Últimos posts

RSS Feeds

Disney anuncia o próximo longa animado: Moana

M

O Estúdio Walt Disney Animation revelou hoje os planos para Moana, uma fantástica aventura de animação CG sobre uma adolescente corajosa em uma missão impossível para realizar a busca iniciada por seus ancestrais. Nos cinemas no final de 2016, o filme é dirigido pela renomada equipe composta por Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin).

Navegadora por natureza, Moana parte da antiga ilha do sul do Pacífico de Oceania em busca de uma ilha mítica. Durante sua incrível jornada, ela se junta a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto em uma viagem cheia da ação e encontra criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.

Leia também:
Disney anuncia curta do Frozen para 2015
Aranha e princesa de gelo batem recordes
Toy Story 3 chega a marca de US$ 1 bilhão

 Comentar

Magali faz 50 anos e comemora na cozinha

evolução da magali ao longo de 50 anos

A Magali faz 7 anos em todos os dias 10 de maio. Mas em 2014, Mauricio de Sousa comemora os 50 anos de criação da personagem, que apareceu pela primeira vez em uma tirinha em 11 de janeiro de 1964 e ganhou uma revista exclusiva em fevereiro de 1989.

No próximo dia 23, a loja da Tok&Stok em Pinheiros, na capital paulista, recebe a Magali e a chef mirim Rebeca Chamma para uma Oficina Culinária. Com apenas 11 anos, Rebeca cozinha desde pequena e apresentar o programa Mini Chef, na Fox Life.

Abaixo alguns produtos interessante da linha Magali Toy que estão a venda, com destaque pro prato de fatia de melancia.
prato de melancia 1
prato de melancia 2
recados da magali
Leia também:
Turma da Mônica ganha versão adolescente
Licenciamento da Mônica é renovado por 10 anos

 Comentar

Avianca e Mônica animam mês das crianças

avianca e turma da mônica

Antes tarde do que nunca, aos poucos as companhias aéreas que operam no Brasil estão descobrindo a força dos quadrinhos - ainda que suas revistas de bordo não tenham HQs ou tiras, apenas ilustrações.

Aproveitando o mês das crianças, a Avianca acaba de lançar uma campanha especial com a Turma da Mônica. Vídeos, ações on board e uma história com os personagens durante voo da companhia aérea fazem parte das ações, que poderão ser conferidas até o final de outubro.

“Os desenhos da Turma estão entre os mais assistidos do nosso sistema de entretenimento de bordo”, afirma Flavia Zülzke, Gerente Geral de Marketing Avianca. Portanto, nada mais logico que exibir três filmes com as personagens de Mauricio de Sousa ao longo do mês no sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea: Super Heróis, Brincando de Magia e Coisa de Louco. As animações estarão disponíveis no canal do YouTube.

Além disso, no dia 12 de outubro, os quatro primeiros voos da ponte aérea Rio (SDU) – São Paulo (CGH) receberão os pequenos com novidades para lá de especiais, entre elas um serviço de bordo exclusivo para os homenageados, com hot-dog, beijinho, brigadeiro e uma maçã da Turma da Mônica.

E o melhor: até dia 12 de outubro, passagens emitidas para criança (de 2 a 11 anos completos), acompanhada de um adulto, não terão nenhum custo em todos os voos da companhia aérea com embarque até 31 de outubro.

Leia também:
TAM transforma jogadores em personagens
Pastel e caldo de cana no serviço de bordo
Mauricio de Sousa: 50 anos de boas histórias

Mais infos no site da campanha.

 Comentar

Os 20 anos de Pulp Fiction em quadrinhos

capa pulp fiction


No dia 14 de outubro de 1994, há 20 anos atrás, estreava nos cinemas americanos um dos maiores clássicos moderno: Pulp Fiction. Para comemorar o aniversário da obra de Quentin Tarantino, alguns dos mais expoentes nomes do quadrinho nacional se reuniram para prestar uma homenagem.

Cada artista teve uma cena do filme sorteada para interpreta-la de uma visão diferente em forma de história em quadrinhos. Toparam o desafio Marcus Rodrigues, Gustavo Garcez, Alex Genaro, Victor Moura, Renato Lima, Ramon Saroldi, Paulo Esper, Guilherme de Sousa, Brum, Alex D`Ates, João Luiz, Roger Vieira, Denis Mello, Luiz Augusto, Marco Bravo, Bruno Jacob, Leandro Reboredo, Chico Lam e Thais Leal.

A revista será lançada digitalmente na página do Facebook no dia 14 (terça) às 22h.

pulp por Victor Moura
pulp por denis mello

pulp guilherme sousa e thais

pulp leandro e gustavo


Leia também:
Álbum de Roger Cruz traz uma narrativa a la Tarantino

 Comentar

Bienal do Livro em MG terá espaço para HQs

bienal do livro de minas 2014

Este ano a Bienal do Livro de Minas Gerais separou uma área de 80m² por onde circularão quadrinistas, ilustradores e, é claro, um público interessado em conhecer as últimas novidades de HQs. A Bienal em Quadrinhos contará com divertidos bate-papos sobre o processo criativo, carreira e outros temas relacionados. O evento será realizado entre os dias 14 e 23 de novembro.

Com a curadoria de Afonso Andrade, responsável pelo Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em parceria com Eduardo Damasceno, co-curador da exposição “Entre ideias e rascunhos”, a Bienal em Quadrinhos apostará na interatividade.

A “Ou_ Bapo” será uma brincadeira de improvisação com tema específico e regras definidas, por meio da qual os quadrinistas serão convidados a criar histórias no local, observados pelo público, que usará monitores de TV para interagir com os autores.

Será montado, ainda, um painel para a criação de uma tira coletiva, e a cada sessão, os desenhistas participarão de um desafio que pode ser proposto pelos visitantes para criar uma tira em quatro quadrinhos.

Outro destaque do espaço será o incentivo à produção criativa: artistas independentes terão a oportunidade de expor e comercializar, no local, seus trabalhos para os amantes da nona arte, a convite dos próprios curadores.

SERVIÇO:
IV Bienal do Livro de Minas Gerais 2014
Data: 14 a 23 de Novembro de 2014
Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG
Infos: www.bienaldolivrominas.com.br / bienaldolivrominas@fagga.com.br

Leia também:
Afonso Andrade, o homem por trás do FIQ

 Comentar

Exposição comemora os 40 anos do Playmobil

playmobil de dom pedro e dona leopoldina

O grupo de colecionadores de Playmobil que fez uma exposição maravilhosa no Museu Conde de Linhares está em festa. É que eles montarão uma mostra comemorativa aos 40 anos do Playmobil a partir de 17 outubro no Museu Histórico Nacional, no Rio.

"Além disso, fomos convidados pelo museu a participar de outro módulo, uma exposição sobre Dona Leopoldina, Imperatriz do Brasil. e montaremos um diorama específico sobre o tema a partir de 14 de outubro", comemora Carlos Alberto, o CAL.

playmobil de dom pedro e dona leopoldina 2

PLAYMOBIL RECEBE DONA LEOPOLDINA, IMPERATRIZ DO BRASIL
Ao completarem 40 anos de existência, os bonecos Playmobil se preparam para cumprir uma importante missão: participar, no Museu Histórico Nacional, da exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil”. Dezenas de bonecos e peças de colecionadores de todo o país estarão expostos no diorama que recria o momento do desembarque da arquiduquesa austríaca Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no Rio de Janeiro, em 1817.

A montagem faz parte do módulo “A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular” e pretende resgatar, de forma lúdica, um momento-chave da história nacional. Organizado pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, o cenário mescla bonecos originais – fabricados desde 1974, na Alemanha – com outros customizados, ou seja, artisticamente modificados para retratarem com mais fidelidade o período em questão. Nobres, escravos, soldados e o povo do Rio foram recriados com capricho pelos colecionadores.

A exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil” estará em cartaz de 14 de outubro de 2014 a 1º de março de 2015 no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro). E o sorriso Playmobil estará presente nessa festa.

Leia também:
Pai do Playmobil falece, as lembranças não
Playmobil em clima de praia, samba e futebol
Playmobil: 35 anos distribuindo sorrisos

 Comentar