08:03:
Sr.Migliacio êsse fanatismo pelo Presidente Lula, que para mim só está colhendo os frutos que foram plantados com o Plano Real, se justifica, uma vez pelo que diz ter 46 anos de idade, ainda não se aposentou pelo INSS. Nosso Presidente é sim um excelente marketeiro, que traiu os aposentados do INSS vilmente. A resposta virá em breve, pois a Dilma Rousseff não se elege. OS APOSENTADOS DO INSS VÃO MOSTRAR A ÊSTE PAÍS QUE ESTÃO VIVOS E EXISTEM.
Franciscão enviou em 26/12/2009 as 08:36:
Segue uma expressãomuito comum lá dos anos dechumbo:
FALOU E DISSE!
Parabéns.
Marta Almeida enviou em 26/12/2009 as 08:53:
Parabéns Marcelo!!!! Admiro demais a sua coragem em dar sua opinião, em dizer tudo o que pensa, cada dia que passa minha admiração cresce por você! É isso aí, que todos sabem que os políticos são corruptos, isso é comum, porém o LULA foi o único que fez alguma coisa pelo pobre, fez mesmo! O que mostra esse seu post é o grande preconceito que ainda existe nesse país contra nordestino, pobre e sem tanta instrução, o LULA vem provar que não é preciso ESTUDO e sim QUERER fazer algo pelos que são menos favorecidos, o problema é que a sociedade não aceita isso, prefere os "letrados" como José Serra, como se esse fosse digno de alguma coisa, dignidade é uma palavra que os políticos não conhecem. Apoiadíssimo Marcelo pelo texto, o LULA apesar de ser como qualquer político, ainda fez alguma coisa.
Carlos Alberto Alves Marques enviou em 26/12/2009 as 09:07:
Marcelo Migliaccio:
Como faz bem ler uma opinião como a tua veiculada num órgão dessa grande mídia, tão preconceituosa e elitista, reflexo bem fiel de uma sociedade idem. Sorry, FHC, tucanada medíocre, Ali Kamel, Miriam Leitão, Frias, encarquilhados Mesquita, ressentido César Benjamin et caterva. Morram de inveja do prestígio do Presidente retirante e metalúrgico, que está construindo m crescente prestígio do Brasil no cenário internacional. O medíocre "Principe dos sociólogos" dizia que ao nosso País faltavam "cabedais" para aspirar a relevância internacional.
Brasil 2010 enviou em 26/12/2009 as 09:08:
Os contrários ao LULA não devem fazer parte da população ativa deste país, digo, trabalhadores produtivos e não deve ter filho com necessidade de ter um curso técnico. Hoje temos trabalho e escolas de formação técnica, coisa que estavam escassos nos tempos do "intelectual" FHC. Citei apenas dois avanços claros, sem contar com a solidificação da imagem do Brasil para o mundo feita por um "analfabeto".
Que a elite se rasgue de raiva, a força de trabalho que constroi uma nação agradece.
Alguém da oposição pode me indicar um candidato melhor que a Dilma?
Um ótimo 2010 para todos.
Antonio Carlos Silva enviou em 26/12/2009 as 09:27:
É isso aí Migliaccio, texto maravilhoso, assino embaixo .
Pra fechar, acrescento, os tucanófilos prejulgam os outros pelas suas próprias atitudes e seus comportamentos éticos e morais .
Boas Festas !
O J Perondi enviou em 26/12/2009 as 09:29:
Que bom que via blog as pessoas de bem e com compromisso com a verdade podem se manifestar. Seu texto é o texto do povo, que sabe o que significa o governo do presidente Lula. A Grande imprensa morre de raiva e busca diminuir tudo o que tem a ver com os avanços desse governo. Dilma vai ganhar ainda no primeiro turno. Viajo muito pelo país e as pessoas já estão identificando nela a continuidade deste governo.
Mário Coelho enviou em 26/12/2009 as 10:23:
Sabe porque o Lula e o PT odeiam a ditadura e o FHC? Te respondo: porque ELES DESENVOLVERAM O BRASIL! O PT fica revoltado pensando "mas que droga, esse país é grande demais para podermos dar um golpe ao estilo Cuba e Venezuela, maldita ditadura e maldito FHC, se não fosse eles o Brasil seria tão poderoso quanto o Peru, Afeganistão ou Ruanda, e seria fácil tomarmos o poder à força". Aliás, caro colunista, se você está aqui agora num blog pela internet, agradeça à ditadura que criou a Embratel e ao FHC que a privatizou depois, senão o Brasil nem teria internet ainda. Antes de criticar os 2, faça um grande estudo sobre as condições do Brasil em 1964 e pense sem parcialidades se com esquerdistas no poder o Brasil chegaria aonde chegou.
Eddie Martin enviou em 26/12/2009 as 10:27:
É evidente que tinha que ser o Le Monde, jornal parisiensse tradicionalmente de esquerda...
Quem sabe eles não qerem uma vaga na CONFECOM?
Alfredo B. Zapelini enviou em 26/12/2009 as 10:27:
Viva a democracia! Que nos permite que este senhor publique o maior rol de asneiras que já lí num jornal. Achar que o ignóbil presidente foi elogiado sem "outras" intenções é prêmio "hours-concours" da ingenuidade (será mesmo?)...
Nilo Mota- New York enviou em 26/12/2009 as 10:36:
Se o Le Monde eh de esquerda tao perigosa, socialista e comunista e esta bajulando o Lula entao sgnifica que na Franca a esquerda ama a Direita? Pois se em troca o Lula esta comprando todos esses armamentos de um governo de Direita que eh o Sarkozy entao na franca as coisas sao bem loucas mesmo. Isso nao faz o menor sentido. Como tem gente burra nesse blog. E o El pais o que o Brasil vai comprar da espanha ah o banco, sinceramente!! O Brasil sempre comprou avioes da Franca muito antes do Lula nem sonhar em ser presidente, lembram do Mirrages? Eu pensei que esse texto ia calar as boca dos atacados, invejosos, preconceituosos e covardes mas nada la estao eles de novo. Sera que os brasileiros teem medo de um dia de perderem a empregada domestica escrava?
Francisco Tomé enviou em 26/12/2009 as 10:38:
Lula é um demagogo, populista, traidor. E, sem dúvida, um homem de sorte, até agora. Só isso.
marli moraes enviou em 26/12/2009 as 10:44:
" distribuição radical de renda??? A pobreza de um país deve diminuir pelas oportunidades de trabalho e conscietização das pessoas que elas não podem só ficarem se reproduzindo e sendo sustentadas pela sociedade através dessas benesses de bolsa-tudo q agora sustenta marmanjos até 17 anos enquanto nos assaltam nas ruas(e ainda ganham pra isso???).
A França é o país mais estatizado da Europa e acredito q o Le Monde tenha o governo frances como um de seus maiores acionistas (???) e mesmo q não seja isso, quanta ingenuidade do autor acreditar que as coisas sejam tão espontaneas, queria ver se o Lula não comprasse os aviões, aí o título seria outro.
Lula não começou nada, apenas deu continuidade ao q já estava, inclusive essse famigerado bolsa-família.
O que me espanta é ver parte da imprensa acobertar tanta corrupção, endeusar quem a comanda e omite, pior, omite o já visível.
kk enviou em 26/12/2009 as 11:01:
não sou lulista nem petista, graças a deus, mas votei em lula todas as vezes e votaria de novo, assim como votarei na dilma, apesar da campanha contra que o globo já começou, e espero que ela dê continuidade ao governo de maior aprovação que a história do brasil já viu apesar da meia dúzia que morre de inveja que não quer reconhecer o que o mundo vê com assombro: o brasil se tornar um país respeitável pelas mãos de um ex-torneiro mecânico que não sabe usar a concordância gramatical correta mas que fala a linguagem direta da população que não vive mirando a linha do horizonte distante do mar.
Particularmente prefiro o lula falando errado do que o caetano velhoso usando corretamente a língua portuguesa para dizer asneiras como a veja e a folha de são paulo
Carlos Montenegro Serrano enviou em 26/12/2009 as 11:31:
Santo Deus! quantos argumentos débeis.O governo do senhor Sarkozy é de direita e o jornal francês que se assume verdadeiramente de esquerda é o Libération. Le Monde e Le Figaro, são jornais centristas, liberais. O JB já teve leitores mais cultos e mais bem informados.
Melusina enviou em 26/12/2009 as 11:34:
Seja sincero e fale que você escreve para um jornal sempre a favor do atual governo, como há jornais que escrevem contra. Ele também não paga as dívidas de ações, inclusive as trabalhistas, dessas empresas. Mas semrpe ganha as que movem contra empresas do governo. Um achincalhe para um jornal que foi amordaçado pela ditadura e a Condessa sempre será reverenciada pela sua postura de oposição e de proteção de seus jornalistas. Hoje ele virou jornal de aluguel e de bajulação.
Marisa Castro Palermo enviou em 26/12/2009 as 11:37:
O que o Lula comprou do governo espanhol para o mais importante jornal daqule país ( El Pais ) , escolher Lula como personalidade do ano?
José Eduardo enviou em 26/12/2009 as 11:43:
Parabéns mais uma vez, Migliaccio. Não se preocupe com os comentários rancorosos da parcela mais retrógrada da classe média. Embora façam muito barulho, as pesquisas mostram que são uma minoria que já beira a insignificância.
Jardel enviou em 26/12/2009 as 11:49:
LULA É UM FANTOCHE RIDICULO, USADO ATÉ PELO VAGABUNDO CHAVEZ. ABRIU AS TORNEIRAS EM TRIBUTOS E REAJUSTO PARA OS APOSENTADOS, COISA QUE ELE NUNCA QUIS, E SÓ O FEZ POR SER 2010 ANO ELEITORAL. MINHA ESPERANÇA É QUE SP, MG, RJ, PR, SC, RS, POR TER UM MAIOR GRAU DE INTELECTO RESPONDERÁ NAS URNAS A DILMA PREPOTENTE CANDIDATA FRACA.
Newton Barbosa de Castro enviou em 26/12/2009 as 11:49:
"cumpanhero"
Permita-me primeriramente citar RuY Barboza, que nunca esteve tão atual: "Há tantos burros dizendo a homens de inteligengia o que fazer que, às vezes, fico pensando que a burrice seja uma ciencia".
Definição exata do governo Lula. Por que o "cumpanhero" acha que o Le Monde encheu a bola do Lula ?
Respondo :Rafale que significa muitas "boquinhas" e "bocões" tanto no Brasil como na França.
Prá riba de moi, pourquoi ?
Alder Oliveira de L. e Silva enviou em 26/12/2009 as 11:56:
Eu estou indignado com a atitude COVARDE, CRIMINOSA desse PILANTRA desse Gilmar Mendes, que tirou uma criança de sua avò, de sua família, nas véspera do Natal, será que esse MONSTRO, não poderia ter esperado mais um pouco?. Esse mesmo ministro safado que negociou a vida de uma criança, é o mesmo que libertou um estuprador, é o mesmo que come na mão de Daniel Dantas.
Gostaria de saber porque o Globo não abriu espaço para comentários na matéria que fala do caso Sean.
Se esse indivíduo passar na minha frente eu sou capas de lhe dar umas porradas.
edu enviou em 26/12/2009 as 12:16:
Hum sei não. depois dop LULA comprar os Submarinos franceses, acho quer vai comprar os caças franceses.....
Honório Tonial enviou em 26/12/2009 as 12:17:
Li alhures que "suspeita não é crime": Dentro deste parâmetro de acordo com a índole atual dos brasiierso gosria de,perguntar: - Será que não existe nenhum jornalista brasileiro usufruindo da "boquinha" do Lula?
eduardo enviou em 26/12/2009 as 12:20:
Carlos Montenegro, peraí quer dizer que o LE Monde e o Le monde Diplomatique não é um jornal de esquerda ???????????
MOn dieu !!!
Nelitão enviou em 26/12/2009 as 13:01:
SOMENTE UMA FRASE:
PARABÉNS PELA CRONICA.
renato modesto enviou em 26/12/2009 as 13:10:
Ronald,
Vc se enganou de blog! Vá destilar seu veneno anti-petista lá na Veja, c/ o carequinha desmiolado do aRruianaldo Azedado e o Demoniogo Maudardi.
Mas vá p/ vontade própria pq aqui ñ rola censura como vcs da direitalha costumam fazer...
Marcio Nunes. enviou em 26/12/2009 as 13:22:
camarada, quem está querendo um emprego no governo do Grande presidente kkkk é você. O bolsa família, vale gás vale.... sou eu, você e todos que trabalham e muito é que paga ou você não sabe. Assim qualquer um ganha eleição.
reconvir enviou em 26/12/2009 as 13:28:
Parabéns, seu artigo é para lavar a alma, neste fim de ano. Você tem razão: Lula excedeu todas as expectativas e transformou realmente o Brasil para melhor. Como já disse o próprio: Nunca na história deste País houve um outro como o nosso atual presidente. Não dê ouvidos aos reacionários, aos segregacionistas, aos invejosos do sucesso de um nordestino e principalmente aos paulistas.
Viva o Brasil. Esse classe média vai ter que aturar.!!!!!!!!
ariel galvao enviou em 26/12/2009 as 13:35:
"A pior das loucuras é, sem dúvida, tentar ser sensato em um mundo de loucos." (Erasmo de Rotterdam)
renato modesto enviou em 26/12/2009 as 13:36:
Marli Moraes,
A riqueza de um país se faz c/ trabalho.... é bem verdade, qdo as oportunidades são iguais e todos tem acesso à educação.
Mas, no Brasil gente q paga salário de fome p/ ter mão de obra semi escrava e, assim, mantém na miséria os infelizes q tem de se submeter à mesquinharia dos q como vc acham normal o país gastar uma fortuna p/ formar um DOUTOR e nem um centavo p/ matar a fome dos que padecem c/ a barriga vazia.
Tvz aí esteja a relação causal, manter a miséria p/ dela se servir melhor e sempre.
Saudade do salário mínimo de U$ 50 nos 8 anos de FHC?????
maurício enviou em 26/12/2009 as 13:39:
que merda de reportagem ou seja la o que é, apaixonite burrinha.
é só lembrar dos aviõezinhos com o dobro do preço dos demais.
uns 20 bi de diferença.
bobinho.
J. Mauro enviou em 26/12/2009 as 13:44:
Migliaccio, como tem reacionários escrevendo neste blog, hein?! Puxa vida, vc fez um excelente comentário. Parabéns! Não ligue para essa corja que fica aí destilando ódio e criticando sua posição deve ser a minoria nojenta, principalmente de são paulo, que acha que é melhor do que o resto do pais. Pobres de espírito. O mais interessante é que vc permite que eles vomitem à vontade e se mostra inatingível ao lhes permitir os comentários cheios de ódio...
Carlos Montenegro Serrano enviou em 26/12/2009 as 14:00:
Meu caro Eduardo... um pouco da história do Le Monde... para voce entender melhor.
Uma instituição francesa. Assim pode ser definido o aristocrático jornal francês Le Monde. O jornal foi fundado em 1944 pelo jornalista Hubert Beuve-Méry na cidade de Paris a pedido do general Charles de Gaule, tendo como escopo principal divulgar notícias da Resistência à ocupação alemâ. Ao contrário de todos os outros principais jornais franceses, circulava só por volta do meio-dia em Paris, hábito que se repete até os dias de hoje. Com o passar dos anos, contando com variedade de informações e articulistas respeitados além de uma postura política independente fizeram do Le Monde o jornal francês mais respeitado, não somente na França, como também no mundo todo. Em 1954, juntamente com o ex-diplomata húngaro François Honti surgia o Le Monde Diplomatique, conhecido na França como Diplô, um jornal que antes era um suplemento do Le Monde destinado aos círculos diplomáticos e às grandes organizações internacionais, com tendência mais para a esquerda liberal. Progressivamente, foi ganhando autonomia até se tornar uma empresa subsidiária do grupo Le Monde. Em 1975 o jornal passava pela sua primeira reformulação visual. Cinco anos depois a circulação diária do jornal atingia a marca de 450 mil exemplares. Em 2004, atravessando uma situação financeira difícil, além da queda na circulação, o Le Monde passou por uma enorme reformulação visual e conceitual com grande avanço na programação visual deixando de ter um aspecto de textos extensos e analíticos através da inserção de logotipo, mais fotos, textos menos extensos e coloração.-
O jornal Le Monde possui hoje uma tiragem de quase 460 mil exemplares somente na França. Já o Le Monde Diplomatique, atualmente conta com 68 edições estrangeiras em 26 línguas, sendo 35 impressas e 33 eletrônicas, com 1.5 milhões de exemplares mensalmente.
Mário Resende enviou em 26/12/2009 as 14:05:
Parabéns, Feliz 2010 pvc e sua família!
Gisele Pontes Correia enviou em 26/12/2009 as 14:08:
Que gente de baixo nível, essa que usa esse espaço para xingamentos e grosserias. São essas pessoas que falam da falta de cultura de Lula? Pelo tipo de comentário que elas fazem, dá para se perceber quão grande é o seu nível intelectual. São uns pobres coitados!
Eli Barroso enviou em 26/12/2009 as 14:15:
Carlos Serrano, acho que você trocou as bolas, porque o Libération foi de esquerda na época de Sartre, que se não me engano foi um de seus fundadores, mas hoje ele está nas mãos de um milionário judeu que só quer vender jornais. Quanto ao Le Monde, sempre se mostrou 'à gauche',porém é muito manipulador e até o site dele na internet é difícil de engolir, ora do lado dos pobres e oprimidos, ora do lado de grandes capitalistas e governos opressores. Não dá pra entender o que a direção do jornal quer, faz jogo duplo.
Caco Nascimento enviou em 26/12/2009 as 14:23:
Meu caro Marcelo, o JB precisa renovar seu público leitor, pelos comentários postado aqui, fica evidente que a maioria é de idosos, que não tem mais esperança na vida.. que ficaram velhos mas não aprenderam com os anos.. que ainda acham que o mundo é divido entre comunistas e capitalistas... que tentam impor suas ideias a força, mesmo que essas sejam toscas... que acham que têm o monopólio da honestidade, da decência e so saber.. não se mancam que a situação chegou a esse nível por causa da omissão delas... e que se a maioria absoluta de nós jovens é alienada e porque aprendeu com elas....
Essas pessoas adoram exigir ética e decência dos outros mas elas mesma se comportam de forma antiética e indecente sempre que a situação permite e exige.
Bando de hipócritas!
Ricardo Alves de Barros enviou em 26/12/2009 as 14:24:
Direito à alimentação, educação, trabalho, moradia, saúde e transporte, é um direito do cidadão. Oferecer isso não é virtude e sim obrigação dos governos. Transformar obrigação em virtude como un ato fraterno é abrobrinha sim.
Fraternidade, é um sentimento familiar religioso e coletivo, e não um atributo político.
E as abrobinhas continuam soltas por aí.
Feliz Natal para todos os homens de bem!!!
Carlos Montenegro Serrano enviou em 26/12/2009 as 14:33:
Meu caro Eli, conceitualmente o Libération, continua sendo um jornal de "esquerda". Não importa se o seu dono é um milionário... até porque existem milionários de esquerda.. ou será que todo milionário tem de ser de direita?
Respeito sua opinião sobre o Le Monde, mas ele é considerado, hoje, um dos cinco jornais mais importantes do mundo.
Estou seguro que o Le Monde é bem menos manipulador do que a Folha, O Globo, JB... a sujíssima Veja e por aí vai.
Aliás, se você quiser saber a opinião do riquissímo proprietários de vários jornais pelo mundo, o senhor Murdoch,sobre a impensa brasileira, procure ler uma entrevista que ele concedeu à Newsweek há cerca de tres meses... onde ele afirma que a nossa imprensa é uma das mais vendidades do mundo... e isso dito por um gangster igual a ele é de enxovalhar qualquer imprensa.
Caco Nascimento enviou em 26/12/2009 as 14:44:
Eli, qual a diferença do Le Monde para O Globo, Folha, Estadão, JB, Veja, Época, etc?
Todos eles mamam nas tetas do governo, devem a bancos oficiais. Até aqui nos EUA, terra da " liberdade de expressão" os jornais são acusados de manipulação e de esconder fatos.
Há uma frase atribuida ao Millor Fernandes que diz que: " se um dia os comunistas chegassem ao poder no Brasil, O Globo e a Folha sairiam com suas edições em vermelho".
Jorge Marcos Barros enviou em 26/12/2009 as 15:39:
LULA RECEBE A HOMENAGEM DE HOMEM DO ANO PORQUE TROCOU SIMPLESMENTE O CONSENSO DE WASHIGNTON PELO CONSENSO DE BRASÍLIA. ENQUANTO O PRIMEIRO, HERANÇA MALDITA DE FHC, PRESIDIDO PELO FMI, DAVA ÊNFASE NA ESTABILIDADE MACROECONÔMICA COM A LIBERAÇÃO DO DEUS MERCADO, O SEGUNDO, ASSIM DENOMINADO POR VINOD THOMAS, DESENVOLVE A MACROECONOMIA, MAS, INTERLIGADA A QUESTÃO SOCIAL, RESTAURANDO A LÓGICA DO BEM ESTAR SOCIAL, IMPLODIDA PELO NEOLIBERALISMO DE MARGARETH TATCHER E RONALD REGAN.
PARABÉNS LULA, PELA CORAGEM, DENODO E DETERMINAÇÃO. VOCÊ É O PRÊMIO NOBEL DA PAZ DE FATO, ENQUANTO OBAMA É DE DIREITO.
BRASIL PÓS COPENHAGUE, RUMO A SUSTENTABILIDADE.
Jorge Barros
Educador e gestor socioambiental
institutoverde@gmail.com
J Filho enviou em 26/12/2009 as 15:53:
Não sei aí pro SUL, mas aqui no meu Piaui os "companheiros" estão nadando em dinheiro, e diga-se de passagem: "surrupiado da viúva".
renato modesto enviou em 26/12/2009 as 15:57:
Aos q atribuem a homenagem do Le Monde à negociação c/ os aviões de caça, gostaria q me explicassem quais foram as homenagens recebidas p/ JK na imprensa britânica, qdo comprou de sua majestade a sucata flutuante, rebatizada de "porta-aviões" Minas Gerais, ao ser integrada à esquadra tupiniquim. Mais de quatro décadas depois, FHC repetiu a façanha livrando a marinha francesa de outra banheira à beira da inutilidade, a qual hj ostenta o nome do estado natal do Tucano Rei. Teria ele merecido tb alguma deferência?
Se a frança está tendo q homenagear Lula p/ vender seus aviões, é sinal de q a negociação ñ está tão fácil assim p/ o lado deles... este governo deve estar defendendo melhor os interesses do Brasil, melhor do q o fizeram JK e FHC.
Depois, poderiam informar o q é q o Brasil está comprando da Espanha...????
Claudio Oliver enviou em 26/12/2009 as 16:38:
adorei seu post.... que aliás POST muitos pingos em varios "IS"
Rita Fernandes enviou em 26/12/2009 as 17:31:
Lula - o maior presidente que este país já teve!
luis enviou em 26/12/2009 as 17:47:
xarope, tú és um ZERO ...
gustavo enviou em 26/12/2009 as 18:46:
desenvolviento. Agora Brasil e uma potencia regional e tem tudo para ser o ganhador do BRIC. Por muitos motivos longos de contar agora. Nao se pode virar tudo de uma vez .Precisa-se tempo. Eu gosto dos numeros e o Brasil ten ua melhora em tudo. Nao e depressa mas e todo o tempo. Alias o hoje nao seja otimo, mas o futuro e do Brasil. Cumprimentos
alcides b camargo enviou em 26/12/2009 as 19:42:
Marcelo parabens pelo seu artigo 24/12 e p/ o jb por dar liberdade espressão a seus colaboradores,alguns intelectuais não querem creditar que homem com poucos estudos dando' aulas' de como comandar um páis; qem estara com a verdade eles ou 80% do brasil e boa parte do mundo.
Um governo serio governa p/ a maioria isso ele tem feito doa a quem doer.
Feliz ano novo,saude paz pra vc esua familia e viva lula o melhor presidente que o brasil ja viul
marcy hosken portes enviou em 26/12/2009 as 20:58:
Voce, Migliaccio, falou, ou melhor, escreveu o que nos pensamos aqui em casa. Quando ouvi a noticia na televisão daqui foi uma algazarra so. Ontem, de manhã, fui correndo comprar o Le Monde. Eu não entendo como certos patricios meus insistem em não querer ver o obvio. Das duas uma: é ignorancia pura ou maldade pura!
diego campos costa enviou em 26/12/2009 as 21:01:
Falou tudo,resumiu tudo sobre essa imprensa e classe média ridícula e totalmente medíocre!!!Parabéns!!
Jomaza enviou em 26/12/2009 as 22:05:
Por favor não censurem, publiquem.
Diante deste elogio ao governo, principalmete em se tratando de Luiz Inácio Lula da Silva ( Gde, lider nas Ind. metalúrgicas, abrangendo principalmete a construção naval) com visível apoio deste jornal, deixo uma pergunta no ar: O Nelson Tanure ainda é o dono do JB ?
José Luiz Barbosa enviou em 26/12/2009 as 22:51:
Pois é, Marcelo!
Lula, o filho do Brasil, surpreedeu até a mim mesmo que sempre votei nele. Não esperava, sinceramente, que chegasse a ser o estadista que é. Puro preconceito meu que confundia Escolarização com Educação. Sei que o caminho que ele trilhou não foi fácil. Entretanto, não gosto muito de ficar falando de quem não gosta dele ou não admite que o Brasil melhorou, e muito. Sabe por quê?! É que esses opositores querem muito aceitar esta realidade, mas se a gente fica “pinicando” os pobres, eles retrucam. São mulas, sempre querem ser do contra.
Um abraço
Ronald enviou em 26/12/2009 as 22:56:
Calma, pessoal.
O Marcelo está só fazendo o que deve fazer senão vai ficar chato para ele acabar virando alvo de piadinhas maldosas dos colegas de profissão que foram agraciados e contemplados com presentinhos do lulo-petralhismo ordinário.
Eis que infelizmente no Brasil de hoje, qualquer jornalista que é contra as idéias abjetas e imbecis que povoam as cabeças da escumalha petistóide, acaba sendo rotulado de sabotador entre outras pérolas.
Depois, o Marcelo não pode ir contra a corrente vez que 95% da imprensa está comprada e muito bem comprada -- diga-se de passagem.
Quem hoje em sã consciência apóia a p*taria que os PeTralhas estão fazendo é porque está no esquema, direta ou indiretamente. Ou quer estar, o que fica evidenciado no post do sr. Marcelo.
E sobre a França, bem, deixo para vocês pensarem sobre um país que ficou de quatro para os nazismo imediatamente a chegada do mesmo, ou seja, são historicamente frouxos e covardes na essência. Um país que fomenta abertamente o pedarastia, um país que produz perfume para esconder o próprio fedor e finalmente um país que puxa o saco de uma republiqueta bananeira e vagabunda latrino americana, (des)governada por um pau-de-arara analfabeto, dissimulado, hipócrita e chachaceiro cercado por ladrões safados coptados nos piores quadros dos PeTralhismo mais pilantra, tudo só para vender aviãozinho...
É isso.
Heloisa enviou em 26/12/2009 as 23:00:
Ronald,´
precisamos nos retirar.
É a hora e a vez da gentalha.
Não foi para esse convívio que estudamos tanto
Adeus.
adriana rodrigues enviou em 26/12/2009 as 23:38:
O que muito admira é o desfilar de uma pretensa erudição dessa gente que se acha mais importante que tudo e todos, acima do bem e do mal. Será porque nasceram em berço de ouro, que não reluz como outrora? Ou porque têm no currículo algum cursinho de verão no exterior e falam inglês, andam em carros 2.0 - ainda que financiados em 60 meses - passam férias em Miami e se recusam a usar a entrada de serviço do prédio para não se misturar com a "gentalha"? É preciso lembra-los que ironicamente a natureza reserva-lhes a mesma sorte do mais pobre e humilde descamisado. Que mérito há quando pessoas bem informadas, que denotam algum nível cultural, ficam a trocar farpas e agressões que nada acrescentam? Estão confundindo a data comemorativa. Vivemos o Natal e não a sexta-feira santa. Que prazer é esse em ridicularizar, menosprezar o outro?
Que lamentável o comentário do cidadão que escreveu o trecho : "... É só produto de uma fornicação mal dada e não-planejada entre dois nordestinos que não morreram de fome. Sem essa fornicação descompromissada o sapo analfabeto não existiria... "
Fico me perguntando o que terá resultado de F... mal dadas de uma criatura dessa. Terá originado um tipo de "equus asinus", a sua imagem e semelhança?
Discordar, usar o direito de manifestar-se com liberdade, defender ponto de vistas, é um exercício que é próprio de uma democracia. E devemos agradecer àquele que tem coragem de colocar a cara na janela e assumir posições, e abrir o espaço para que outros se manifestem, sejam contra ou a favor. Melhor, ainda que achincalhado, é capaz de publicar as insanidades que determinadas pessoas tem a capacidade de externar.
Quem não gosta do governo Lula, de suas políticas, de seus discursos, de tudo o que ele representa, terá em 2010 a oportunidade de dizer NÃO, BASTA. Dispensável e reprovável se utilizar desse canal para mostrar o quanto desrespeitoso, deselegante, desprezivel tornam-se alguns seres quando são contrariados. Não à toa, que os punhos e dentes são mostrados mesmo num tropeção acidental. Estamos imersos numa "cultura da agressividade" . E alguns temas aqui abordados são prova cabal disso. Mas não se chegou até aqui sem lutas e dissabores. É preciso prosseguir. "Ossos do ofício."
O que me deixa especialmente curiosa é algo que talvez seja muito particular e, portanto, não deve ser mencionado. Talvez numa outra oportunidade. O que posso adiantar é algo relacionado a manutenção deste espaço e suas correlações.
carlos jullien enviou em 27/12/2009 as 00:17:
Gostaria de saber o que o Le Monde tem a haver com a compra de caças franceses, é pura sandice fazer um paralelo.
Pessoas tem o direito de escrever o que pensam, mas poderiam tambem ouvir e refletir a respeito do que os outros pensam tambem.
A classe média do Brasil está sendo levada pelo engodo da manipulação ideológica da grande imprensa (O Globo, Veja, Estadão, Folha e Rede Globo). è só tentar ler suas manchetes, quando vai se ler o conteúdo percebe-se o uso de uma frase solta para distorcer o conteúdode um todo. Isto é uma obviedade. Pessoas ligam a TV, sem sequer escolher que canal, pré-programadas para irem para a Globo, padrão de qualidade externo, com conteudo de imprensa marrom. Indução psicológica de textos e fotos levando o leitor a fazer associações errôneas. Canso de ver isto, ex: Notícia de prefeito Eduardo Paes afirmando que o carioca era "porco" porque sujava as praias, logo abaixo foto dele com o Presidente, entrevista de Henrique meirelles (Banco central) em que ele toca rapidamente na possibilidade de risco de investimentos por conta do aumento de consumo, quando na verdade ao se ler a entrevista é justamente ao contrario, notícia do prermio do Le Monde em 2o plano, dando mais enfase a gastos públicos ( novamente lendo-se o texto percebe-se a manipulação deste texto).
O Globo sempre esteve na contramão da historia recente da política brasileira ( não tão recente assim), omitindo-se em relação à ditadura, apoiando as diretas já no final, quando não tinha mais como enxergar aquela realidade, a favor do governo Collor, inclusive com aquela famosa edição do ultimo debate entre Lula e Collor, a favor das privatizaçãoes sem nenhum planejamento, regulação do governo FHC, e agora priorizando espaço para o governador José Serra, manipulação das pesquisas ao informar a liderança do pre-candidato do PSDB, sem informar o aumento significativo do percentual da pre-candidata Dilma. Estamos a 1 ano da eleição e o jogo sujo ja começou.
hohoho enviou em 27/12/2009 as 01:24:
RONALD: Reacionário!
Ordinário!
Nocivo!
Abjeto!
Libélula!
Derrotado!
joaquim carlos enviou em 27/12/2009 as 01:27:
valeu Marcelo! Muito obrigado pela visao honesta e inteligente do nosso Brasil de hoje, que deixou de ser um pais de siglas partidarias para ser uma das grandes potencias mundiais.
Nos, brasileiros que vivemos no exterior, estamos sendo tratados com mais respeito e ate mesmo com uma certa admiracao. Pena que nem mesmo os seus escritos conseguem libertar alguns dos nossos patricios das masmorras de seu egoismo elitista. Por alguma razao ou interesse obscuro, eles perdem a grande oportunidade de encher o peito de orgulho de ser um verdadeiro brasileiro. Obrigado Marcelo, Feliz Ano Novo!
Willian Capella enviou em 27/12/2009 as 08:27:
Acorda menino !!! Os franceses querem nos vender aqueles aviões de ombate que caem sem combater. E sinceramente, vc acha que bolsa família, bolsa celular etc vão se sustentar até quando ? Lembra do milagre brasileoro dos militares ? Estamos em outro muito parecido. E o Lula pode até pisar na bola foi forte. Ou vc acha que ele realmente não sabia nada sobre o mensalão ? Aquele epis[odio [e uma das maiores vergonhas da história recente do Brasil mas tudo bem... o Lula não sabia de nada . Fala sério !!!!
Paulo Luna enviou em 27/12/2009 as 09:35:
Caro Marcelo, antes de mais nada parabéns pela sua coragem de tomar posição. Acompanho o seu blog há algum tempo e logicamente nem sempre concordei com você, como aliás, não concordo com o que você diz sobre o malfadado fhc, pois acho ele mal intensionado sim. Mas são opiniões, e que bom que vivemos numa democracia e podemos expressar livremente o que pensamos. Concordo com você quanto ao governo Lula pois votei nele em todas as vezes em que ele concorreu à presiencia e não me arrependo. Já usei textos seus em sala de aula pois sou professor de História em escola pública municipal.
Um abraço
Carlos Eduardo Monteiro da Costa enviou em 27/12/2009 as 10:44:
Esse senhor Ronald e essa senhora Heloísa, são uns pretensiosos....postam aqui um monte de argumentos pueris, preconceituosos, arrogantes e grosseiros, coisa típica de quem não tem argumentação sólida, embasada. Isso aqui deveria ser um espaço para se discutir ideias e não agressões e xingamentos. Como disse a leitora Gisele, grosserias, xingamentos, agressão são armas de pessoas estúpidas.
Se esse senhor Ronald, acha esse país essa porcaria toda, porque ele não procura outro país para viver? Se ele é uma pessoa tão culta, não lhe faltará oportunidade.
Esse senhor e essa senhora são um poço de preconceito, isso, por si só, revela o tipo de gente que é.
Aliás, o senhor Ronald, poderia escolher a França para morar, já que o país tem o IDH maior do que EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, etc.
Mas como diz o velho provérbio árabe: " os cães ladram e a caravana passa"
Gisele Pontes Correia enviou em 27/12/2009 as 10:56:
Parabéns Adriana..o seu comentário, diz tudo que eu queria dizer para aquele senhor Ronald. O pior é que ele deve achar que o texto dele é inteligente e rebuscado... é um pobre coitado, raivoso, arrogante, desprovido de bom senso.
Não gostar de Lula ou de FHC ou de quem quer seja, é um direito que todos têm, contudo, usar esse direito para destilar ódio, xingamentos, preconceitos, é de uma estupidez abissal.
jairo enviou em 27/12/2009 as 11:12:
Muito bom seus comentários, cara............não conhecia sua coluna. Adorei e agora vou acompanhar
jairo enviou em 27/12/2009 as 11:14:
muito boa tua coluna......vou acompanhar agora....vc sabe esgrimar muito bem a direita com suas palavras......
luizgeraldosantos enviou em 27/12/2009 as 11:16:
vcs.tão levando nuito a sério o colunista.esse rapaz,como todo carioca da gema,adora sacaniá pau de arara.essa adoração por lula é pura,porem tem um quÊ que eu conheço bem,pois sou paraiba(minha vida tem uma semelhança de 69%com a do xarà)é dificil para um carioca,descendente de familia estrangeira,alto,bonito,branco,que frequentou otimos colegios,admitir um anão depauperado,pardo,sem educação,fazer sucesso,só sacaniando mesmo esse baiano que,alem de tudo,faz sucesso com as mulheres é duro de roer.castelobranco só não foi pres.vitalicio por ser cearence.final da opera:um homem com a capacidade do colunista sabe que luisinacio,não fez nada,o brasileiro continua com fome,analfabeto,doente, desempregado,os bandidos governam as metrpoles,o PIB é 0,00%o salario 500RS,demonstrado em numeros indiscutiveis,pois essa é a medição de uma adm.resultados é só
adjacy Gomes enviou em 27/12/2009 as 12:29:
Heloisa e Ronald, terei o maior prazer em levá-los ao aeroporto, embarque internacional, ok !!???
Gisele Pontes Correia enviou em 27/12/2009 as 13:11:
Senhor Luiz Geraldo, já que o senhor gosta tanto de números, compare os números ( todos) do governo passado e do atual. É só!
Gisele Pontes Correia enviou em 27/12/2009 as 13:27:
Morram de raiva e de inveja esses "brasileiros" impatriotas....
Brazil Is the New China
NewsWeeK
tradução..
“Certamente, o Brasil já recebeu a sua parte justa do hype de investidores internacionais, dos economistas do desenvolvimento e do Comité Olímpico Internacional, que escolheu o Rio de Janeiro para os Jogos de 2016. Mas à medida que 2010 se desenrola, a distância entre o Brasil e o restante dos BRICs só vai crescer. A Rússia há muito tempo desistiu da corrida, como as geladas e autoritárias tendências de Putin tornaram-se mais aparentes, assustando o dinheiro estrangeiro. A Índia ainda está crescendo fortemente, mas o país está preso em uma região instável com ameaças de todos os lados. A China, é claro, ainda é o deleite dos endinheirados internacionais, mas uma série de riscos — uma bolha imobiliária ou acionária, conflitos étnicos, uma catástrofe ambiental — pairam no horizonte.
Para o Brasil, tudo se passa de modo mais favorável. A economia vai crescer 8 por cento em 2010. Explorar a nova descoberta petrolífera em sua costa — a maior do Hemisfério Ocidental em três décadas — vai criar empregos para os brasileiros e trazer riquezas para o governo. (Essa descoberta irá também solidificar a invejável independência energética do Brasil.) Novos projetos de infra-estrutura estão em desenvolvimento à medida em que o país se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016. A eleição presidencial do próximo ano provavelmente será um tédio, mas isso apenas porque é difícil ofuscar o próprio Brasil hoje em dia"
ana cristina enviou em 27/12/2009 as 15:08:
ué...não sabia que jornal vendia caças!
kkkkkkkk...
Antonio Araujo enviou em 27/12/2009 as 17:06:
A notícia divulgada hoje, 24/12/09, no JB Online, na qual Lula aparece como homenageado pelos jornais Le Monde e El Pais, se presta à nossa imaginação. Ao término da leitura e dependendo de que lado do balcão nos encontrarmos é possível uma reação assim ou assado:
- O cara é mesmo esperto contiua enganando esses trouxas!
- Esses caras são mesmo espertos, continuam bajulando esse nossa trouxa pra arrancar dele alguma vantagem na compra dos caças.
- Caramba, que raiva, não tenho mais unhas pra roer, vou cortar os pulsos!
- Pô, "téquinfim" os bacanas tão dando valor pru nosso homi.
- Isso tudo é conversa fiada da mídia que precisa lamber o saco do homem pra ganhar alguma vantagem.
- Vê se o outro, o tal professor intelectual chegou ao menos perto.
- Na verdade, a atual conjuntura internacional, totalmente desprovida de líderes de alto coturno, permite que qualquer zebedeu um pouco mais talentoso, seja alçado ao panteão da fama..., claro, só os tolos não percebem!
- Isso não fede nem cheira, o professor intelectual só não amealhou vários desses porque não quis, não é um demagogo como esse f. da p.
- Pô, esses "marketing experts" são mesmo do ramo para grudar no mundo a imagem que quiserem. E ainda mais com a ajuda do Fábio Barreto, com esse filmezinho pra otário.
- Ah, isso tudo foi o professor intelectual quem plantou, o cara agora está apenas colhendo os louros.
Enfim, cada um poderá desenhar sua própria "versão", pois todas tem um espaço reservado no firmamento. Nesta noite estrelada de Natal entretanto, aqueles meninos pastores, certamente integrantes da camada mais humilde da sociedade, seja a de agora ou daquela época, se pudessem ler jornais eletrônicos talvez exclamassem:
- QUE PRESENTE DE NATAL GANHOU ESSE CARA! VINDE TODOS LER A NOTÍCIA, SE POSSÍVEL COM O CORAÇÃO DESARMADO, POIS PREMIARAM UM CAPIAU IGUAL A NÓS E A IRA DOS PODEROSOS LOGO SE ABATERÁ SOBRE ELE.
Roberto enviou em 27/12/2009 as 23:14:
Grande Marcelo! Parabens pela sua corajosa crônica! Desejo-lhe sucesso!
At.
Roberto
Roberto enviou em 28/12/2009 as 03:14:
Caro Marcelo, sendo os dois jornalões europeus de esquerda, seria uma surpresa se tivessem eleito o Reinaldo Azevedo (colunista da Revista Veja) o “homem do ano”, não acha?
Vou fazer minhas as palavras de Guilherme Fiúza, da Revista Época. Segue um trecho do artigo “o super homem do ano”.
“Entre outras pérolas, Lula é, para o “Le Monde”, um símbolo mundial da preservação do meio ambiente. Vejam a que ponto pode chegar a ignorância dos cultos.
Pena que os franceses não deram um google para ver que o presidente brasileiro reclama dos relatórios de impacto ambiental – para ele, um entrave burocrático ao desenvolvimento, que atrasa as obras e contraria as empreiteiras, inclusive na Amazônia.
Amazônia, terra da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, herdeira de Chico Mendes, que Lula cozinhou em fogo brando para alegrar os que passam o trator na floresta.
O homem do ano foi aquele que, na sua mais expressiva vitória em 2009, protegeu José Sarney e família da punição pelo escândalo de tráfico de influência no Senado. Em seu outdoor sobre o brasileiro bonzinho, o “Le Monde” esqueceu a bondade de Lula com o esquema podre de Agaciel.
Para o jornal francês, o ex-operário iluminado mudou a cara da América Latina. Seria bom alguém avisar aos editores em Paris sobre a nova doutrina de comunicação que Lula apóia em seu continente. Se a moda pega, um dia o “Le Monde” vai ter que escolher o homem do ano com a ajuda de um conselho de companheiros – que saberão podar os excessos da imprensa burguesa...
...Por influência do primeiro-ministro espanhol Jose Luis Zapatero, símbolo da esquerda cosmética européia, o “El País” também elegera Lula a personalidade do ano. No artigo que sustentava a escolha, o próprio Zapatero cuidava da exaltação – destacando atributos indiscutíveis, como a capacidade do presidente brasileiro de chorar em público, na escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016.
Não tem jeito. A santificação do bibelô da pobreza, suposto embaixador dos coitadinhos, está na ordem do dia. É um fenômeno correlato à onda Barack Obama, premiado com o Nobel da Paz pelos suecos lunáticos. O espetáculo não pode parar.”
CARLOS SERGIO enviou em 28/12/2009 as 12:18:
GOSTO MUITO DE LER SEUS TEXTOS.NÃO CONCORDO COM TUDO. MAS A MAIORIA DO QUE LEIO ACHO SENSATO. COMO VC TENHO UMA MENINA, E TENHO QUE TAR ATENTO AOS EXEMPLOS QUE DOU À ELA. UM ABRAÇO E FELIZ ANO NOVO. CONTINUE COM SEU TRABALHO QUE E DE BOM GOSTO.
CARLOS-- ILHA DO GOVERNADOR