O restaurante Vizta resolveu homenagear um dos grandes nome da MPB, Vinícius de Moraes. Hoje, vai rolar o show O tom do Vinicius, comandado pela filha, Georgiana Moraes, a vocalista de anos do compositor, Eveline Hecker e a pianista Camilla Dias. Além de lembrar clássicos do músico, o show traz também poemas declamados por Georgiana e histórias da intimidade de Vinícius.
Serviço:
Endereço: Av. Delfim Moreira, 630 – Leblon (hotel Marina Palace – restaurante Vizta)
Capacidade: 80 lugares
Horário: a partir de 21h15
Reservas: 2172-1089
Couvert artístico: R$30 (quinta-feira)
A RVCA, marca americana, lança nesta quinat-feira, dia 31, em Sampa, a coleção já de Verão junto a dois projetos de arte bem bacanas: o filme Polyester, do diretor Jack Coleman, e o Zine RVCA ANP Brasil #1. O evento contará ainda com o pocket show de Ogi, Black Scorcha e Cesrv. O evento é fechado para convidados no Espaço Soma, mas as novas peças da marca podem ser encontradas nas lojas Billabong de todo o Brasil.
O forte da coleção Summer 2013 são as estampas, os jeans com fits e a linha de camisaria. A novidade são os cases para iPhone assinados pelos artistas Ed Templeton e Barry McGee. O filme Polyester, que será exibido com exclusividade no país, foi a primeira produção independente do diretor Jack Coleman e não tem imagens digitais ou efeitos de pós produção. O elenco do longa conta com os top surfistas Ford Archbold, Tanner Prairie e Jared Mell. A trilha sonora também merece destaque, produzida por artistas como: White Fence, Ty Segall, The Growlers, Tomorrow’s Tulips e Vincent Gallo.
O Zine RVCA ANP Brasil #1 surgiu com a intenção dos artistas de mostrarem um pouco dos seus olhares em relação ao dia-a-dia e às suas produções, seja na rua ou no estúdio, mostrando a visão de quem fez a escolha de viver de forma criativa. O projeto apresenta fotos e trabalhos inéditos dos artistas Finok, Toes, Znort, Black Scorcha e Cesrv compiladas de forma orgânica e despretensiosa, refletindo a peculiaridade de cada um deles. Impresso em série limitada de 300 unidades, o Zine terá distribuição dirigida.
A Blue Man abriu a temporada do Fashion Rio e, mesmo sendo a primeira, foi escolhida como uma das melhores no quesito moda praia. A marca, além de levar biquínis e maiôs incríveis, levou headfones (que já viraram febre nas ruas) Nixon e que conferiram ainda mais estilo para a coleção. Para quem se apaixonou por eles, já podem ser encontrados no Cartel011, em Sampa!
As unhas, que antes eram deixadas de lado, ganharam uma importância tal quanto qualquer acessório ou até mesmo uma roupa. As tendências para as estações mais frias, outuno/inverno, vieram diretamente das passarelas internacionais.
Em Paris, vimos Chanel mergulhando no mundo dos cristais e pedras preciosas, representando uma galáxia extraordinária inspirada nos anos 80. Karl Lagerfeld propôs duas cores tendência: o Frenzy, cor meio acinzentada e cremosa, que se transformou no Cinza Incerto da Risqué, e o púrpura Vendetta, que invadiu a passarela como uma chuva de meteoros, ou Violeta Chic, também da Risqué.
O vermelho intenso e o coral também tiveram bastante força, sempre combinados com cinza e preto, e estavam presentes nos desfiles das grifes Calvin Klein, Marc Jacobs e Christian Dior. As unhas acompanham as tonalidades e o vermelho promete esquentar o inverno. A manicure Ruth Nina, da Depillah, recomenda o esmalte Vermelho Ardente, da Colorama, que tem tom aberto e brilho avermelhado com metálico discreto.
Já nas passarelas da NYFW, os tons metálicos vieram com tudo, junto com unhas decoradas onde se destacavam francesinhas fashion, em tons escuros, com texturas diferentes e pontas metalizadas. Um escândalo!
Serviço:
Depillah Barra
Endereço: Rua Olegário Maciel 214 Loja F, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3576-9698
Horário de funcionamento : Seg a Sábado, das 09h às 20h
A Farfetch, e-commerce de luxo londrino com sede no Brasil, está ganhando cada vez mais espaço no país e no exterior por causa do mix de produtos diferenciados. E não é que o negócio resolveu apostar na moda brasileira?! Com a crescimento e a notoriedade que nossos estilistas estão tendo no mundo, o e-commerce apresenta a partir do dia 30 de maio (amanhã), o “Ola Brazil!”, uma pop-up store no próprio site com nove designers brasileiros.
Foram selecionadas 20 peças das coleções atuais das renomadas marcas, como Lino Villaventura, Juliana Jabour, Adriana Degreas, Reinaldo Lourenço, Brigitte, Copa Club, Jogê, Raphael Falci, Talie NK, que estarão disponíveis para venda no mundo todo durante três meses.
“Nós amamos a iniciativa da Farfetch”, disse Reinaldo Lourenço. “Quando a Farfetch nos convidou para fazer parte do Ola Brazil! agarramos a chance. É ótimo eles levarem a moda brasileira para o exterior”, comemora o estilista.
O fotógrafo Willem Jaspert e o stylist Jason Hughes foram os responsáveis pela produção de um super editorial e dos vídeos que apresentam cada um dos designers e dão algumas dicas culturais, com lugares descolados e alguns ícones do nosso país.
Com a proximidade dos jogos olímpicos, muitas marcas (principalmente as esportivas) vêem no evento um atrativo para lançar novas linhas. A Track & Field é uma das que já deu seu start e está lançando camisetas com estampas inspiradas no evento. As modalidades de jogos ganharam movimento através de grafismos nas peças; pictogramas, pôsteres vintage e elementos tradicionais do evento, como a tocha olímpica, são as principais inspirações para as estampas.
As cidades também não ficaram de fora. Londres, cidade sede dos jogos deste ano (que começam em julho), Rio de Janeiro, palco das Olimpíadas de 2016, assim como outras cidades que já sediaram o evento podem ser vistas na coleção. A cartela de cor é baseada nas cores do símbolo dos jogos (azul, preto, vermelho, amarelo e verde).
O designer italiano apaixonado pelo Brasil, Fabrizio Giannone, está ampliando as suas criações. Para esta estação, Fabrizio traz uma novidade: a coleção Casa. A linha, nova aposta da marca, é composta por home spray, difusor, vela e sabonete líquido. Todos produtos têm um aroma suave e refrescante que remete aos campos floridos e lima do sol. Para quem quiser conferir esta novidade, o lançamento rola na Casa cor – que acontece a partir de hoje, dia 29, até 22 de julho no Jockey Club de São Paulo.
Nesta quinta-feira, dia 31, os clientes antenados com o mundo fashion, do shopping Rio Sul, terão a oportunidade de conversar sobre moda e estilo. A pesquisadora de moda Paula Acioli comandará o bate papo Espelho, espelho meu...Existe alguém com mais estilo do que eu?, que terá como tema a moda no universo do conto de fadas. O evento vai rolar no auditório do Shopping RioSul, às 20h, e é aberto ao público.
Paula Acioli
Serviço:
RIOSUL De Bem com a Moda, com Paula Acioli
Dia 31 de maio às 20h (com abertura do salão às 19:30 para coquetel de boas vindas aos convidados)
Local: auditório do Shopping RIOSUL
Informações: www.riosul.com.br
O inverno já está batendo na porta (a estação começa no próximo mês, em junho), então, já é uma hora de começar a pensar nas roupas que iremos usar. E, claro, nos sapatos, nossos grandes amores. A SwainS aposta no luxo absoluto seja nas sandálias altas, com saltos assimétricos, seja nas sapatilhas, para quem não dispensa aquele conforto independente do clima.
O croco, especialidade da marca, é o carro-chefe da coleção, combinado com o metalizado (a grande tendência da temporada) e pedrarias. Na cartela de cores, os tons peacok – verde peacok, azul midnight e o metalizado pewter (chumbo) - se misturam as cores mais tradicionais, como o preto, o off white e o cappucino. E aí, já escolheu o que usar?
A designer de calçados londrina Kat Maconie, queridinha de Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley, renovou sua parceria com a Triya (que começou no ano passado), marca de moda praia comandada pelas amigas Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti. O resultado pode ser conferido no desfile dessa noite, às 21, a Triya é a penúltima marca a desfilar no Fashion Rio.
Serão dois modelos, cada um com uma ampla variedade de cores e prints. Com construção inovadora e visual futurista, os modelos de sandália e ankle boot, ambos com aspecto leve, costura invisível e desenvolvidos em couro e elastano; trazem um mix de cores fortes, escuras, blocks e neutras.
“Acredito que esta coleção especial define o momento de ousadia das duas marcas. Eu, particularmente, me diverti muito fazendo este trabalho”, afirma Kat Maconie.
"Pela segunda vez estamos fazendo o desfile com a Kat, o que para nós é uma parceria muito bacana, pois além de admirarmos muito o trabalho dela, trocamos figurinhas sobre a coleção, para criar algo exclusivo e que tenha a ver com a nossa história. Os sapatos da Kat para o desfile de Verão 2013 da Triya são incríveis, quase esculturas, que têm uma ligação com esse universo 'artsy' que estamos levando para a passarela", diz Isabela Frugiuele, sócia e estilista da Triya.
“Fico feliz de ver como a Triya eleva ainda mais o nível do beachwear brasileiro, que faz muito sucesso mundo afora, e mais ainda por fazer parte disto. Sinto falta dessa possibilidade de ter uma linha moda praia mais sofisticada na Inglaterra”, acrescenta Kat.
A Poko Pano, marca de beachwear de Paola Robba, comemora 25 anos. Para celebrar, a grife volta ao mercado brasileiro (depois de quatro anos desfilando no Mercedes Miami Fashion Week, nos Estados Unidos) e estreia no Fashion Rio (até, então, a marca só havia estado nas passarelas de São Paulo), abrindo o último dia do evento, com desfile às 16h, neste sábado, dia 26. Para encerrar o grande dia com chave de ouro, a marca leva vips e convidados para uma grande festa na Miroir, boate na Lagoa, comandada por Luciano Szafir.
A nova loja de Alexandre Herchcovitch no Fashion Mall
Como havíamos adiantado aqui, nessa quinta-feira, dia 24, rolou a inauguração da loja do estilista Alexandre Herchcovitch no Fashion Mall, no Rio. O estilista aproveitou o evento para lançar a coleção de camisetas Whiskyls, feita em parceria com a Diageo, dona de famosas bebidas como Johnnie Walker, J&B, Buchanan's, White Horse, entre outras.
Herchcovitch apresenta a nova coleção Whiskyls
O aumento do consumo da bebida foi o ponto de partida para essa nova linha. “Notei que muitas pessoas que admiro têm consumido whisky e isto serviu como fonte de inspiração para a criação das camisetas. Whisky is creativity!", comentou Herchcovitch.
Leandro Medeiros, diretor de marketing da Diageo, e Alexandre Herchcovitch
O Fashion Rio começa hoje, dia 22, e promete deixar a cidade ainda mais fashion e agitada. A 21ª edição do evento, que tem como tema a botânica, procura promover uma integração entre natureza e concreto, bem típica do universo carioca.
David Zar produziu um editorial que representasse essa tendência em parceria com a Coca-Cola Clothing, Espaço Fashion e OEstudio. As fotos rolaram na boate Miroir, do ator e empresário Luciano Szafir, que também será palco de algumas after party da semana, como da Coca-Cola Clothing, Espaço Fashion e Poko Pano, a serem realizados, respectivamente, nos dias 24, 25 e 26 de maio.
Programação:
Quinta (24) Coca Cola Clothing + 4 anos de House of Models >23h> DJs residentes Rodrigo Loyola, Rafael Nazareth e Beto Giovannetti recebem EDX
Sexta-feira (25) Espaço Fashion + Lançamento da Models TV >23h> DJ residente Rodrigo Loyola e Beto Giovannetti recebem Mary Olivetti
Sábado (26) Poko Pano >23h> O DJs residentes Beto Giovannetti e Rodrigo Loyola recebem Carol Legally e o grupo Nouvelle Troupe
A Lucci aproveita a semana do Fashion Rio para apresentar o preview da coleção de Primavera 2012. A marca carioca, comandada por Ana Carolina Vilela, trará roupas do estilo clássico ao descolado, com cores cítricas misturadas ao bege, branco e marinho. Para apresentar a nova coleção, uma festinha estará rolando por lá. O evento começa nesta terça-feira, dia 22, e vai até a sexta-feira, dia 25.
A top Renata Kuerten estrelará a nova campanha da marca de lingerie Valisère. As fotos rolaram na semana passada, em um condomínio em São Paulo, por André Schiliró, com styling de Flávia Lafer e make de Henrique Martins. Confira os bastidores da sessão, na qual Renata aparece sensualíssima.
O .oztel, recém-inaugurado hostel em Botafogo, recebe sua primeira exposição nesta semana. Promovida pela marca de roupas Ecko, a mostra foi batizada como “The Exhibit Rio” e estará aberta ao público do dia 21 de maio (amanhã) até 30 de junho.
Com curadoria do artista plástico Kaja, a exposição reúne trabalhos feitos por cinco artistas cariocas: o próprio Kaja, Márcio Bunys, La selva, Carlos Bobi e Vagner Donasc. Cada um deles customizou um Rhino, toy art em forma de um
rinoceronte, o símbolo da Ecko.
Depois de Justin Bieber fazer uma pegadinha com Taylor Swift para o programa humorístico da MTV, o Punk'd, chegou a vez de Miley Cyrus comandar o programa. A ex Hannah Montana não pregou uma peça em somente um amigo querido. A cantora, no programa que vai ao ar em breve, brincou com o namorado, Liam Hemsworth. Miley esquematizou tudo e forjou que duas pessoas estavam peladas dentro do carro do seu namorado, fazendo sabe-se lá o que. Acontece que isso é crime na Califórnia. E os dois são abordados por um policial falso, que começa a insultar o ator.
Mas a pegadinha do ano foi com as suas melhores amigas, Khloe Kardashian e Kelly Osbourne. Quando o entregador de pizza pede para usar o banheiro, ele finje que prendeu as suas partes íntimas no zíper da calça. Daí pra frente, é só desespero!
Todo sábado rola a noite Bossa, jazz e muito mais, no restaurante Vizta. Hoje, dia 19, quem comandará será o grupo Tutti, que traz uma mistura um tanto peculiar de jazz e música erudita. A banda interpreta peças de Bach, Chopin, entre outros, embaladas por solos de jazz. O repertório também traz algumas composições próprias como “Isto não é Bach”, que brinca com o improviso.
Serviço:
Endereço: Av. Delfim Moreira, 630 – Leblon (hotel Marina Palace – restaurante Vizta)
Capacidade: 80 lugares
Horário: a partir de 21h15
Reservas: 2172-1089
Courvet artístico: R$40 (sábado)
A empresária Joana Pimparel, dona da primeira marca especializada em loungewear no país, a Joey, se uniu com a Garimppo, a Le Patit boutique e a Britt (marcas vizinhas no Top Center Ipanema) para promover um dia especialmente para as meninas, com tudo que mais gostamos: música boa, moda e, claro, muito fofoca. O evento vai rolar neste sábado, dia 19, das 10h às 18h.
O Dia dos Namorados já começa a preocupar casais de todo país. Para quem ainda não sabe o que dar de presente para a namorada, aqui vai uma dica incrível. Como não é novidade para ninguém, que as mulheres a-m-a-m joias. Então, que tal comprar um presente que com certeza irá agradar àquela que você ama e ajudar ao próximo?! Pois é, a joalheria Ganish e a Fundação do Câncer fecharam uma parceria que vai ajudar no controle e combate ao câncer.
A renda das vendas das joias, com a logomarca da Fundação, será doada à instituição. São algumas possibilidades, como colares e pingentes em prata, ouro amarelo, branco ou rosa, sem ou com diamantes. Quem quiser comprá-las, pode acessar o site da Fundação do Câncer (www.cancer.org.br) ou diretamente na loja da Ganish, em Ipanema. Para compras pela internet, a joalheria pede um prazo de 15 dias úteis para entrega das peças.
A coleção Viva Glam, da MAC, sempre costuma contar com famosos para estrelarem suas campanhas. Para apresentar o novo batom rosa (lindo) e o lip incolor (perfeito para os discretos), que já estão em todas as lojas do Brasil, os destemidos cantores Nicki Minaj e Ricky Martin foram os escolhidos. Os dois abraçaram a causa da linha Viva Glam, para a conscientização do HIV/Aids entre jovens de todo o mundo, e estão convidando a todos para apoiar a causa.
Os corredores do Shopping Leblon irão ficar lo-ta-dos nesta quinta-feira, dia 17. A Empório Armani fará uma festa de inauguração (que ainda não tinha sido realizada), a partir das 19 horas, com a nova coleção da marca, muitos quitutes da badalada Adriana Matar e ao som da DJ Dri Toscano. A lista de convidados, feita pela promoter Liége Monteiro, já conta com a confirmação de duas atrizes, Christiane Torloni e Giulia Gam. É, a noite promete!!!
A estilista Livia Lima lança a coleção de Inverno 2012 amanhã, quinta-feira, dia 17, e recebe todos para um coquetel que vai rolar a partir das 16h, em seu ateliê, em Ipanema. Entre os destaques, está a calça de alfaiataria, um hit da estação e a preferida da atriz Taís Araújo, fã da marca, que ganhou novas cores, como a turquesa.
Livia também apresenta a linha festa, com vestidos de renda, paetê e seda, semi-joias e acessórios, e anuncia a nova parceria com a grife de lingeries Boudoir. Uma modelo esterá desfilando todos as criações e apostas da estilista.
As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani levaram o universo da marca de óculos para uma mini coleção batizada de Vogue Eyewear by Amapô. Entre os objetos de desejo estão uma nécessaire, uma coleção de lenços para bolsas, um leque e um chaveiro. Tudo bem colorido com estampas exclusivas para a coleção.
E não para por aí. As estilistas também foram as responsáveis pelos novos uniformes das promotoras da Vogue Eyewear, desfilados nos corredores da Feira Abiótica 2012, maior evento do mercado óptico brasileiro, que rolou no final de abril em São Paulo.
“Os IT LOOKS foram desenhados especialmente para esta parceria, misturando os universos das duas marcas, repletos de informação de moda e de acordo com as tendências mais legais do momento”, explica a dupla de estilistas.
Quem estiver na São Paulo Fashion Week, que rola em junho, vai poder conferir um pouco mais deste projeto, pois os novos modelos de óculos da coleção Vogue Eyewear estarão na passarela do desfile da coleção Primavera / Verão 2013 Amapô.
Abaixo, o vídeo que explica um pouco mais esta parceria...
A Sephora abre as portas, exatamente, daqui a um mês no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Mas, para quem está na maior ansiedade e a-m-a maquiagem, algumas marcas já estão sendo vendidas com exclusividade no site Sephora/Sack's (www.sacks.com.br), como é o caso da Make Up For Ever, que pode ser adquirida a partir de hoje, dia 15.
Criada pela parisiense Dany Sanz, a Make Up For Ever é consagrada pelos profissionais de beleza e apaixonados por maquiagem ao redor do mundo. A Sephora contará com 400 produtos da marca incluindo os lançamentos, best selllers e itens especiais entre eles, a linha HD Complexion, Aqua, além da linha Rouge Artist.
A escritora Thalita Rebouças, famosa pelos best-sellers adolescentes, criou uma linha com 11 produtos, com a Fitá, ilustrados com frases pinçadas dos livros que tanto fazem sucesso com o público teen.
O lançamento da coleção rola amanhã, dia 15, partir das 19h, com a presença da escritora na loja do Shopping da Gávea. “Muita gente me diz que gostaria de ter em casa mais coisas minhas, além dos livros. E sempre me agradou a ideia de ter produtos com a minha cara para leitores e, claro, mães de leitores. Estou amando assinar esta coleção”, disse Thalita.
Lino Villaventura fez uma parceria com a marca gaúcha CC Corso Como e criou três sapatos sofisticados e femininos, bem ao estilo de suas roupas. A respeito dessa relação do estilista com a CC Corso Como, Lino comentou: “Temos uma forte característica em comum, que é a preocupação com um bom produto, com a qualidade, com o que oferecemos aos nossos clientes. Nossa expectativa é de um futuro promissor, com certeza”, defende.
Para quem quem está curioso em conferir como ficaram os modelos (como nós), eles estarão expostos essa semana (do dia 14 ao dia 18 de maio) no Preview de Verão do Grupo Galeria, em São Paulo.
A marca dos legítimos do Brasil, a Havaianas, está colecionando parcerias de sucesso. Os chinelos feitos em dobradinha com a maison italiana Missoni deram tão certo, que pediram repeteco. Foram divulgadas semana passada a segunda edição de uma coleção colaborativa. A Havaianas by Missoni tem cinco novos modelos, sendo dois femininos, dois infantis e um masculino. Colorindo os pés a partir de R$ 102. A edição sofisticada dos chinelos estará à venda nas lojas de Brasília e de São Paulo. Os cariocas, infelizmente, terão que encomendar o mimo.
Parece que foi ontem, não é? Mas já faz 2 anos que uma das festas mais divertidas e fervidas do Rio, atualmente, estreou nas pistas da cidade, com sua proposta, no mínimo, gaiata: arruinar as músicas favoritas das pessoas, via mashups! Pois o tempo passou e hoje (11), chegou a hora de assoprar mais uma velinha da Bootie Rio, no Fosfobox, nosso club querido, ali em Copacabana.
No comando do som, o DJ gaúcho MashmyA$$ (RS) é o convidado especial, ao lado dos residentes Schlaepfer, André Pipipi e Luiz G-Vô. Com o plus das videoprojeções dos Folkatrua VJ's. Para receber os convidados desta festa de aniversário luxuosa, o produtor Fabiano Moreira estará na pista, tacinha em uma mão, pedaço de bolo na outra, prontinho para receber as bicotas amigas. Vamos?
O DJ gaúcho MashmyA$$ é o convidado especial no aniversário de 2 anos da Bootie Rio, hoje, no Fosfobox!
A Festa Esbórnia, de Felipe Ramalho e Eduardo Brasil, está de volta. Após três meses, rola nesta sexta-feira, dia 11, mais uma edição, que promete superar as anteriores. A Esbórnia, que costuma colocar lugares pouco explorados no roteiro da moda, escolheu o Monte Líbano como novo palco.
Totalmente reformulado, o espaço conta com novo sistema de ar-condicionado, área VIP, camarotes e até elevador. E não podemos nos esquecer da excepcional vista panorâmica da Lagoa Rodrigo de Freitas. E mais uma surpresa, logo na entrada, haverá lounges para eles (com o melhor da charutaria e whisky) e para elas (uma equipe de maquiadores e muita champagne).Comandada por um line up poderoso, com Darke Mattos, Tucho, Daniel Stratievsky e Renato Landim, a festa promete!
Nessa quarta-feira, dia 9, a Duna lançou a coleção de alto inverno na Galeria Ipanema Secreta. A marca quis aproveitar a chegada das temperatura mais amenas no Rio e, também, a proximidade do Dia das Mães, afinal, Géorgia Duna também apresentou a linha especial para a data no evento.
Simplicidade e feminilidade perpetuam toda a coleção. As camisas fluídas e estruturadas, em tons terrosos e pastel, ganharam destaque. O evento também serviu para inaugurar a linha de camisaria, o grande forte da grife.
A Nag Nag está incluindo mais um nome para suas araras. A multimarcas de Ipanema conta com as coleções de Felipe Mota, considerado no ano passado uma das grandes revelações da moda. “Fiz um passeio no tempo, trazendo todo o charme de décadas passadas, em um mix de materiais que conferem aos cocktail dresses o melhor estilo retrô”, contou ele sobre a nova coleção.
Seguindo a democracia vista nas semanas de moda internacionais, as peças agradam todos os gostos, com shapes minimalistas e ajustados ou silhuetas mais amplas. Franjas e paetês conferem classe, elegância e sofisticação à coleção. A campanha também merece destaque! Ela foi fotografada e assinada pelo top fotógrafo de moda Vicente de Paula. Curiosos? Então, corram para a loja para conferir tudo!
Com a proximidade dos Dias das Mães, vemos as mais diferenciadas formas de homenagens àquelas que nos dão a vida. Manuela Noronha embarcou no mundo virtual para fazer a sua. A estilista aproveitou a febre do Instagram e clicou mães e filhas, clientes da Maria Manuela, para uma exposição que está sendo realizada na loja, desde ontem, dia 9, e que pode ser conferida no próprio aplicativo.
Abaixo, você pode conferir algumas das mamães e filhas que participam da homenagem.
Gilda Amado e Renata Rique
Mabiti e Fernanda Pereira
Renata e Eva Bonjean
Krika e Carol Koeller
Andrea e Laura Prado
Maria Cecilia Brafman e a própria estilista Manuela Noronha
Nessa terça-feira, dia 8, rolou um brunch para a apresentação dos novos tecidos da designer Flávia Carvalho Pinto, elaborados exclusivamente para a loja-conceito Vitrine by Casa Fortaleza, Daniel e Fabiano Al Makul. As criações agradaram tanto que já foram utilizadas no espaço Quarto da Adolescente Moderna, projetado pelas arquitetas Susana Fonseca e Ana Paula Seabra, do escritório Sib Fonseca.
Estojos desenvolvidos com tecidos de Flavia Carvalho Pinto
Suzana Fonseca, Flavia Carvalho Pinto, Daniel Al Makul, Ana Paula Seabra, Fabiano e Marina Al Makul
“As cores dos tecidos da Flavia são muito alegres e têm uma diversidade que nos permite criar várias combinações. Deixamos o rosa um pouco de lado e usamos o azul tiffany, que é a cor preferida das meninas adolescentes”, explicou a dupla.
Susana Fonseca e Ana Paula Seabra, da Sib Fonseca
O projeto do espaço, cujas clientes têm 12 anos, se inspiração nas filhas de Susana e Ana Paula, pré-adolescentes. Segundo elas, as meninas desta idade não querem mais um quarto infantil e, sim, um ambiente com aparência mais descolada e moderna.
Quarto da Adolescente Moderna, por Sib Fonseca, com tecidos da coleção Vitrine by Flávia Carvalho Pinto
O clã carioca Gema comemora cinco anos. É um dos grupos mais animados do Rio de Janeiro, responsável pela badaladíssima festa I Love Pop, e muitos outros projetos sempre ligados à moda e música. Para dar um up no visual, a galera está fazendo uma segunda edição de um dos projetos mais legais: a BOMBA!. A loja com prazo de validade surgiu em junho de 2008, apresentando peças selecionadas da British Colony, Auslander, Amapô, OEstudio...
Bom... a Bombinha será inaugurada hoje, quarta-feira, e ficará apenas 60 dias em ação. Nas araras, o stylist e mentor do Gema, José Camarano, apresenta as marcas que já têm lugar especial na passarela, como Amapô, Blue Man, Ju Jabour e Neon, ao lado de novos projetos, como Caio Braz, Fernando Cozendey, Ode e Vish! O projeto também contará com algumas festinhas, para deixar tudo do jeito que a gente gosta. Amanhã, Yugo e Caio Braz, da festa Melody, colocam o som para tudo ficar mais legal ainda.
No fim de semana, eu fui à Adega Pérola, na Rua Siqueira Campos, 138, em Copacabana. O bar existe há mais de 50 anos e há três tem novos donos. A Adega está participando da nova edição do concurso Comida di Buteco, que este ano está sendo realizado, simultaneamente, em 15 cidades: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia. No Rio, as votações terminam dia 13.
O prato selecionado pelos donos para o concurso é um misto de vieiras, camarões e mexilhões (R$ 20). Mas, quem baixa por lá fica completamente encantado com a variedade incrível de petiscos. Há dezenas deles, expostos em um balcão. Tipo para fazer você salivar mesmo. Os frequentadores são um capítulo à parte. Um mix delicioso tal qual Copacabana. Há os tradicionalíssimos senhores que amam aquele ambiente com um pé na Espanha; casais que viveram os áureos tempos do Teatro Opinião e são representantes de uma geração que lutou por todas as nossas conquistas democráticas; público que tem frequentado o novo Theatro Net Rio, antigo Teatro Tereza Rachel, que está em cartaz com o musical em comemoração pelos 90 anos de Bibi Ferreira e uma nova geração bem cool e multiconectada.
Agora, entre aquele mundo de petiscos - polvo, bolinho de bacalhau, salada de bacalhau, sardinha, batata calabresa, rolinhos de sardinha marinada com cebola -, eu queria mesmo é saber o segredo da porção de alho. Para alívio daqueles que odeiam o cheiro de alho (eu me incluo aí), o petisco é uma delícia e não faz ninguém perder o beijo do marido ou do namorado. Me conta, Marcelo Paulos?
A designer de joias Karina Gandelman criou uma marca (online), a Nina Gan (www.ninagan.com.br), que já está no ar. As peças da primeira coleção são inspiradas na música Menino do Rio, de Caetano Veloso.
Karina trabalha com a personalização de cada peça. Para isso, ela realiza uma pesquisa da história dos clientes para desenhar peças exclusivas que agradam em cheio e refletem exatamente o jeito de ser das clientes. A designer, que sempre foi apaixonada por joias e desde pequena esteve envolvida com a moda, está realizando o grande sonho.
Um dos destaques da Estética In Rio, congresso de estética que rolou no Rio no último final de semana, foi a Bel Col Cosméticos. Para o evento, a marca levou, especialmente, produtos para cuidados com o rosto, como o pó de Opala (tratamento das rugas) e o D´maclean (removedor de maquiagem sem álcool).
Para os cuidados da pele, a Bel Col mostrou o Clean AHA’s, sabonete esfoliante com ácido glicólico químico (que ajuda a diminuir o espessamento da camada córnea da pele, deixando a pele mais lisa e luminosa), o SoftHand (creme para mãos, objeto mais que necessário em qualquer bolsa de mulher) e a linha de bloqueador solar Solectiv, para cabelos, lábios e corpo.
A designer de joias Marta Lage está sempre viajando à procura de novidades em pedras, formas e acabamentos, para antecipar as tendências e garantir para as clientes exclusividade. O ateliê, na Barra da Tijuca, se destaca pela sofisticação, luxo e o bom atendimento.
Como sempre inovando, a designer está promovendo um desfile para lançar a nova coleção, inspirada em suas amigas. O evento, em parceria com as marcas VIG e Borréale, rola nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 16:30, no Bistrô do Museu de Arte Contemporânea, o MAC, em Niterói.
A designer Vivian Groisman, da Vig, buscou inspiração nos festivais de rock dos anos 80 para desenvolver a sua coleção de inverno 2012, batizada Glam Rock. “O rock é marcado por fases que mudaram não só a história da música, mas da moda também. Busquei referência no estilo dos roqueiros”, diz a estilista, que foca o trabalho na qualidade e no design das peças, o que garante a individualidade de cada bolsa.
As it girls e amigas Roberta Troisgros e Fernanda Quentel se uniram para organizar um bazar, no estilo Garage Sale, com tudo aquilo que temos em casa, mas que não usamos, ocupando espaços em nossos armários, e não sabemos bem o que fazer: roupas novas e semi novas, acessórios, eletrônicos, objetos de decoração e móveis. Tudo vale. O Garage Sale rola neste final de semana no Horto.
O Bazar des Amies é parceiro no evento, e também estará por lá, vendendo roupas e acessórios vintage - peças novas e semi novas de grifes, como Chanel, Gucci, Prada e Marc Jacobs, Louis Vuitton, Diesel e Seven, com preços imperdíveis!
Serviço:
Garage Sale
Sábado e Domingo – 5 e 6 de Maio de 2012.
De 12h as 19h.
Rua Girondino Esteves, 83.
Horto, Rio de Janeiro
A Associação Brasileira de Estilistas, ABEST, realizou um estudo e desenvolveu o livro +B Inspiração Brasil Verão 2013, que visa servir como plataforma de referências aos artistas de todo o mundo, que relacionam o trabalho com o país. O material é retratado em três temas: Traço, GPS e Casulo, com looks criados especialmente para esta edição, que já é a quinta, e que a partir deste ano, passa a ser semestral.
Apesar de ser um livro de inspirações para uma temporada, Valdemar Iodice, presidente da entidade, garante que o +B foi criado como uma forma de narrar o Brasil e não ser um ditador de tendências. "Não temos a pretensão de ser um bureau e nem um manual, mas sim narrar o país de diferentes ângulos, para que os artistas possam utilizá-lo para inspirar sua criação de formas diferenciadas e bem brasileiras", afirma.
Para Rose Andrade, coordenadora do projeto, a narrativa desta edição tem uma visão introspectiva. "Olhamos para nossa essência, nossos valores e desejos e mostramos nossa personalidade e modo de vida em formato de textos, fotos e ilustrações, no +B Inspiração Brasil", finaliza.
O cantor e compositor Rogê estará cantando e encantando a todos que forem ao restaurante Vizta, no Hotel Marina Palace, na noite desta sexta-feira, dia 4. A partir das 21h15, Rogê irá cantar sucessos de Baden Powell a Tom Jobim, passando por clássicos do choro e de outros grandes autores da MPB, acompanhado de Daniel Conceição (bateria percussiva) e Emerson Matheus (baixo). O cantor também apresentará músicas autorais e que fez em parceria com Seu Jorge, Arlindo Cruz, Lulu Santos, Paula Lima, Wilson das Neves, entre outros.
A Brir, marca de acessórios da designer Duda Braga, realizou nos dias 2 e 3 de maio, quarta e quinta-feira, respectivamente, uma pop up store no shopping Fashion Mall. O sucesso foi tão grande que o shopping pediu à Duda, que continuasse até este domingo, dia 6, no local. A loja, com decoração estilo Soho, foi montada no segundo piso onde era a loja da Lenny antigamente. Vale a pena conferir!
A Avon preparou lindas embalagens, daquelas que encantam e todas querem guardar, para os estojos especiais de Dia da Mães, que são formados por maquiagens, perfumes ou pelos procurados cremes. A embalagem presenteável foi ilustrada pelo artista plástico Paulo Von Poser.
Serviço:
Os estojos podem ser encontrados com as Revendedoras Autônomas Avon, ou pelo telefone 0800-708-2866 ou na loja virtual do site www.avon.com.br.
Péssima notícia para os notívagos da cena carioca: o fim da boate Dama de Ferro, que há 10 anos fez história no mesmo endereço em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes. Mas, nada de choro. O tchau será com festão, como manda a regra.
A Boogie Woogie terá muita música eletrônica, com um line up recheado, que segue firme até a manhã de sábado.
Nesta sexta-feira, dia 4, vai rolar a festa 'White Party', que tem o intuito de promover a paz, na boate La Passion Lounge, na Glória, Zona Sul do Rio. Nas carrapetas, o DJ Rodrigo Vieira, filho da atriz Suzana Vieira, considerado um dos melhores DJs da cena eletrônica, e Olin Batista, filho de Eike Batista e Luma de Oliveira, e é considerado a mais nova revelação do meio.
A designer Teresa Maddalena inaugura, nesta sexta-feira, dia 4, nova loja no Shopping Downtown. Para celebrar, a linha Miscelânea será lançada. Nas prateleiras, bolsas e acessórios femininos com um verdadeiro mix de estampas e estilos.
E para a festa ser mesmo completa, a trupe da festa Veneno, uma das mais tradicionais da Casa da Matriz, com os DJs Newton Gomes, Tulio Araújo e Guilherme Andrade tocando muito rock e pop/rock.
Serviço:
Lançamento Teresa Maddalena | Coleção Miscelânea
Data: 04/05
Horário: 19h
Local: Shopping Downtown
Endereço: Av. das Américas 500, Barra da Tijuca/ Loja 139 | Bloco 8
Não é preciso ser nenhum enólogo ou enófilo para comparecer ao Meu Syrah favorito, degustação de vinhos às escuras, comandada por Paulo Nicolay. Basta saber apreciá-los. A degustação rola no Bergut Castelo, nesta quinta-feira, a partir das 20h. Serão dez vinhos servidos com um menu feito especialmente para os rótulos e, ao final, o público deve eleger o vinho da uva syrah preferido.
Na cartela, o Marquês de Casa Concha Syrah e Viña Maipo Edition Sirah, do Chile; da Argentina, um Santa Faustina Syrah; de Israel, o Yarden Syrah; da África do Sul, Steenberg Syrah; da Austrália, o representante é Angove McLaren Shiraz; da Espanha, Valtosca Shiraz; da Itália, garrafas de Achelo Syrah Cortona e, da França, dois candidatos: Joseph Clos de Cuminalle e Hermitage Les Fées Brunes.
Serviço:
Local: BERGUT Castelo
Data: 03/05/12 às 20h
Endereço: Av. Erasmo Braga 299, Centro Rio de Janeiro – RJ
Reservas: (21) 2220-1887/ 2532-7332/ 2620-7666
Valor: R$ 198 por pessoa
Nessa quarta-feira, dia 2, Tania Bulhões preparou um almoço mais que especial para clientes e amigas na loja da marca de perfumes do Jardim América. No encontro, Tania homenageou sua mãe, Leila, com o lançamento do perfume, que leva o seu nome, criado especialmente para o Dia das Mães. Fernanda Kanner, que estrela toda a campanha ao lado dos três filhos, esteve por lá.
Leila e Tania Bulhões
A fragrância foi elaborada com a mais delicada flor já utilizada pela perfumaria brasileira, a angélica. O perfume traz consigo imagens carregadas de significado, como o logo no formato de uma joia de família que Leila usa.
Sandra Penteado, Leihla Dvoskin, Pedro Sabie e Silvia Vidigal Ramos
Alessandra Campiglia, Ana Clara Brunharo e Rosangela Feirreirinha, Bete Arbaitman e Josephina Abreu, Esther Schattan e Ana Sylvia Di Nardo
A supermãe Claudia Leitte foi a escolhida pela marca de Luciano Huck, a Huck, para criar uma camiseta especial para o Dia das mães. Para quem quiser conferir, o modelo já está disponível nas prateleiras virtuais da marca em www.usehuck.com.br.
E ainda tem mais. Parte da renda obtida com a venda desta t-shirt será revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, ONG de Salvador, que atende às crianças portadoras de câncer da Bahia, dando atenção e apoio necessários para a continuidade do tratamento até a cura, promovendo o bem-estar, lazer, cultura, educação e alegria.
A Adidas é conhecida como marca de esportistas, mas tem a linha Originals Blue, que é destaque entre os fashionistas. Lançada no final de 2009, a Blue é focada em peças e calçados com design diferenciado que utilizam matéria prima de destaque. Na coleção da temporada, novas silhuetas de calçados são destaque.
Os sapatos, com salto, aparecem nas variações escarpin e anabela. Os escarpins apresentam uma mistura de materiais, como o couro e camurça (seguindo a forte tendência do mix de materiais etornando o modelo moderno), batizado de ZX Heel, a peça foi inspirada em um tênis clássico da marca. As anabelas chegam com uma mescla de faixas e cadarço e contém formatos de gladiadoras. E, quem prefere os sapatos mais baixos, há a versão mais baixa das gladiadoras, nas variações preto e dourado.
Maio é um mês de muitas comemorações, primeiro, por ser mês das noivas, e segundo, por ser o mês que comemoramos o dia das mães. Para não deixar de presentear as pessoas mais importantes de nossas vidas, a Olendzki lança linha especial de joias para o Dia das Mães, nesta quinta-feira, dia 3, na Galeria Ipanema Secreta.
Com o nome de ‘Amor de Mãe’, a coleção, feita em ouro e prata, com aplicações de brilhantes e algumas peças em madeira, traz colares, anéis e pulseiras inspirados nos sentimentos que permeiam a própria relação das designers, Éda e Nina Olendzki, mãe e filha.
Para comemorar a data especial, a Olendzki preparou a promoção ‘De Mãe para Filha’, que vai até o dia 15 de maio, na qual, 15% do valor gasto com um presente para a mãe é revertido em um voucher para a filha se presentear. O desconto pode ser usado até o 30 junho de 2012.
O Stylesight, portal líder em conteúdo e tecnologia de tendências, fechou uma parceria com a loja Beyond Retro, referência quando o assunto é peça vintage. O Stylesight terá acesso e disponibilizará um arquivo de fotos vintage exclusivas à sua Biblioteca de Imagens, um banco de imagens de mais de 100 mil fotos vintage.
“Beyond Retro lidera a indústria vintage com uma seleção inigualável de peças únicas” diz Frank Bober, criador e presidente do Stylesight. "Estamos sentindo uma boaa vibração das novas buscas que nossos assinantes terão com essa adição de fotos vintage maravilhosas e inspiradoras à nossa coleção. Beyond Retro lança continuamente tendências através da sua seleção, a dedo, de roupas vintages. Nós vamos adicionar essas imagens todos os meses. Esta nova parceria é parte de uma grande iniciativa do Stylesight para integrar o melhor conteúdo de líderes de mercado em todo o mundo”, reforça Bober.
A La Estampa, empresa especializada na criação e produção de tecidos e estampas, receberá, no próximo final de semana, o estilista Ronaldo Fraga que irá ministrar o Workshop Moda, Criação e Criatividade, realizado pelo Instituto Rio Moda. O curso será nos dias 04 e 05 de maio (sexta e sábado), das 18h às 21h e das 9 às 18h, respectivamente.
O workshop tem como objetivo estimular os participantes a mudar a atitude na forma de pesquisa e desenvolvimento de uma coleção de moda, tornando-os ainda mais sensíveis à importância da construção e da apropriação de um estilo autoral no processo criativo.
A Puma encerra a temporada do pop up bar com a festa Puma Social Club, que rola nesta quinta-feira, dia 03 de maio. O projeto Puma Social foi criado para os atletas noturnos, que tem a diversão em seu DNA e acreditam que os jogos não têm hora para acontecer. O conceito ressaltou o espírito de competição noturna, diversão e os jogos sociais como pebolim, pingpong, dardos, futebol de botão e boliche.
No Brasil, o Puma Social Club estava previsto para funcionar apenas por três meses, de outubro a dezembro de 2011, mas com o sucesso e os inúmeros pedidos para voltar no Facebook da marca, o projeto reabriu de 03 fevereiro a 03 maio de 2012. A procura foi tanta que em seis meses mais de 20 mil pessoas passaram pelo PUMA SOCIAL CLUB. Nas redes sociais, a marca teve mais de dois milhões de citações no facebook, Twitter e Foursquare.
Na festa de encerramento, os tops Dj’s João Gordo, vocalista a frente da banda Ratos de Porão, a Digitaria, o duo de electro-rock formado pelos brasileiros Daniel Albinati e Daniela Caldellas, que tem se apresentado nos principais clubes do Brasil, Europa e América do Sul. E, para fechar a noite Aline Taleban com set eclético e livre de preconceitos.
A marca ainda lança o aplicativo PUMA Social Cards Mobile para usuários do sistema iOS ( sistema da Apple). Nele, tem como você combinar um After Hours Athletes, com pessoas semelhantes e que curtem as mesmas baladas que você. O aplicativo permite aos usuários classificar seus amigos, de acordo com gostos. O lançamento busca comemorar a filosofia da PUMA: a vida merece ser jogada e desfrutada com os parceiros de equipe, estejam eles próximos ou distantes.
O App funciona na seguinte maneira: após tirar uma foto de seus amigos e classificá-los em um papel exclusivo, os usuários podem compartilhar suas imagens através do site PUMA.com/Social e das redes sociais. As fotos estarão na página da PUMA Social, para que todos os After Hours Athletes do mundo.
A Dudalina criou a linha Petit especialmente para o Dia das Mães, para que neste dia as filhas façam homenagens às mamães se vestindo com as elegantes camisas da marca.
As camisas aparecem em padronagens diversas, como listras e xadrez, além de florais, com a mesma qualidade e sofisticação da linha adulta. A cartela de cores é ampla, de tons mais claros até mais sóbrios, como marinho.
Joia que é joia precisa ser feita com um metal valioso e uma pedra preciosa, certo?! Errado! A Meissen encanta a todos com a qualidade e o acabamento incrível das joias feitas com porcelana! Isso mesmo, porcelana. A joalheria foi a primeira a fabricar porcelanas na Europa, no século XIII, antes o continente recebia material da China, não o fabricava.
Desde então, a Meissen se destaca pelo belíssimo trabalho de destaque das porcelanas nas joias. Ou seria a joia o destaque da porcelana?! Seja como for, não tem como não se apaixonar ou não desejar...