Últimos posts

RSS Feeds

84 anos de Silvio Santos vira exposição

expo silvio santos 84

No próximo dia 12, o apresentador Silvio Santos completará 84 anos. Aproveitando a data, vários artistas fizeram uma caricatura de Senor Abravanel para a exposição 84 Vezes Silvio Santos, que acontece na Estação República do Metrô, em São Paulo, a partir do dia 10 de dezembro até o dia 31.

Em janeiro, as caricaturas seguem para a Estação Clínicas e, no mês seguinte, estará na Estação Corinthians/Itaquera, time do coração do apresentador.

baptistao faz silvio santos

Desenhistas participantes por ordem alfabética:
Alecrim, Alex Souza, Amorim, Anderson de Carvalho Kocís, André de Pádua Oliveira, André HQ, André Sposito, Aroeira, Baptistão, Benjamim Cafalli, Bruno Hamzagic, Bruno Honda, Cárcamo, Carriero, Carvall, De Pieri, Décio Ramirez, Dilmar Júnior, Dimaz Restivo, Eder Santos, Edra, Edson Guedes, Eduardo Schloesser, Elihu, Evandro Carlos Olante, Fer, Fernandes, Ferreth, Francisco Rocha, Fred Osanan, Gustavo Guimarães, Iéio, Izânio Façanha, J.Bosco, Jal, Jean pires, Jorge Inácio, Josemar, Josú Barroso, Kaltoé, Lézio Júnior, Mauricio de Sousa, Mônica Fuchshuber, Nei Lima, Osvaldo Pavanelli, Paulo Sergio Jindelt, Quinho, Rafael Grande, Renato Stegun, Ricardo Alonso, Ricardo Soares, Sergio Gomes, Silvio Brum, Tako X, Toni D’Agostinho, Verônica Saiki, William Medeiros, William MR, Xavier Lima, Zappa.

quinho - silvio santos
bruno hamzagi - silvio santos

Serviço:
EXPOSIÇÃO – "84 Vezes Silvio Santos”
De 10 a 31 de dezembro no Metrô República (Espaço do nível “C”)
De 10 a 31 de janeiro de 2015 no Metrô Clínicas
De 10 a 28 de fevereiro de 2015 no Metrô Corinthians/Itaquera

Leia também:
CCXP, o grande encontro da cultura pop em Sampa
Exposição de Caco Galhardo em SP acaba dia 06/12
Goiânia Noise Festival homenageia Marcatti

 Comentar

Disney divulga Cinderela em carne e osso

Cinderela - ela mesma

Depois de Malévola e A Bela e a Fera, vem aí mais um filme live-action inspirado no conto de fadas original. Em 2015, Cinderela volta novamente às telas, depois da famosa animação de 1950 da Disney, desta vez com atores de carne e osso. No elenco, Lily James, Cate Blanchett e Helena Bonham-Carter, entre outros.
Veja acima e abaixo os posteres da versão brasileira.

Cinderela - fada madrinha
Cinderela - madrasta e as irmas
Cinderella e o principe


Leia também:
Disney anuncia o próximo longa animado: Moana
Pixar anuncia Toy Story 4 para 2017
Disney anuncia curta do Frozen para 2015

 Comentar

Desenhistas querem contar as suas histórias

vida de desenhista - imagem

Todos nós sabemos o quanto é difícil publicar quadrinhos de forma independente no Brasil. Felizmente, existem mecanismos que podem facilitar a vida dos autores – um deles é o crowdfunding ou Financiamento Coletivo.

Foi a proposta de realizar uma publicação de maneira coletiva que atraiu os cariocas Will Ferreira, Maurício Leão e Bellas Jr a transformar em quadrinhos as histórias vividas no concorrido mercado da ilustração.

Para viabilizar o livro “Vida de Desenhista!!!”, que mostra os próprios quadrinistas como personagens de inusitadas histórias reais, foi lançada uma campanha de crowdfunding. A meta deles é levantar R$ 19.000. Veja como participar.

os 3 autores

Alguns casos de sucesso via crowdfunding:

PIONEIROS - Os primeiros brasileiros a viabilizarem um álbum de quadrinhos via crowdfunding,Quadrinhos Rasos, são os mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Em 2011 eles conseguiram de 573 apoiadores e arrecadaram R$ 30.834,00 (mais de 5,8 mil a mais do que pretendiam).

CORREIO CARO – O quadrinista Marcatti conseguiu fazer o livro Coprólitos. O que ele não contava era que para enviar recompensas como camisetas o custo de Correio seria muito mais alto do que o planejado.

REVISTINHA - Elenildo Lopes conseguiu viabilizar o lançamento do seu personagem Capitão R.E.D numa revista de 40 páginas em formato americano.

Leia também:
Mais uma HQ indie busca o crowdfunding
Crowdfunding e pré-venda em alta nas HQs

 Comentar (1)

Feira de HQs independentes dias 13 e 14

independence day dos quadrinhos

Acontecerá nos dias 13 e 14 em São Paulo uma feira de quadrinhos independentes, a Independence Day. Além da compra e venda durante todo o dia, haverá oficina e bate papo com autores. No sábado (13) às 11h o convidado é Laerte Coutinho. No domingo (14) às 15h é a vez de Marcatti e Daniel Esteves.

Outra atração é a exposição A HISTÓRIA DOS QUADRINHOS NO BRASIL, que permanecerá em cartaz até 1º de fevereiro 2015. E o mais importante: TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS.

A BIBLIOTECA DE SÃO PAULO fica no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, ao lado da Estação Carandiru do Metrô).

Leia também:
Daniel Esteves lança segundo volume de São Paulo dos Mortos
Goiânia Noise Festival homenageia Marcatti

 Comentar

Homenagem a Ziraldo e Mauricio de Sousa

Nos próximos dias mais dois mestres serão homenageados neste Brasilzão. Neste sábado, dia 29, a partir das 17h, o mineiro Ziraldo receberá o troféu Luiz Peixoto pela sua contribuição à arte da caricatura. O evento acontecerá na Galeria Scenarium (Rua do Lavradio 15, centro, Rio de Janeiro) com entrada franca.

convite ziraldo

Já o paulista Mauricio de Sousa participa de comemoração promovida pelo Senado Federal, em Brasília, no próximo dia 3 dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).

O criador da Turma da Mônica realizará palestra sobre o tema, a partir das 10h, no auditório Petrônio Portela, ao lado de personagens que representam crianças com deficiência em seus gibis, como Dorinha, que tem deficiência visual, e Luca, que é cadeirante.

dorinhluca
Dorinha e Luca completam 10 anos
Há 10 anos, os personagens com deficiência passaram a ter espaço no universo criado por Mauricio. Em 1994, foram publicadas as primeiras historinhas com Dorinha, personagem com deficiência visual, e Luca, que é cadeirante.

Dorinha ganhou seu nome em homenagem a Dorina Nowill, que perdeu a visão ainda na infância e ficou conhecida pelo trabalho realizado na Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Já para criar Luca, Mauricio conversou com atletas paralímpicos. Não por acaso, o personagem é amante dos esportes. É um garoto divertido e corajoso, que arranca também suspiros das meninas, principalmente da Mônica.

tati

Entre os integrantes com necessidades especiais mais recentes a entrar para a Turminha está Tati, personagem com síndrome de Down. A personagem é uma homenagem à Tathi Heiderich, filha de Patrícia e Fernando Heiderich, coordenadores do Instituto MetaSocial. Em parceria com a organização, o Instituto Mauricio de Sousa lançou a revista especial “Viva As Diferenças!”. Já o recém-lançado Cine Gibi 7 – Bagunça Animal! traz audiodescrição realizada pela Fundação Dorina Nowill, como acontece desde o Cine Gibi 5.

Leia também:
Turma da Mônica em exposição na Coreia
Magali faz 50 anos e comemora na cozinha
Documentário sobre Ziraldo acessível para todos

 Comentar

Goiânia Noise Festival homenageia Marcatti

eflyer do marcati

Duas exposições vão incrementar ainda mais a 20ª edição do Goiânia Noise, um dos mais tradicionais festivais de rock independente do Brasil. Já que a identidade visual deste ano foi criada por Marcatti, nada mais normal que convidá-lo para a festa.

Marcatti imprimindo seus quadrinhos

MARCATTI NOISE tratá um panorama da carreira do mais independente e underground quadrinista brasileiro, Marcatti, que imprime e vende por conta própria seus livros há décadas. Além de ver seus trabalhos o público poderá comprar os exemplares diretamente do autor com autógrafos e assistir a exibição em Super 8 de “OVELHA NEGRA”, raríssimo desenho animado produzido pelo artista no início da década de 80.

Em breve a biografia de Marcatti será lançada pela Editora Marsupial, escrita por este JBlogueiro que vos escreve.

desenho de marcatti que estara na sua biografia

Em GOIÂNIA NOISE: 20 ANOS, 20 VISÕES, 20 artistas reimaginam cada Goiânia Noise Festival, acompanhados dos cartazes originais das 20 edições do evento.

A abertura acontecerá no dia 01 de dezembro, às 19h, na Galeria do MIS (Centro Cultural Marieta Telles Machado, Pça Cívica, nº 02 - Centro). Imperdível.

Um pouco antes, às 170h, rola um debate com o Marcatti com o tema ROCK, QUADRINHOS E UNDERGROUND. Afinal, é dele a capa de alguns discos da banda punk Ratos de Porão (abaixo).

capas do marcatti pro rdp

Leia também:
Marcatti lança HQ nova de Lauro, a Larva
Marcatti recebe o troféu de Grande Mestre dos Quadrinhos
O eterno espírito underground de Marcatti

 Comentar