Arquivo de January 2010

RSS Feeds

O valor da amizade no mundo da moda

Sâo Paulo – Fotos Heloisa Tolipan
DUDU BERTHOLINI, GEANINE MARQUES E ALÊ HERCHCOVITCH

Sâo Paulo – Fotos Heloisa Tolipan
MARÍLIA RUBIO

Sâo Paulo – Fotos Heloisa Tolipan
LUCIANA CURTIS

Marcelo Sommer provou que rivalidade é apenas uma lenda fashion. Com um cast composto por “amigos de longa data”, a grife Do Estilista mostrou que “ninguém faz nada sozinho” e conseguiu fatos inéditos, como levar à passarela Luciana Curtis, grávida de quatro meses, de uma menina. “O Marcelo fez um vestido larguinho só para mim”, disse a modelo. Diretora de arte da AAgência e criadora do blog de fotografia de arquitetura www.blindplaces.wordpress.com, Marília Rubio também topou desfilar. “Me assustaram falando que era complicado. Fiquei ansiosa, mas amei. Foi uma honra saber que o Marcelo me acha competente para apresentar uma roupa dele na passarela”, comentou.

 Comentar

O Rio de Janeiro na SPFW

Sâo Paulo – Fotos Heloisa Tolipan
Modelo e Isabela Capeto

Grifes cariocas marcaram presença no fim de semana, na SPFW. Isabela Capeto desfilou, no Shopping Iguatemi, coleção inspirada nos filtros da vida. “Escolher a informação relevante é o
maior desafio dos tempos atuais”, nos disse. Depois foi a vez da Reserva, de Fernando Sigal, Rony Meisler e Diogo Mariani, na Bienal, com um manifesto sobre a efemeridade da fama. A trilha do DJ Jackson Araújo começou com Les miserables, na voz de Susan Boyle. Evocando o homem que “se comporta como se fosse o último biscoito do pacote”,
a grife questionou a postura poser em tempos de BBB. Editores de moda aproveitaram para criticar as “subcelebridades”, que ocupam o lugar dos profissionais na primeira fila dos desfiles.

Ag. Fotosite
Rony, da Reserva

Sâo Paulo – Fotos Heloisa Tolipan
Alberto Renault

Voltando à Capeto... O fashion show nos emocionou e fomos conversar com o diretor artístico, Alberto Renault, autor de seis desfiles da temporada. Gerar intimismo foi a intenção de Alberto ao reduzir o número de lugares na sala. “Evocamos a teatralidade e o aconchego de estar do lado da modelo, vendo tudo de perto”, disse o diretor, que está tocando uma série para TV sobre arquitetura. Já mergulhou nos universos de Sérgio Rodrigues, Isay Weinfeld e Tiago Bernardes.

 Comentar

Porto Seguro

null

PAULO BORGES, O HOMEM QUE FAZ O MOINHO DA MODA BRASILEIRA GIRAR, ANALISA AS RECENTES EDIÇÕES DAS SEMANAS DE MODA CARIOCA E PAULISTANA. E FALA TAMBÉM DE SEU ‘LIFESTYLE


Álvaro Riveros
Paulo Borges saúda a 16ª edição do Fashion Rio, no PÍer Mauá, com ‘background‘ do navio-escola da marinha francesa Jeanne D’Arc, em sua última viagem pelo mundo, depois de 30 anos de atividade

Ele é o homem mais ocupado da moda nacional – está à frente de cinco edições anuais de semanas fashion (duas do Fashion Rio, duas da SPFW + um Rio Summer), mas, mesmo assim, tem tempo para tudo. Para namorar, para falar com o filho, Henrique, ao telefone – o menino passa férias na Bahia com o irmão de Paulo –, estar presente em todas as salas de desfiles, backstages e nos quatro cantos do prédio da Bienal e, ainda, dar entrevista à coluna. Entre os desfiles de Simone Nunes e Fábia Bercseck, na terça-feira, conseguimos sequestrar Paulo para um papinho rápido.

Pontos altos do Fashion Rio
Foi uma decisão acertada iniciar os desfiles no fim da tarde. Da imprensa aos modelos, todos elogiaram. Assim dava para evitar o pico de temperatura. O calor não é o vilão. Vivemos em um país quente por natureza, mas não precisamos submeter os profissionais envolvidos a essas temperaturas loucas. Outro aspecto positivo é ter a moda no centro das atenções. Antes, o Fashion Rio era muito conhecido pela celebridade-modelo e pelos atores da primeira fila. Com a entrada de novos nomes no line up, a pauta voltou a ser a moda e não mais o entorno do evento. O Rio- à-Pôrter, o salão de negócios que criamos para o Fashion Rio, ficou efetivamente integrado à proposta. Deixou de ser paralelo ou na diagonal e vendeu muito. Foram mais de R$ 500 milhões movimentados em três dias de funcionamento. Um show à parte foi ver o Fashion Rio em plena atividade, enquanto o Cais do Porto operava normalmente, com transatlânticos entrando e saindo. É a prova de que os eventos na região portuária podem funcionar com o porto vivo. E um dos legados mais bacanas foi o Fashion Rio ter contribuído para a restauração de mais uma parte dos antigos armazéns. Restauramos o Armazém 4 e o anexo, e mais o 5 e o 6. É o evento colaborando com a cidade e a cidade cuidando do evento. Os governantes também estão investindo muito na área.

Pontos baixos do Fashion Rio
O problema com o ar condicionado no primeiro dia. O que é arcondicionado? É uma equação entre a engenharia do local e a temperatura externa. Nós calculamos uma temperatura alta nesta época do ano e reservamos uma potência de refrigeração para isso, mas não contávamos com aquele calor indescritível. Da noite para o dia, tivemos de fazer adaptações. Não havia mais aparelhos para alugar na cidade e mandamos desinstalar três que já estavam prontos para operar aqui, na Bienal, em São Paulo, e levar para o Rio. Outro aspecto que pode ser repensado é o horário dos eventos. O Rio Pret-à-Pôrter pode, tranquilamente, funcionar até meia-noite. Se os desfiles terminassem às 22h, haveria maior oportunidade de giro para o público. Percebi que, a essa hora, o povo ainda estava no pique como se fossem 19h. A data na qual o Fashion Rio foi realizado, nessa temporada, também foi sofrível. Não dá para sair das festas e entrar em uma semana de moda. A ideia é que a próxima maratona fashion de Inverno aconteça a partir do dia 15 de janeiro. E, já para a próxima edição, quero mais agitos culturais fora dos galpões. Mais exposições, mais restaurantes e mais entretenimento para que a linearidade do trajeto não incomode tanto. Com mais distrações pelo caminho, os fashionistas vão sentir menos as distâncias a serem percorridas.


São Paulo - Pedro Marra/Finíssimo
Tecnologia à flor da pele: os muitos telões espalhados pela 28ª edição da SPFW, no prédio da Bienal, são prova do esforço para informatizar e facilitar, cada vez mais, o trabalho de quem participa da semana de moda


O homem que tudo vê
Uma vez me perguntaram por que eu ainda ia a todas as salas e backstages antes dos desfiles. Garanto que não é por vaidade ou por ser controlador, mas sempre temos alguns ajustes a fazer. Hoje, por exemplo, em um dos desfiles, o operador de luz estava deixando as pessoas saírem no escuro. Eu estava lá e fui pessoalmente à cabine reclamar do procedimento. É perigoso. Gosto de sentir o clima das pessoas, o que está funcionando, o que não está rolando e o que estão achando. É importante esse feedback, por isso faço questão de estar em todos os lugares.

Internet
Tenho Iphone, recebo e respondo e-mails por telefone, tenho Ipod, laptop, todos os gadgets, mas não uso por prazer. A utilização é para o trabalho e para me informar do que está acontecendo no mundo. Não sou escravo da tecnologia. Gosto do olho no olho, de conversar, de sentir a emoção das pessoas.

Blogs
Sempre abrimos espaço para as novas mídias na SPFW. Dizer que não credenciamos blogueiros é uma injustiça, pois, desde o início da onda, escolhemos alguns deles para acompanhar tudo. Mas há blogs e blooogs. Muita gente acha que é só ter um computador e uma língua afiada para ser considerado um crítico de moda. Priorizamos os veículos que têm importância e o segmento para o qual falam. Até tentamos trazer para a SPFW a Tavi Gevinson, um sucesso de apenas 13 anos, mas a mãe proíbe viagens que atrapalhem seus estudos. Aí, não rolou.

Rio de Janeiro
Descobri que o trânsito do Rio é tão caótico quanto o de São Paulo ou o de Salvador. O problema é do sistema viário das metrópoles, não temos como fugir. Adoro o Zazá Bistrô, em Ipanema, é quase a minha cozinha na cidade. Fiquei muito próximo da Bethy Lagardère e estamos sempre juntos quando coincide de chegarmos ao Rio na mesma época. Adoro subir Santa Teresa também, um dos lugares mais legais da cidade. Sempre me perguntam se eu comprarei uma casa no Rio e eu respondo com outro questionamento: se eu posso morar no Copacabana Palace, durante as minhas temporadas, para que procurar um apê? Não há lugar melhor para se viver do que no Copacabana Palace, não é? E o mais importante sobre a cidade é sentir que eu fui adotado pelos cariocas, que perceberam que não existe essa disputa bairrista. Quero contribuir da melhor maneira e todos estão me ajudando nesse processo.

Sonho
Meu sonho é que a moda brasileira seja reconhecida como uma das melhores do mundo e que seja também uma referência para outras. É um processo que, no meu sonho, vai durar uns 30 anos. Estamos no 15º ano desse desejo, portanto, no meio do caminho. Perigoso é não olhar para frente e não sonhar.

 Comentar

Sapatos e Ana: objetos de desejo



São Paulo - Mário Miranda

Apresentadora de TV e uma das maiores licenciadoras de produtos no Brasil, Ana Hickmann esteve, essa semana, na Couromoda – segunda maior feira de calçados do mundo, que rola anualmente, em SP – para lançar sua nova linha de sapatos, a Grendha Ana Hickmann Fascínio, inspirada na Rússia. A Couromoda, aliás, arrasou nessa edição, que rolou no Pavilhão Anhembi. Ela fechou negócios que representam 30% de todas as vendas do setor do país, em quatro dias de evento. Um luxo, ? Importantes compradores europeus deram as caras por aqui pela primeira vez, como Mylène Borrel, da Printemps, e Karine D’Aste, da Galeries Lafayette, ambas francesas. Mylène se encantou com os sapatos da Schutz e da Capodarte, já Karine preferiu a sofisticação das marcas artesanais. E as duas já fecharam parcerias brazucas! Mas voltando à bela e loura Ana Hickmann...

Você sente falta da vida de modelo?
–A correria continua a mesma, o que mudou foi onde eu corro. Hoje, fico dividida entre estúdio, escritório e fábrica. Deixei os corredores das semanas de moda para trás e me mudei para São Paulo. O mais importante é que trabalho com moda, que foi o que me projetou.

Mesmo com 1,85 m, você não dispensa o salto.
–Ensinei às mulheres que elas podem usar salto alto, mesmo sendo altas. Temos de derrubar a ditadura da moda. É preciso usar o que faz você se sentir sexy, sendo salto ou sapatilha. Atendendo ao pedido das mulheres, coloquei sapatos de salto confortáveis e com bom preço na coleção. A brasileira tem conhecimento sobre moda e exige opções.

Você é viciada em comprar sapatos?
–Um pouco... Já perdi a conta de quantos pares tenho há muito tempo! Na hora da compra, penso em cada detalhe do acessório, porque gosto de me divertir quando estou me vestindo.

Você participou da criação dos produtos?
–Acompanhei tudo de pertinho. Depois que visitei uma as fábricas, me encantei com a indústria e achei incrível o sistema de produção. Na empolgação, até pensei em criar vários modelos de sapatos. Mas, por questões comerciais, me limitei a quatro.

Você está escalada para a versão brasileira do Project Runaway. Quando estreia o programa?
–Ainda não há data. A única certeza é que o formato pertence à Record e que eu serei a apresentadora. Estou super feliz com o convite e nem um pouco ansiosa. Quando chegar a hora, estarei pronta.

Como você reage à pressão pela maternidade?
–Essa cobrança só vai acabar quando eu tiver o primeiro filho. Aí vão começar a perguntar pelo segundo, terceiro... Acredito que tudo tem sua hora certa. Eu ainda estou com 28 anos e as pressões não me afligem. Já cuido de uma família inteira, imagina colocar mais uma criança no mundo! E, mais do que mãe, sou vovó. Penélope, minha cadelinha, acabou de dar à luz dois filhotes. Dou até mamadeira para os cachorrinhos.

Você é ligada na Internet?
–Estou viciada no Twitter. Disparo mensagens e fotos o dia inteiro, onde quer que eu esteja. Inclusive, acabei de postar uma foto para mostrar os sapatos da nova coleção.

 Comentar (2)

Os dois queridinhos da Dior

São Paulo - Pedro Marra/Finíssimo
Sven Guhle e Reinaldo Bertholi

No camarim de Mario Queiroz, a gente foi atrás dos Dior boys Reinaldo Bertholi e Sven Guhle. Os dois, descobertos por Sérgio Mattos, da 40 Graus Models, embarcaram, na segunda-feira, para Paris, onde desfilarão, com exclusividade, para a marca fetiche do mundo dos modelos masculinos: a Dior. Reinaldo tem 19 anos, é natural de Brusque (SC) e essa será a quarta temporada consecutiva como representante da marca francesa. “Claro que prefiro desfilar lá, afinal, o cachê é em Euros!”, diverte-se o belo de cabelos compridos. Já Sven, carioca, 18 anos, fará sua segunda incursão pela catwalk conceitual da Dior. “Quando soube que tinha sido escalado pela grife, pela primeira vez, vivi um dos momentos mais legais da minha carreira. Inesquecível”, disse Sven. Ah, os dois são/tão queridos pela maison, que nem casting eles fazem mais. Kirs Van Assche, o estilista da marca, só liga para a agência e os convoca. Finos demais.

 Comentar

Beleza para a vista

Ana Carolina Ralston

Além dos looks incríveis, o desfile de Marcelo Sommer, que rolou ontem, levou à catwalk Aline Tabata (na foto, com Marcelo), a new face da campanha internacional da Vogue Eyewear. “Quando soube do concurso da Vogue, me inscrevi na hora! Era a oportunidade de continuar a carreira no Brasil. Afinal, desde os 17 anos, modelava na Ásia”, lembra. Hoje, aos 25 anos, Aline é uma das sortudas – entre seis escolhidas – que ocupam o posto que já foi de Gisele Bündchen. “Acredito que o contrato com a Vogue irá abrir portas”. E modelo, usa óculos? “Eu uso! Acho um acessório indispensável. Tanto os escuros, como os de grau são um charme ”, opina a bela. Na passarela, ilustrando o anarcoprimitivismo, da grife Do Estilista, de Sommer, Aline comemorou seu regresso às origens. “Quero continuar aqui no Brasil, terminar a faculdade de administração e continuar modelando, que é o que eu amo. O convite do Marcelo foi um grande presente”, afirmou.

 Comentar

Fashionista precoce

Marina Cohen

Quem ficou triste de não poder conferir de perto a SPFW foi Maria Valentina Archer, de 10 anos, a nova blogueira de estilo do pedaço. A fofa desistiu de dar um pulo em Sampa, ontem, por conta da chuva arrasadora. Valentina é filha de Kika Gama Lobo e, desde novembro, decidiu levar sua paixão por moda para o vallepontolinda.blogspot.com. “Queria que as pessoas soubessem do meu estilo e também tinha vontade de registrar minhas opiniões sobre o que vejo nos desfiles e na TV”, explicou a repórter mirim, enquanto tomava um picolé. O que está bombando no Verão? “Tudo que é curto: vestido e short. Gosto de chamar atenção, por isso cores fortes também valem”.

 Comentar (1)

Gaga in Brasil

São Paulo - Pedro Marra/Finíssimo

Quem nos chamou a atenção na SPFW foi a travesti Brendha, com look inspirado na nossa musa, Lady Gaga.“É fácil se vestir como ela. É so recriar o visual moderno e futurista”, dá a dica. Ela é estilista e tem um ateliê em São Paulo. “Lady Gaga tem uma coisa que está faltando hoje em dia: atitude”. A gente concorda!

 Comentar

Curtinhas da SPFW...

Marília Gabriela deus dois pivôs no quarto dia de SPFW: pela tarde, na fila A da Huis Clos e, no fim da noite, no desfile da Animale. Foi o tempo necessário para a atriz esfriar nossas expectativas em relação a uma continuidade da minissérie Cinquentinha, de Aguinaldo Silva. “Eles se entenderam (a Globo e o Aguinaldo) e chegaram à conclusão de que não vai dar para fazer outra temporada. Agora, só penso em teatro”, disse Gabi, que trocou de roupa para aparecer nos dois desfiles. Sempre linda, diga-se de passagem.

Com um terno elegantíssimo by Ricardo Almeida e o discurso politizado, Eduardo Suplicy, sentado à primeira fila da Animale, concedeu looongas entrevistas aos jornalistas. O senhor gosta da Fashion Week, senador? “Curto qualquer manifestação criativa que gere emprego, renda e possibilidade aos trabalhadores. O setor têxtil é muito importante no país”, comentou Suplicy, que, durante o dia, esteve em São Luiz do Paraitinga para ajudar no trabalho de reconstrução da cidade, depois das enchentes do início do ano.

 Comentar

Faz "carão"...

Selecionamos os cinco melhores "carões" no backstage de André Lima. O último desfile da temporada de inverno 2010 teve Lady Gaga e Britney Spears na trilha sonora.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Agência Fotosite

 Comentar (2)

Do Estilista reúne amigos

Melhor do que qualquer texto é poder perceber que a ideia de Marcelo Sommer de levar pessoas normais à passarela deu super certo e melhor, foi feita junto com os amigos.


 Comentar

Pelo olhar

Pegando carona no brinde da Carlota Joakina, que distribuiu câmeras descartáveis para seus convidados, pedimos para a modelo Fernanda Gorgulho clicar o que lhe viesse à frente. Compenetrada e dedicada à brincadeira, a modelo até procurou ângulos para registrar de uma forma diferente.

Fernanda Gorgulho

Fernanda Gorgulho

Fernanda Gorgulho

A autora: “O mais louco de um backstage é sem sombra de dúvida a correria que há nele”, observa.

Thaila Frade

 Comentar

Luana Piovani vende Coca-Cola Light Plus



Os corredores da Bienal vão ferver nesta sexta-feira. A atriz Luana Piovani ajudará a realizar vendas da recém-lançada Coca-Cola Light Plus no Rádio Café, montado pela marca dentro do São Paulo Fashion Week. Ainda não há um horário aproximado para a realização da ação.

A renda e o cachê desta ação serão revertidos ao Haiti, país devastado por terremotos.

 Comentar

15 minutos de Fama


Fernando Sigal, Rony Meisler e Diogo Mariani

Inspirada pela instantaneidade da fama, a coleção de inverno 2010 da Reserva se baseia nos homens-produto, que travam uma verdadeira batalha para conseguir o estrelato.

CORES: Preta, café, cinza chumbo, roxo, verde bandeira e carmim.

SILHUETA: Mistura de peças clássicas com esportivas, tendo o smoking como ponto de partida

MATERIAIS: Jeans, moletons, tricot e flanela.

ACESSÓRIOS: Óculos de acrílico e botas Docksides®

ESTAMPAS: camuflado, listras, recortes de fotos e códigos de barra.

 Comentar

Jogo rápido com Isabela Capeto



“Escolher a informação relevante e o maior desafio dos tempos atuais.Lembrar dos sonhos bons e jogar no inconsciente os pesadelos,valorizar os elogios e esquecer as ofensas,abstrair coisas desagradáveis e viver apenas o que nos agrada!” Como parte de um discurso sobre a importância de filtrar informações,Isabela Capeto apresentou sua coleção, nesta sexta-feira, na passarela do Iguatemi, abrindo o último dia de desfiles.

E como filtrar é palavra de ordem, questionamos a Isabela o que passa e o que não passa em seu filtro.

“Coisas boas passam e ficam já as ruins não permito passar”, dispara.

O papo permitiu ainda saciar a curiosidade sobre seus hábitos na Internet.

“Eu uso a rede para me comunicar, me manter informada, mas não sou escrava. Tenho que ter um tempo para bordar e vivenciar outras experiências, senão vira loucura”, observa


A carioca que apresenta suas coleções em São Paulo desde a edição de inverno de 2004 não escapou da pergunta comum aos estilistas que cruzam a ponte aérea do Rio para participar de uma fashion week ‘por que não no Rio?’.

“Cada vez que vou ao Fashion Rio fico mais encantada, mas já desfilo aqui um bom tempo.nunca descarto a possibilidade. Por que não?”, responde.

Por Thaila Frade

 Comentar

Carro e fotos



Camila Bertolote convidou o MINI para entrar na passarela, trazendo uma modelo com todo o glamour da marca durante seu desfile no SPFW. O carro super compacto da marca britânica, estará ao lado dos looks da Carlota Joakina, que vai apresentar peças super coloridas, como o carro, que conta com 337 possibilidades de customização externas e 264 maneiras de personalizar cores e tipos de acabamentos.

Além da presença do carro, máquinas fotográficas descartáveis serão distribuídas para incentivar o público a registrar tudo o que for mais chamativo, segundo seus pontos de vista. Ao final do desfile, as máquinas serão recolhidas, os filmes serão revelados e as melhores fotos irão para uma galeria virtual.

 Comentar

Day#6

O último dia da São Paulo Fashion Week.



#12:00 Isabela Capeto
#15:00 Carlota Joakina
#17:00 Reserva
#18:30 Do Estilista
#20:00 André Lima

 Comentar

Lounge (musical) da Seda



Primeiro Maria Gadú, nesta quinta-feira o pessoal do 3 Na Massa e para fechar com chave de ouro, Preta Gil. Esse foi o setlist eclético que a Seda preparou para os seus convidados do lounge da marca na SPFW. Em passagem rápida, a 3 Na Massa teve até a participação de Nina Becker.



E hoje, Preta Gil deverá deixar a Bienal mais animada com a versão pocket do Noite Preta. Agito garantido para todos os fashionistas...


 Comentar

Vida de top model



Raquel Zimmermann é um encanto. Fala pausadamente, pensa antes de responder e passa ao largo de qualquer deslumbre. A modelo número 1 do mundo deu um rasante pelo prédio da Bienal, onde desfilou para a marca carioca Animale, com exclusividade, e bateu um papinho com a gente sobre a carreira, besteirinhas e moda, é claro.

Você chegou ao Brasil e já pediu uma bicicleta para se exercitar. É esportista?

–Sim, adoro esportes. Surfo, corro e ando de bike. Moro em Williamsburg, no Brooklyn, e faço tudo sobre duas rodas ou a pé. Odeio academia, mas acho que todo mundo deveria se exercitar. Sou totalmente contra a ditadura da magreza forçada do mundo da moda. Para ser modelo é necessário ter uma genética para isso. Não adianta e não é saudável as meninas ficarem sem comer para se adequarem. Ou se é magro ou não se é. E, nesse caso, vá tentar outra carreira que não seja a de modelo.

Então você se alimenta bem. O que comeu de manhã?

–Pão branco, ovos mexidos, bacon e suco de laranja.

Modelo comendo bacon?

–Sim! Não vivo sem bacon.

O que você tem feito nos últimos dias, durante essa passagem pelo Brasil?

–Não tive muito tempo para passear. Fui à Animale ver a coleção e me inteirar sobre o desfile, dei uma volta de bike nos Jardins (em SP) e concedi um milhão de entrevistas. Queria ter ido à livraria para comprar um livro do Jorge Amado, mas não consegui achar um tempinho e acabei pedindo ao motorista. Sou apaixonada por Amado!

Você gosta de ler e se interessa por cultura?

–Estive em Viena e fui à ópera com meu namorado. Vou sempre ao teatro e a museus. Tenho comprado umar printsdo artista lástico Klimt também. Queria ter muito mais dinheiro para comprar os originais... Porém, infelizmente, tenho de me contentar com as reproduções.

De qual costume brasileiro você sente mais falta?

–De todos! Da comida, da música, das pessoas, dos cheiros... Sou muito ligada à minha família e sinto bastante falta dela. Na época do Natal, passei uma semana inteira com meus parentes, meu namorado,que é chileno, e os pais dele, no Rio Grande do Sul. Foi uma delícia!

 Comentar (1)

Festa fashion literária

Veja quem prestigiou o lounge da Melissa durante o lançamento do livro comemorativo de 30 anos do ícone fashion. Graça Borges levou até Geraldo Alckmin para o lounge.

Thaila Frade
Nossa amiga Ju Ferraz

Thaila Frade
Andrea Franco, produtora executiva da expo Melissa Eu!

Thaila Frade
Eliana

Thaila Frade
Erika Palomino e a turma do "picadeiro" Melissa

Aproveitamos a animação e pedimos ao DJ Jackson Araújo, que animou a turma por lá, para preparar um top 5 para nossos leitores. Divirtam-se!

Thaila Frade

Lady Gaga-Paparazzi



Simian Mobile Disco - Audacity of Huge



Kelis - Acapella



LCD Soundsystem-bye bye bayou




Djavu- Me Libera



 Comentar

Na balada em SP

São Paulo-Heloisa Tolipan
Baladeiros: Marcuz Buaiz, Jesus Luz e Peterson Ibrahim

São Paulo-Heloisa Tolipan
Wanessa

Às 2h de quarta-feira, quando desabou um temporal com mais de 38 pontos de alagamento só nos Jardins, em SP, Jesus luz chegou ao club Royal de Marcus Buaiz, na companhia do empresário Peterson Ibrahim. Descontraído, o DJ-modelo bateu um papo com a cantora Wanessa, linda em um modelo vintage comprado na Europa, bolsa Chanel e coque. A renda da noite foi toda revertida para as vítimas do terremoto no Haiti e a iniciativa partiu do próprio Jesus. “Estou fazendo a minha parte”, disse ele, que só saiu do local às 5h. Jesus Luz só tinha três horas para dormir, antes de fotografar a campanha da Ellus. O DJ nos contou que volta ao Brasil para o Carnaval e já tem nova série de shows agendada no país. Sobre a performance do dia anterior, na passarela da SPFW, ele disse ter ficado preocupado com a fotógrafa que se machucou na hora estressante em que ele decidiu ir ao banheiro. Buaiz contou em primeira mão que está em busca de um ponto no Rio para abrir um restaurante. Wanessa, por sua vez, está trabalhando o novo CD.

 Comentar

Do Recife para o universo fashion

São Paulo-Heloisa Tolipan

Esse gato-garoto que tem arrasado na SPFW é o recifense Gabriel Guimarães. Ele está fazendo seu début no maior evento de moda da América Latina, integrando a produção do famoso fotógrafo Fernando Louza, que, aliás, assinará as fotos do livro de Paulo Borges sobre negros. O projeto não se limitará à obra literária: haverá um documentário dirigido pelo bamba Richard Luiz. Em tempo: Richard também lançou, com Paulo Borges, em junho passado, o doc Top models – um conto de fadas brasileiro, com as maiores modelos do país.

 Comentar

Magra, eu? Imagina!



A magreza assustadora de algumas das modelos, assunto que dominou as rodas de conversa nos corredores da Bienal e foi até assunto de reportagem, fez com que a direção da SPFW divulgasse um comunicado sobre o tema, que abordava, entre outros tópicos, o seguinte: “Desde o início desta temporada, notamos, com preocupação, que algumas modelos estão muito magras. Como a maioria destas profissionais está baseada na Europa e nos Estados Unidos, onde at uam a maior parte do tempo, acreditamos que esta discussão tem de se dar em um âmbito mais amplo, internacional”. Bela iniciativa de Paulo Borges, ? Resolvemos embarcar na polêmica e perguntar a alguns dos maiores entendedores do universo fashion o que pensam sobre a magreza das tops:

“As meninas continuam magras como sempre. Bem diferente do padrão das pessoas normais. A tendência nos desfiles de Inverno é, inclusive, elas darem uma relaxada com o corpo, já que as roupas são mais largas”, Jacques Dequeker, fotógrafo.

“A exigência por essa magreza extrema começou nas passarelas estrangeiras e as meninas daqui, para conseguirem entrar nos desfiles internacionais, precisam passar fome. No meu caso, da moda praia, as modelos têm de ter mais curvas e um aspecto saudável”, Lenny Niemeyer, estilista.

“Hoje, há uma maior variedade de modelos: das mais magras até as gostosonas. Eu não gosto das meninas esqueléticas. Aliás, no meu backstage, vejo as mocinhas batendo um pratão de comida. São todas saudáveis”, Ronaldo Fraga, estilista.

“Cada um tem o direito de escolher a estética que mais lhe agrada. Se os estilistas optam pelas mais magras, na hora do casting, é porque as roupas vestem melhor nelas. Mas é claro que a magreza não pode ser uma doença. Quando o osso é aparente, fica feio e nada saudável”, Alessa, estilista.

“As roupas deveriam ser desfiladas em corpos reais. Temos de ficar imaginando como a roupa ficará em nós. Quando eu era modelo, pesava 49 quilos, mas era magra por causa do meu tipo físico. Não era dieta”, Monique Evans, apresentadora e ex-modelo.

“Temos milhões de modelos normais, lindas, que, por não serem magricelas, não pegam desfiles. Não sou a favor dessa ditadura que os produtores incentivam. Que sejam magras, mas não pareçam doentes”, Sérgio Mattos, da 40 Graus Models.

“A magreza em algumas meninas cai muito bem. Conheço modelos que se alimentam normalmente, mas mantêm-se magras. Claro que algumas exageram e chega a ficar feio. O controle para não deixar que essas meninas tornem-se escravas de uma ditadura
da magreza extrema deve partir das próprias e, principalmente, de seus agentes”, Cláudio Gomes, producer.

“Acho contraditório ver modelos brasileiras tão magras, uma vez que tops internacionais como Lara Stone e Chanel Iman não são assim. Estão projetando um padrão errado. Apesar de viver de moda e achar lindo uma menina magra na passarela, principalmente no inverno, acredito que deva haver um cuidado. Até porque, a cliente final já questiona esse biótipo faz tempo”, Luciano Canale, estilista.

 Comentar (1)

Um novo conceito

Dividindo opiniões, a marca carioca OEstudio apresentou sua coleção de uma maneira inovadora para uma semana de moda brasileira. Em seu desfile na SPFW nesta quinta-feira a marca optou por um desfile virtual: um filme passava as peças da coleção, como se fosse uma história.

O roteiro em questão tratava da história de Uenio Gonçalves da Silva Junior, um menino de 11 anos que nasceu com paralisia cerebral e tem pouco tônus muscular - o que não o impede de erguer seu tronco. Na sequência, modelos apareceram usando o colete criado pela marca para ajudar Uenio.

Fique com as imagens mais marcantes da apresentação. No site da marca você encontra mais fotos e o vídeo do desfile.




















 Comentar

Minha porção animal

Fomos atrás do tema da coleção da Neon e lançamos a clássica pergunta:

“Que animal você gostaria de ser?”


Thaila Frade
Dudu Bertholini-- “Coruja. É um bicho sábio!”

Thaila Frade
Luana Teifke-- “Queria ser um tigre branco. Ele tem uma cor linda e um porte elegante”

Thaila Frade
Alicia Kuczman-- “Um gato laranja e muito peludo, bem chocante! Eu sempre quis ter um gato e minha mãe nunca deixou”.


Thaila Frade
Juliana Dal Bosco -- “Serei a girafa do desfile, tenho porte para isso. Acho que seria a girafa, é um animal elegante e muito bonito”.

 Comentar

Melissando na SPFW

Thaila Frade


Depois do sucesso no Fashion Rio, a Melissa faz hoje o lançamento do livro ‘Melissa 30 anos’ em solo paulistano no lounge da marca, na do São Paulo Fashion Week. A festa pilotada por Graça Borges contará com a presença de Paulo Borges e do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e ex-governador, Geraldo Alckmin.

No livro, eu, Heloisa Tolipan, fui convidada pela equipe Melissa para escrever sobre a minha relação de amor com os sapatos e da Melissa com o Rio.

Fique com um trecho: “ O Rio é uma deliciosa salada mista, com cheiros e cores em inigualável pluralidade. Melissa= aroma+coloridas múltiplos. Carioquíssima, criada em Copacabana, eu estudava no Bennett, no Flamengo, e lá não havia essa de uniforme: fazíamos nossa própria passarela: jeans,t-shirt e Melissa. Parte da minha memória afetiva, Melissa nasceu em 1979, e lá estava eu – em tempos de Dancin’Days, com Sônia Braga bombando na TV- com minha Aranha,meias Snoopy e fita fluo no cabelo.

Tive todas as Melissas possíveis. A Coca-Cola e a transparente eram hit!!!Melissava tanto, que no inicio dos anos 80, ficava com as marquinhas das tirinhas da Verão no peito dos pés (os dedinhos de fora davam um charme). Era o último grito fashionístico.”

 Comentar

O desfile bafo do dia

Thaila Frade

Alexandre Herchcovitch deu o start no quinto dia de São Paulo Fashion Week com sua coleção masculina inspirada no filme O Sétimo Selo, do cineasta sueco Ingmar Bergman. Com caveiras espalhadas pela passarela, pelos acessórios e até maquiagem, Alexandre fez o público da sala do Shopping viajarar... Com silêncio respeitoso e trilha ‘hit” com The Kill tocando, 32 modelos mortos adentraram a passarela depois de quatro horas de maquiagem, feitas pelas mãos de Celso Kamura. E mais: atraso quase zero! O que demonstra total respeito do estilista com quem lhe prestigia.

Além do respeito, a criatividade de Herchcovitc faz com que o titulo de “darling” da tchurma fashionista seja carregado com louvor.

Fique com cinco looks da coleção!

Thaila Frade

Thaila Frade

Thaila Frade

Thaila Frade

Thaila Frade



 Comentar

Solta os bichos




Dudu Bertholini e Rita Comparato vão soltar as feras nesta quinta-feira na SPFW com a coleção Bichos, da Neon. Corujas, Girafas, Serpentes, Arraias, Morcegos, e muitos outros – interferem nas peças e nos looks da passarela, transformando-as em "mulheres-animais".Do outro lado, as caçadoras. Aristocráticas e elegantes, misturam matérias-primas nobres (tweed, lã, couro, tricot) em elegantes silhuetas.

Antes mesmo de pisar na passarela, já adiantamos... Os sapatos desenvolvidos em conjunto com a Mr. Cat e que serão apresentados pela dupla após o desfile já estão sendo chamando a atenção.

 Comentar

Day#5



#12:00 Alexandre Herchcovitch (masc)
#15:00 Oestúdio
#16:00 Jefferson Kulig
#17:30 V.Rom
#19:00 Neon
#20:00 Wilson Ranieri
#21:30 Lino Villaventura

 Comentar

Luz própria

São Paulo - Heloisa Tolipan

A timidez ainda é grande. É verdade. No bate-papo com a coluna, as palavras dele são de incentivo e até religiosas. A memória guarda ainda alguns flashes da recepção hostil de alguns jornalistas, um ano atrás, quando sentou-se, levantou-se e voltou à primeira fila do desfile da Colcci. Mas o Jesus Luz que encontrei no backstage estava sorridente, mais calmo e solícito com os fotógrafos. “Cadê aquela balinha que você sempre tem na bolsa?”, perguntou a mim, assim que entrei na sala onde aprontava o cabelo para o desfile da Ellus e trocava ideias com a estilista da marca, Adriana Bozon, lembrando nosso encontro no ano passado. O DJ-namorado de Madonna desembarcou em São Paulo na segunda-feira e as poucas horas em solo brasileiro foram agitadas. Hospedado no hotel Fasano, Jesus fez um check up médico entre uma reunião e outra de trabalho. E ainda deu uma de fã do DJ Tiësto, que também estava em SP, posando para uma foto com Jesus. “Você acha que estou mais calmo?”, perguntou o belo, enquanto o hair stylist passava gel em seu cabelo.

São Paulo - Heloisa Tolipan
Com um crucifixo no pescoço, uma pasta Rimowa preta ao lado e um celular a postos, ele comentou sobre a vida de DJ: “A turnê pelo Brasil, ano passado, foi incrível e pretendo sempre estar por aqui para tocar”. O cachê é segredo de estado, mas dizem que gira em torno de R$ 18 mil e que ele é o DJ mais bem pago do momento no país. Além de tocar na festa pós-desfile da Ellus, Jesus Luz resolveu fazer uma performance ontem, no Royal, batizada Luz no Haiti, com renda revertida para as vítimas do terremoto. “Que Deus abençoe aquele povo”, disparou. Com o ar-condicionado dos aviões e o frio do Hemisfério Norte, ele reclamava dos lábios ressecados. Rapidamente uma maquiadora chegou para ajudá-lo com um lip care à base de aloe vera. Por um momento, Jesus se distancia do celular e eu entrego a ele. “Você esqueceu ali em cima”, disse. E ele retrucou: “Não tem problema. Esse não é o titular”, referindo-se a outro celular no qual, provavelmente, faz DDI com a amada. Sobre Madonna ele não fala muito. Apenas sorri e diz que está tudo bem.

São Paulo - Heloisa Tolipan

Acompanhado do empresário Peterson Ibrahim e de agentes da Ford, ele conversa sobre as fotos para a campanha que serão feitas hoje, “em um local que tenha Mata Atlântica”, no qual vai dividir a cena com a modelo Cintia Dicker, sob as lentes de Jacques Dequeker. O cabelo está quase pronto. Jesus pergunta se ficou algum grampo usado pelo hair stylist durante a escovação. Não, Jesus, está tudo OK. Nesse momento, entra um batalhão de fotógrafos para a foto oficial com a estilista. “Jesus, olha para mim”, “Aqui, Jesus”, “Vai olhando para a gente da esquerda para a direita”, pedem os fotógrafos. Ele atende a todos. Momentos antes, na chegada à Bienal, escoltado por dois seguranças, uma fotógrafa teve o braço machucado no bololô para os primeiros registros. “Jesus, me abana”, brincou uma segurança da SPFW, quando viu o monte de profissionais em busca do clique do namorado de Madonna. Depois das fotos com Adriana Bozon, a produção pede que todos saiam, porque ele vai trocar de roupa para as duas entradas no desfile, com cachê em torno de R$ 50 mil. “Vai com Deus”, diz ele. Fica com ele, Jesus, que está com a luz!

São Paulo - Heloisa Tolipan

 Comentar

Nascida para bailar e, agora, desfilar

São Paulo – Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

Ana Paula Cançado fez sua estreia nas passarelas da moda. A bailarina que está há mais tempo no grupo Corpo, de Roberto Pederneiras foi a estrela da abertura – e encerramento – do desfile de Ronaldo Fraga. O estilista fez uma linda homenagem em forma de roupa à Pina Bausch, bailarina alemã morta em 2009. “Pina sempre foi uma referência para mim e para todos os que dançam. Ela era uma artista no sentido estrito da palavra”, declarou Ana Paula. O que é mais difícil, a catwalk ou o palco? “Fiquei com frio na barriga antes de entrar na passarela, mas, quando as cortinas se abrem, a emoção é igual. Aqui não tinha cortina, porém, metaforicamente, funciona da mesma forma”, disse Ana, ainda empunhando o acordeão com o qual se apresentou, uma referência à obra de Pina.

 Comentar

Cultura e lições na passarela

São Paulo - Heloisa Tolipan

Pela eterna relação afetuosa, Ronaldo Fraga tem uma capacidade incrível de contar histórias que nos fazem cair na real e refletir sobre nós mesmos. Em edições passadas, Ronaldo lançou na passarela manifestos pela inocência, irreverência e solidariedade entre jovens e idosos. Mais uma vez, o estilista imprimiu sua chancela em um desfile que quebra paradigmas: a homenagem à Pina Bausch (1940-2009), uma das maiores personalidades da dança do século 20. Ele bebeu na fonte da inspiração de uma mulher de uma riqueza cultural inesgotável. “Quando se esperava dela o rigor alemão, armava o circo felliniano; colocava no liquidificador o erudito e o popular, rompendo limites entre dança e teatro”, comentou Ronaldo. O designer mineiro, que assume a direção criativa de uma nova fase do Minas Trend Preview, em maio, é um eterno súdito de Pina: “Abordando temas como infância, metamorfose, luto, medo e ternura, ela pegava a nossa cabeça e fazia um giro de 180 graus para que a gente acordasse para o que nos une sem fronteiras: a necessidade de ser amado”. E Ronaldo conseguiu girar nossas cabeças.

 Comentar

Poder ruivo

São Paulo - Divulgação

Coube a Cintia Dicker, a modelo ruiva mais famosa do país, o posto de estrela coadjuvante na passarela da Ellus. Não por demérito fashion, mas todo mundo só falava de Jesus, seu partner de cena. “Já conversamos um pouco e ele me pareceu um garoto ótimo. Nós dois moramos em NY, então temos pontos em comum para papear”, disse Cintia, que, terminadas as obrigações com a Ellus, parte para Cancun, onde fotografa a campanha de Verão da H&M. Nas horas vagas em NY, Cintia curte jogar conversa fora com os amigos e fazer aulas de inglês. “Tenho sido bastante requisitada para entrevistas internacionais, por conta das sucessivas participações na revista Sports Illustrated, e faço questão de exibir um domínio pleno da língua”, decreta. Então é a vez dos ruivos na moda? “Acho que é cíclico. Nessa temporada houve o renascimento do interesse pelos vermelhinhos. Combinamos mais com o inverno”, explica Cintia, que tem as sobrancelhas descoloridas naturalmente, um hit da temporada. E o que pretende no futuro? “Ainda não pensei em profissão, só em comprar muitos imóveis para depois viver de renda e não precisar trabalhar”, brinca. Ruiva esperta!

 Comentar

Curtinhas da SPFW...



Luisa Lovefoxxx, líder do CSS, voltou às origens, anteontem, no desfile da Triton. Ilustradora, antes de ser pop, seu último emprego foi criar estampas para a grife, em 2006. Agora, ela volta para o estilo da marca. “Sentia saudade de criar para a moda. Como estava de férias, aceitei desenvolver as estampas”. A trilha do desfile, a cenografia e o setlist da festa, no Sonique, também foram de Luisa.

Carol Trentini, que se mostrou apaixonada pelo namorado Vitor Demarchelier e com vontade de ter uma família, na entrevista que nos concedeu durante o Fashion Rio, parece ter se desiludido. A top colocou um ponto final no namoro de dois anos. “Sim, terminamos. Não vou falar sobre o assunto”, decretou, em um camarim da Bienal. A gata, aliás, está presa no Brasil: o passaporte já tem todas as folhas completas e ela precisa esperar pela renovação.

O posto de arroz-de-desfile do ano já tem dono, ou melhor, donos: Raí e Mariana Ximenes. O jogador assistiu ao desfile da Rosa Chá e do Ronaldo Fraga, enquanto a atriz, belíssima, enfeitou o front row da Forum Tufi Duek e de Ronaldo também. De cabelos longos por conta da personagem Clara, a vilã de Passione, nova novela de Sílvio de Abreu, e com um sorriso, Mariana se assustou com o assédio, principalmente do ocorrido depois de sua entrada na sala da Forum, segunda-feira. “Sou só uma atriz que se interessa por moda. Não é preciso essa loucura”, disparou.

Enquanto os desfiles rolam nas três salas do prédio da Bienal, uma infinidade de agitos são realizados nos lounges e espaços comuns do prédio. Anteontem, por exemplo, Preta Gil gravava seu novo programa, Vai e vem, que estreia logo, logo no GNT. O perfume Parisienne, da Yves Saint Laurent, que tem Kate Moss como estrela, era lançado no lounge Glamurama. Felipe Solari tocava no espaço da Rexona. Duda Molinos falava sobre sua nova linha de maquiagem para a imprensa no Hospitality Center da Vogue. E Maria Gadú cantava no lounge da Seda. Ou seja, tudo ao mesmo tempo, agora!

 Comentar

A primeira vez na SPFW

A diferença de idade é de 9 anos, mas a semelhança entre Anna Júlia Amaral, de 18 anos, e Paola Mattiussi, de 9, é a mesma: ambas estiveram pela primeira vez em uma semana de moda!

Para Anna Júlia, ganhadora de uma promoção da revista Gloss, a visita ao prédio da Bienal quase virou um drama. Atrasada, a menina de Porto Alegre precisou esperar por longos minutos até que sua amiga, Giovani De Bem, surgisse com seu convite.

Thaila Frade

“Foi um desses desencontros, tava nervosa porque eu não conseguia falar com a representante da marca que iria me conduzir até o lounge e a sala de desfiles”, lembra.

O desfile da 2nd Floor e a ansiedade iam passando conforme percorria o corredor da Bienal.

“Nossa, é tudo muito bonito. Vim para ver gente diferente e espero ter uma experiência diferente. Aqui se respira moda”, enumerava.

Thaila Fra

Com o brilho nos olhos da mesma intensidade que Anna Júlia, Paola foi levado pela mãe, Elci Mattiussi para que “tivesse contato com moda”. A pequena que adora moda disse ter gostado da experiência.

“Amanhã volto para um desfile, estou curiosa”, confessava.

 Comentar

As escolhas de Monique Evans

Arquivo

Em passagem pela São Paulo Fashion Week para gravar uma matéria para a Rede TV!, pedimos para Monique escolher os tags que mais lhe chamaram a atenção...



Ela e Ele- “Gostei dessa menina e menino juntinhos. Gostava de brincar disso, num tenho feito mais”



Dedal- “Olhei e lembrei da minha avó no mesmo instante. Se as meninas ainda estivessem avós tão presentes quanto eu tive, talvez fossem mais ‘espertas’. Tenho até hoje o dedal que ela me deu quando me ensinou a costurar. Sei fazer tudo de uma casa”!

 Comentar

Raquel Zimmermann agita sala de imprensa

Thaila Frade

Primeiro fotos e depois entrevista de 15 minutos. Foi desta forma que a top número 1 do mundo, de acordo com o models.com, conversou com a imprensa brasileira antes do desfile para a Animale nesta quarta-feira. Entre as perguntas respondidas estava a sua sucessão no ranking, programas culturais e moda brasileira.

Sucessão

“O fato de ser a número 1 é sinal de que eu cheguei neste patamar pelo meu esforço. Quanto a minha sucessão, eu não faço nenhuma aposta por acreditar que qualquer das meninas que estão no top 10 mereça ocupar este posto”

Programas culturais

“Eu não tive tempo de ir na livraria hoje e pedi para o motorista comprar a obra de Jorge Amado. De cinema, adorei Avatar e Distrito 9, estão no meu topo. Amo ir ao Metropolitan e ao Louvre. Meu último passeio cultural foi uma ópera, em Viena, com meu namorado”.

Estilo brasileiro

“Temos uma quantidade de estilistas tão grande quanto a variedade de estilos e grupos étnicos. Eu prefiro não citar nenhum nome que seja a minha ‘aposta’ ou um ‘em destaque’”.

Raquel desfila hoje, dá uma passada na festa pós-desfile e segue para o aeroporto.

“Infelizmente não tenho tempo para passear”.

Por Thaila Frade

 Comentar

Amizade do mundo da moda

Arquivo

Amigas de longa data, Fernanda Lima pisou na passarela da São Paulo Fashion Week em nome da amizade de longa data com Carolina Gold e Pitty Italini, da Amapô. Depois da Cantão, a apresentadora pegou a ponte aérea e veio para a semana de moda paulistana para dar a sua tradicional voltinha

Sempre simpática, a modelo chegou atrasada e foi logo para a maquiagem seguido de prova de roupa e ensaio. Exigências? Só uma: uma baia separada das demais modelos.
E Fernanda dispensa para Carol e Pitty o clichê “amigas, amigas, negócios a parte”, não cobrando o cachê pela sua participação. Em retribuição Pitty selecionou um look da coleção inspirada no homeless style para presentear a amiga.

 Comentar

As escolhas do Fashion Team

Luciana Prezia

Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro se encontraram nesta quarta-feira para dar o start na campanha de inverno da C&A. Com peças da própria coleção que irão representar, elas explicaram suas escolhas.

Carol Ribeiro optou por Black jeans e colete de paetês. “Eu fui lá e montei meu look, o sapato também é da C&A. Vamos vestir a camisa da marca durante a temporada, há uma moda muito bacana que está para chegar nas araras”, frisou. E como se define? "Sensual chique"!



Já Isabeli Fontana, que estrelou a última campanha da pré-coleção de alto verão da marca, foi de saia curta e cintos. “Uma inspiração na Amy Winehouse, meio rock e sexy.Gostei muito dos cintos e demais acessórios que encontrei”, indicou. Outro comentário da top foi referente a linha assinada pela grife carioca Espaço Fashion. “As mulheres vão gostar muito do que as meninas armaram”, opinou.



Já Ana Beatriz foi de skinny e mostrou o detalhe que a fez escolher a peça. “ Me defino como sexy .Olhem esses bolsos”, e levantou-se para mostrar (ganhando fiu-fiu dos fotógrafos presentes).

“Acho muito legal as tachas, assim como no sapato que eu escolhi. É bastante confortável”, explicou.

Nas edições anteriores o Fashion Team foi composto por Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Emanuela de Paula, Doutzen Kroes, Hilary Rhoda e Gracie Carvalho.

A coleção de outono/inverno chega as lojas a partir do dia 4 de março. Na próxima temporada, quem assinará uma linha infantil será Alexandre Herchovitch, seguindo os passos de Isabela Capeto.

 Comentar

Resolvendo o enigma

Thaila Frade

Fomos atrás de Clô Orozco e Sara Kawasaki para responderem ao enigma: o que há dentro do “vidro-convite”?

“Não pensamos neste vidro como um remédio, ele é simbólico. Não era preciso ter nenhum conteúdo para simbolizar a proposta que temos para a coleção”, explicam em coro.

A coleção da Huis Clos celebra o recolhimento e trabalha com os signos expressivos presentes na alma das mulheres modernas. A inspiração é a lembrança febril...

Explicado!

 Comentar

De estilista e também repórter




As sócias Carolina Gold e Pitty Italini assinam o editorial da primeira edição do Jornal da Amapô que conta com um time hype de colaboradores. No texto, a dupla aproveitou para explicar a proposta da coleção.

“Cores sem cor.Formas disformes. Farm rules. (...) Mais aquilo que sobrou no pano de limpar o pincel, mais todo esse céu escarcéu”, brincam. A ilustração é de Felipe Jardim.

O horóscopo escrito por Vitor Ângelo é o destaque pelo humor utilizado.

“Com a aproximação da galáxia Meu Edi em conjunção com Putão, um grande buraco negro aproxima-se de sua vida astral, se é que você me entende. Mas deixe o medo de lado e enfrente os problemas de forma ativa, mesmo que você seja a famosa passiva do bairro”, aconselha.

O texto de Maria Prata abaixo.

Divulgação

 Comentar

Lounge Glamurama

Que o SPFW está bombando, todo mundo já sabe. Uma das provas do sucesso do evento é o lounge do Glamurama, de Joyce Pascowitch. No terceiro dia da fashion week não faltaram personalidades por lá:

Fernando Godoy e Marcelo Liso
O humorista Marcelo Tas, do CQC

Fernando Godoy e Marcelo Liso
A apresentadora do Fashion TV Carla Lamarca

Fernando Godoy e Marcelo Liso
Chiara Gadaleta apresentadora do Tamanho Único, do GNT

Fernando Godoy e Marcelo Liso
Rodrigo Faro também curtiu o lounge do Glamurama

A badalação do Glamurama, ontem, não parou por aí. Em parceria com a FIAT, o site realizou uma festa no bar Anexo, de Bruno Dias, em SP. Quem assumiu as carrapetas do balaco, foi o Dj Rolland.

Fernando Godoy e Marcelo Liso
A pista bombada da festa do Glamurama + Fiat, no bar Anexo

Fernando Godoy e Marcelo Liso
Bruno Dias, dono do bar Anexo

Fernando Godoy e Marcelo Liso
O empresário e jogador de Polo Dudu Linhares

Fernando Godoy e Marcelo Liso
O publicitário Ernani Nunes também esteve na festinha

 Comentar

Três atitudes com Henning Dornbusch

Thaila Frade

O presidente da BMW no Brasil, Jorg Henning Dornbusch, esteve no começo da tarde desta quarta-feira no desfile de Gloria Coelho para prestigiar a parceria fechada da marca alemã de veículos com a moda. Inspirada pelo novo modelo da BMW, o BMW Vision Efficient Dynamics, Gloria se inspirou no design para desenvolver quatro peças da coleção “Micro e Macro (A Natureza Ama Esconder-se”), com traços que transmitem a sensação de movimento e velocidade. A paixão pelas formas e velocidade unido ao pensamento de preservação ambiental relevantes para ambas as partes fez com que as modelos desfilassem em cima de uma placa solar, geradora de energia limpa.

Perguntamos para Henning quais são as suas ações macro, micro e verde no dia a dia. Confira!
Macro: São as atitudes do dia a dia que você colhe através de um tratamento diário. Eu destaco a compreensão e o carinho como atos macros para colher sempre. É uma ação de ser e de viver.

Micro: É onde plantamos o que vamos colher no macro, tem haver com nossa existência e relação, então acho que carinho e compreensão também são atitudes micros.

Responsabilidade ambiental: Passei a comer de maneira mais saudável e a consumir objetos com matérias recicláveis.

Aproveitamos para perguntar sobre o “encontro” da BMW com Gloria Coelho.

“ Aconteceu na hora certa. O Vision é um carro que será exemplo pros próximos 20 anos e a Gloria tem uma ótima visão para o futuro”, lembra.

Divulgação

Glória se inspirou no design marcante do Vision e desenvolveu quatro peças com traços que transmitem a sensação de movimento e velocidade e com atenção especial aos famosos rins da BMW, a grade dupla na parte frontal dos veículos, característica presente em todos os modelos da marca.

“A forma do rim na lateral desce na roupa conferindo um acabamento elegante e que transmite a sensação de velocidade. É uma roupa para o dia-a-dia, para quem gosta de esporte, prazer e conforto”, acrescenta.

 Comentar (1)

Convite sonoro

Na mesma onda da Cavalera, a Animale também colocou música em seu convite. Junto com o cartão de acesso a sala de desfiles um CD diversificado e uma seleção gostosa para curtir. Destacamos três das 17 canções.

Pulp-Death



Duran Duran- Point of no return



David Bowie- Ashes to Ashes



O mimo celebra a parceria da marca com a La Estampa, que desenvolveu o tecido gótica,que tem como principal característica a mistura do algodão com o linho,formando um tricoline encorpado e mais duas novidades tecnológicas para o mundo fashion.

 Comentar

Conectividade no ar

Ana Coelho

Essa é para os que não passam muito tempo longe de seus celulares... A TAM aproveita sua temporada na São Paulo Fashion Week para lançar duas novidades:

A primeira é o brinde do lounge, um carregador de celular de emergência que funciona com apenas uma pilha alcalina.

A segunda é o anúncio de que a companhia aérea espera o sinal verde da ANAC para permitir que seus passageiros possam usar celulares on board. A TAM será a primeira das Américas a oferecer esse serviço.

 Comentar

Moda verde

Divulgação

Gloria Coelho levará consciência ecológica para as passarelas nesta quarta-feira, daqui a pouco, no Shopping Iguatemi. Com uma passarela abastecida por energia solar e o tema Micro e Macro (A Natureza Ama Esconder-se), a estilista prepara um inverno ecologicamente correto para esta edição da SPFW.

Como economizar é a palavra de ordem, a cartela de cores inclui o off White, gelo, cinza, bege, creme, ouro, areia e chumbo. Consciência ecológica está na moda...

 Comentar

A 2nd Floor investiga o universo de Sherlock Holmes

Thaila Frade

Dos livros para a passarela. A 2nd Floor e se inspira no ar sombrio e misterioso das histórias de Sherlock Holmes para o Outono Inverno 2010. A marca irá traduzir o clima de suspense de uma Londres vitoriana para o seu universo preppy e traz uma coleção sofisticada e clássica, que explora o contraste de sombra e luz em uma cartela de cinzas, pretos e marinhos iluminados por pontos de luz verde, azul e cáqui.

Uniforme tradicional dos detetives, o trench-coat é desconstruído em vestidos, saias e tops e, no masculino, em jaquetas e bermudas. O shape cocoon empresa voluma aos casacos, capas e pelerines. Formas geométricas, com recortes, bolsos e lapelas deslocadas envelopam o corpo.

As estampas mostram ícones do imaginário das histórias de investigação, como cachimbos, gatos, corujas, morcegos, armas e cartas. O camuflado com estampa de floresta e o xadrez estampam a coleção. No jeanswear, a lavagem é dark blue com respingos de verde e azul e efeito desgastado. A modelagem aposta em jeans sequinhos e retos e também na versão trapézio slout (perna ampla e afunilada e com pregas maximizadas).

Os detetives também inspiram os óculos da temporada, uma interpretação moderna das lupas de leitura em versão colorida. Completam os acessórios o coturno e o sapato social masculino, a botinhas femininas e as bolsas-envelope. Destaque para as peças de crochê e lã da designer Helen Rödel, convidada especial da marca para desenvolver máscaras nos formatos de coruja, morcego e lobo.

 Comentar

Só boas noticias



O novo projeto de Carô Gold e Pitty Taliani, o Jornal da Amapô, que será lançado nesta quarta-feira, quando a marca desfila, contará com a colaboração de diversos jornalistas e formadores de opinião, Alexandra Farah, Erika Palomino, Maria Prata, Jackson Araujo, Marcelo Ferrari, entre outros produzirão conteúdo para o jornal que contará com ilustrações e charges das meninas da Amapô e de convidados como Carlos Dias, Filipe Jardim, Boris Fratogianni , Adriano Costa e Karina Mota e Sebastien Orth, Surface to Air.



O impresso está programado para ser distribuído durante o SPFW e como encarte do SPFW Journal e também poderá ser encontrado nos bares Ritz, Spot, Bar Secreto, e Volt e nas galerias Choque Cultural, Galeria Vermelho, Fortes Villaça, Polinésia e Mezzanino.


 Comentar

Day#4



#13:30 Gloria Coelho
#15:00 Erika Ikezili
#16:30 Amapô
#18:00 Huis Clos
#19:30 2nd Floor
#21:00 hs Animale

 Comentar

Ela continua...

Thaila Frade

Depois de uma maratona de 26 desfiles no Fashion Rio, reencontramos Alicia Kuczman em mais um desfile e constatamos: ela continua em alta! Encontramos a mocinha enquanto esperava sua vez de entrar na passarela da Triton e aproveitamos para conversar sobre sua maratona.

“Essa última noite eu consegui cochilar por 3 horas, depois de 48 horas sem dormir. Fiquei até feliz”, contou.

Enquanto tirava a maquiagem Alicia alertava aos maquiadores sobre a irritação em seus olhos. “Estão assados, já lacrimejei bastante hoje no desfile da Fabia. Muita maquiagem e demaquilante”, entregou.

E pensam que a maratona de Alicia acaba junto com o São Paulo Fashion Week se engana, a “new face” aposta da Way Models Mattos sairá de São Paulo diretamente para Nova York.

E qual o desejo da recordista de desfiles quando terminar a agenda fashion?

“Dormir, não precisa nem ser na minha cama”, ri.

E a maior lição da temporada?

"Aprender a ser menos ansiosa"!


 Comentar

Nos passos de Lara Stone

São Paulo - Heloisa Tolipan
Lara e o boyfriend, David, relaxando no camarim

A holandesa Lara Stone, que desfilou anteontem para a Forum Tufi Duek, é o rosto do momento. Na verdade, esse momento já dura alguns anos e o topo da sua carreira não dá o menor sinal de que vai declinar. O fato é que TODO mundo ama os dentinhos separados e o rosto super expressivo. A Louis Vuitton, por exemplo, tirou Madonna e convocou Lara. A revista W estampou os célebres dentes e fez juras de amor eterno, assim como Karl Lagerfeld, Carine Roitfeld e muitos outros.

São Paulo - Jeff Ares
Jeff Ares, nosso amigo poderoso, editor do site da RG Vogue, registrou a conturbada ida da musa ao banheiro

A gente não ia ficar de fora do bloco dos amantes de Lara e grudamos na gata durante sua passagem pelo Brasil. A entrada na Bienal, aliás, nos fez lembrar o clima Gisele Bündchen. “Nunca tive um segurança na vida. Está sendo minha estreia no mundo dos guarda-costas”, brincou a fofa, ao chegar ao prédio da SPFW, de cabelos presos e look preto total. Ela exigiu pouca conversa, pois queria mesmo fazer seu trabalho e curtir São Paulo na companhia do namorado, o comediante inglês David Walliams. Entre uma tragada de cigarro e um beijo no love, fazendo o gênero encolhidinha com o frio do backstage, ela falou sobre as andanças paulistanas: “Adorei o churrasco do restaurante Rodeio e as comidinhas do Ritz. Também fui à feira do Bexiga”, corroborou com as preferências da stylist americana Patti Wilson, outra estrela da ficha de produção da Forum, que ainda tem o top diretor de arte Giovanni Bianco. “Eles também foram ao restaurante Spot e conheceram o Masp e a Catedral da Sé”, lembrou Giovanni, sempre com aquele sorriso no rosto.

São Paulo - Heloisa Tolipan
David, na fila A, à espera do desfile

“Para tuuudo, Lara quer ir ao banheiro!”, gritou um produtor. “Estão mandando a gente soltar o desfile em quatro minutos”, disparou outro. Sorte que bem ao lado da sala 1 do prédio da Bienal havia um banheiro. E lá foi o namorado, David, o homem mais bem vestido de 2009, segundo a revista GQ inglesa, escoltar a amada. Volta para o backstage. David é levado para sentar na primeira fila. Ele entra pela boca de cena, porque as luzes já estão se apagando. Instalado em seu lugar, ele observa um batalhão de fotógrafos cercando a atriz Mariana Ximenez. Até aquele momento, ninguém o reconheceu e ele pôde observar, quieto, o assédio em torno da atriz. Chego ao lado dele, me apresento e, antes de fazer qualquer pergunta, é ele quem indaga: “Quem está naquele mar de fotógrafos?”. “É uma atriz brasileira. Em São Paulo, há uma verdadeira idolatria a artistas de TV”. Ele sorri.

São Paulo - Fernanda Calfat
A modelo holandesa arrasando na catwalk da Forum Tufi Duek

Ex-namorado da Spice Girl Geri Halliwell, David é ator da bem sucedida série inglesa Little Britain, que fez uma incursão pelos Estados Unidos como Little Britain USA, com seu humor mordaz, que critica os hábitos sociais dos ingleses e americanos. É de chorar de rir. Perguntei a ele se esta é a primeira vez no Brasil. Com a voz educadíssima, respondeu que sim. Reparei no terno bem cortado, enquanto ele continuava olhando para o tititi em torno de Mariana. David, você conhece o Rio? “Não, mas adoraria. Quem sabe em época de carnaval? Já ouvi falar”. Alô promotores de camarotes! Taí a dica.

 Comentar

Todos querem Alê

São Paulo - Heloisa Tolipan
Júlia Almeida e Laura Neiva (de ‘À deriva’) foram dar um beijo em Alexandre Herchcovitch

No próximo mês, Alexandre Herchcovitch vem inaugurar a primeira loja no RJ, no Fashion Mall. Ele abre um sorrisão quando fala da empreitada carioca, com a qual sonha há tempos. No backstage pós-desfile, Alê parecia tranquilo, mas a preparação para o fashion show foi loucura! Ele verificou look por look antes de as meninas entrarem na passarela e fez alterações na boca de cena. Celso Kamura, que cuidou da beleza, mandou os funcionários correrem para o salão e trazerem tufos de tranças para ornar os cabelos das tops, entre elas Isabeli Fontana e Carol Trentini, que desfilaram com exclusividade para o amigo. Alê se inspirou nos filmes do romeno Sergei Paradjanov (um dos mais importantes do século 20), como A cor da romã, Os cavalos de fogo e O trovador Kerib. “Universo rico e bizarro”, analisou Alexandre, que arrasou nas criações a la Leste Europeu, em especial na Geórgia de Paradjanov. “Lugares tão gelados e com tantas cores interessantes”, completou. Ao entrar no backstage, nos deparávamos com um grupo de japoneses. “O Japão foi um dos países mais afetados com a crise e, mesmo assim, continua interessado em nossa moda. Houve o rumor de que eu havia fechado minha loja no Japão, mas não é verdade. Apenas nos mudamos para um espaço menor. Continuamos exportando moda brasileira para lá”. Dá-lhe Alê!

 Comentar

São Paulo - Heloisa Tolipan

A bela Isabeli Fontana, que encantou quem foi assistir ao desfile de Herchcovitch, abandonará o Verão brasileiro e seguirá para a alta-costura: semana que vem, ela desfila para a Chanel.

 Comentar

Alvo da consciência

Márcio Madeira

Danielle Jensen
(foto), o nome por trás do estilo da Maria Bonita, fez mais um de seus desfiles emocionantes e autorais na manhã de anteontem, no Sesc Pompeia, cuja arquitetura foi projetada por Lina Bo Bardi. Danielle lembrou de sua mãe, falecida em decorrência de um câncer de mama, e abraçou com todas as forças a causa da prevenção da doença, criando uma camiseta para a famosa campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda. “Uma parte do símbolo fica dentro da roupa, lembrando da importância do auto-exame. Meu interesse na campanha não é só como mulher, mas também como uma filha que perdeu a mãe”, declarou Danielle.

 Comentar

Curtinhas da SPFW...




O Minas Trend Preview, patrocinado pela Fiemg, antes pilotado pela Dupla Assessoria, de Eloysa Simão, agora será gerenciado pela BFerraz, de Bazinho Ferraz. Ronaldo Fraga assinará a direção criativa. O tema da próxima edição, que rola entre 27 de abril e 1º de maio, será Água.

Giselle Nasser e Andrea Ribeiro estão há um ano à frente da Cori e dizem não sentir peso sobre os ombros. Nem na estreia e, muito menos agora, na segunda temporada “coriana”. “O processo de adaptação foi natural por termos um universo próximo”, explicou Gisele, que achou nos filmes dos anos 50 e 60 sua inspiração. E se ela pudesse escolher um cineasta para criar o figurino de um de seus filmes, quem seria? “Sei que não tem nada a ver com a proposta da Cori, mas adoro o Fernando Meirelles. Seria uma honra”, entregou Andrea.

O top fotógrafo Vicente de Paulo veio trabalhar nos corredores da Bienal. Desde sábado, está na cola de Patti Wilson, a stylist hype do desfile da Forum, fotografando todos os passos da americana para uma reportagem fotográfica para a Mag!

A top americana Chanel Iman, fofa durante toda a estadia de quase uma semana na cidade, foi embora ontem e levou a tiracolo o namorado, Chris Smith, e a mãe, China. Aliás, foi D. China quem escolheu o nome fashionista da filha. “Queria que minha filha fosse modelo desde que eu estava grávida. O nome escolhi depois de ver um documentário da Iman e de ler uma biografia da Coco Chanel”, contou.

Paulo Borges tentou entrar na filial do restaurante Piola, no segundo andar do prédio da Bienal, mas foi impedido pela hostess. “O senhor só passa com o convite do espaço”, e fechou a porta na cara do poderoso. Foi constrangedor, mas ele entrou.

A distribuição de brindes na Bienal segue a máxima do “fazer o bem sem olhar a quem”. Jornalistas do sexo masculino foram agraciados com pacotes de absorventes, distribuídos por um patrocinador. Um deles, ao abrir o “presente”, disparou: “Vai que meu nariz começa a sangrar, ? Enfio um desses na narina”.

A BBB Cláudia saiu da casa mais vigiada do país para ser tietada pelos fashionistas. Instalada na primeira fila do desfile de Alexandre Herchcovitch, foi assediada até pelo pai de Alê, Sr. Benjamim, que quis tirar uma foto. Falando em Alê... O amor de seus pais – inclua aí D. Regina – pelo filho é tão bonito que eles tatuaram uma caveira no braço em homenagem ao rebento. D. Regina, costureira, foi quem fez Alexandre se apaixonar pelas agulhas. No fim do ano passado, a mamãe coruja abriu a Le Look, na Vila Madalena, em sociedade com o outro filho, Arthur Herchcovitch. A marca é especializada em roupas de bebês e gestantes. “Fazemos venda online também”, explicou. Tem como não amar?

 Comentar

Roupa para proteção e Jesus Luz

Heloisa Tolipan

A roupa que protege é o tema da coleção Outono Inverno 2010 da Ellus Jeans Deluxe que Adriana Bozon coloca na passarela da SPFW logo mais. O fogo, o frio, as adversidades da natureza e o risco que se corre ao salvar vidas ou praticar esportes radicais inspiraram a marca, que trará o mais que protegido Jesus Luz.

Entre as novidades que a marca apresentará, o leather denim. Desenvolvido e patenteado pela Ellu, o leather denim é o jeans com tratamento especial que dá aparência de couro à peça.

Novidade para os antenados...

Já para os seguidores de Jesus, o moço não atrasou sua chegada, já atendeu várias equipes de fótografos, foi penteado e prontinho pra entrar em ação. Após o desfile, Jesus assume o som da Lions Nightclub na festa pós-desfile da Ellus.

Quer saber mais? www.twitter.com/heloisatolipan

 Comentar

“Quero provocar”

Thaila Frade

O estudante de Moda, Adrian Mazzarole, de 19 anos, veio ao prédio da Bienal para atrair olhares. Em sua segunda passagem pelo SPFW, o jovem apostou no look que produziu horas antes de sair de casa na tarde desta terça-feira.

“É sem conceito algum. Ao mesmo tempo que visualmente ela tem muita informação, não tem nenhuma”, explica Adrian.

Com fotos recortadas de revistas - ‘sem informação alguma”- tule, saia e meias neon, o estudante de moda pretende questionar o que é a moda.

“Gosto de pensar no que vestir. Este look é um questionamento sobre os padrões que as pessoas estão usando. Quero provocar um choque nas pessoas e que a surpresa delas resulte em um choque”, filosofa.

 Comentar

Estilo de modelo

Thaila Frade

Olhe para Janete Friedrich... ela já teve cabelos longos, curtos, já foi loira, ruiva e para o desfile de Fábia Bercsek está de corte estilo Chanel preto azulado. Tendência para o inverno? Não, seguindo o tema da coleção (Jeanne Gang= a heroína Joana D’Arc+ Billie Jean Davy, personagem de Helen Slater no filme A lenda de Billie Jean) o cabelo é uma forma de homenagear a guerreira francesa. Mas Janete, você usaria esse cabelo?

“Sim. Já fiz várias mudanças e até combina com o meu estilo rock”, afirma.

Já que falamos de jeito de se vestir... e o make?

“Usaria para uma ocasião especial ou sair para a noite”, aposta.

Viu como da passarela elas adaptam para as ruas?

 Comentar

O brunch da Arezzo

Thaila Frade
Anderson no projeto da loja para a próxima estação

Os fashionistas acordaram cedo, colocaram seus óculos escuros e rumaram para o showroom da Arezzo,na Vila Olímpia,para o tradicional brunch da marca que apresentou a coleção de outono e inverno. Já a nova estrela da campanha ainda é um mistério até para o próprio Anderson Birman.

“Será algo tão inusitado quanto a campanha do humor. Posso adiantar que todos poderão pensar: ‘nunca imaginei que essa pessoa assim’”, brinca o empresário.

Heloisa Tolipan
Maythe Birman

Heloisa Tolipan
O que ela carrega na bolsa atualmente são as fotos do pequeno Augusto, de seis meses e de André. “Está faltando do Allan”.

Acompanhado de sua esposa, Maythe, que exibia sua exclusiva Louis Vitton (com direito a etiqueta personalizada) Anderson comemorava o sucesso da marca em 2009, quando vendeu 5 milhões de pares de sapato e teve faturamento bruto de R$ 341,6 milhões.

Para as apaixonadas pela marca, preparem-se: adiantamos aqui alguns dos itens must have da Arezzo para o inverno 2010. Separadas em Luxo Fun, Glamour Velha Guarda, Nômades Urbanos e Black Disco, peças em preto, marinho, com tachas e até pêlos de pônei e coelho.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Escolha o seu par e desfile por aí...



 Comentar (2)

Day#3

Confira o line-up do terceiro dia de desfiles.

Thaila Frade

#12:30 Iódice
#15:00 Ronaldo Fraga
#16:30 Simone Nunes
#18:00 Fabia Bercsek
#19:30 Ellus
#21:00 Triton

 Comentar

A ousadia de Oskar



São Paulo - Heloisa Tolipan
Pedro Guedes e Oskar Metsavaht

Quando a gente achava que a Osklen não tinha mais para onde subir no olimpo fashion... Surge a cabeça sempre criativa de Oskar Metsavaht. “Foram 10 anos de muito trabalho até desfrutarmos da maturidade do nosso design. Eu sonhava com um ateliê e chegamos a um estágio que me deixa feliz. Essa coleção foi um desafio, pois utilizamos materiais difíceis de modelar, como o feltro. Foram muitas experimentações para darmos um passo a frente na história da marca”, conta Oskar. Os fashion lovers ficaram encantados com a ousadia de Oskar de subverter os paradigmas comerciais e apresentar uma coleção conceitual, sem deixar de lado o lifestyle da marca. “Um desfile serve para duas coisas: apresentar o conceito da coleção e reafirmar o estilo. Não se pode tirar da cabeça essas duas máximas”, sentenciou.

O gaúcho mais carioca do Brasil estava exultante também com a estreia da New Order no Fashion Rio. Na marca de acessórios, ele prefere se manter à sombra, para que outras pessoas brilhem. “Quando sugeri ao Paulo (Borges) que a New Order desfilasse, ele topou na hora. Trabalhamos em sinergia. Ele entendeu nossas propostas”, explicou o estilista, que está às voltas com a reforma do site da Osklen, que dará foco às mídias sociais.

No backstage, os meninos do Manga Jingle, Pedro Guedes e Guto Guerra, chamavam atenção. Os dois assinam, há três temporadas, as trilhas originais dos desfiles da Osklen. “Oskar cria a coleção e a trilha juntas. Ele não é técnico de som, mas tem uma sensibilidade que torna tudo mais fácil. Quando as sugestões não se limitam a aspectos técnicos, o resultado fica mais profundo”, filosofa Pedro, pronto para lançar um projeto musical com seu sócio, Guto, e o parceiro Oskar. “Sai esse ano e a proposta é criar novas sonoridades. Será um projeto autoral e criativo”, explica Pedro.

Após o desfile, o artista plástico Nelson Leirner resumiu a junção de moda+arte: “Oskar se apropriou da arquitetura, assim como eu poderia me apropriar de um desfile para criar uma obra. A escolha do feltro demonstra a flexibilidade que há para desenvolver tanto uma peça de roupa quanto uma escultura. O desfile me remeteu ao Japão da Idade Média e à modernização do que era tradicional”.

 Comentar

São Paulo - Chanel Iman

Graças a nossa amiga Marcelle (do badalado www.coisasdemarcelle.com), conseguimos essa foto exclusiva de Chanel Iman e Alexandre Herchcovitch no baskstage da Rosa Chá, anteontem. Marcelona entregou sua câmera à top americana para que ela registrasse o melhor momento da noite e voilà! Eis que surge a foto acima, no melhor estilo Twitpic.

 Comentar

Opinião masculina

São Paulo – Pedro Marra/Finíssimo

Vinte e cinco anos não são 25 dias. É com esse tempo de préstimos à história da moda que Mario Queiroz, o único estilista exclusivamente de peças masculinas da SPFW, falou sobre as mudanças na forma dos homens se vestirem. “No início do meu trabalho com moda, existiam vários tipos de homens. Hoje, um homem pode ser vários. Eu entrego uma roupa e ele me mostra uma nova possibilidade de utilização na qual eu não tinha pensado. Isso me fascina na nova geração. Ela também é mais segura de si”, diz Mario. Qual homem você gosta de vestir? “O inteligente. A elegância passa pelo pensamento e, mais do que nunca, por ser um cara do bem”, explica.

 Comentar

Fashionista múltiplo

São Paulo - Heloisa Tolipan

O convite para o desfile de Fause Haten era uma foto-arte numerada, daquelas para a gente pendurar na parede. “Não quero fazer um convite para ser jogado fora”, disparou o estilista. Esta é a terceira vez que os fashionistas podem sentir um pouco a verve artista plástico de FH. Há um ano, recebemos quatro lâminas numeradas com poemas de Vinicius de Moraes e do próprio Fause. Na edição passada, palavras formavam um rosto. E, agora, uma foto! A minha é a 418 de um total de 500. E o que você quis imprimir nesta imagem? “Diga você mesma”, retrucou instigando a nossa inspiração. “Na coleção não proponho tema ou cartela de cores. Quero instigar o público”, afirmou. E quem assistiu ao desfile – todos na fila A, porque o fashion show foi realizado em toda extensão do corredor do prédio da Bienal – conheceu também o Fause cantor. Acompanhado por músicos, ele cantou sua trilha. “Ainda atuo e danço”, revelou.

São Paulo - Heloisa Tolipan
O convite inspirador de Fause Haten

 Comentar (1)

Olhar sempre atento

São Paulo - Heloisa Tolipan

Quem circulou pelos corredores da Bienal e assistiu ao desfile da Osklen, foi a stylist americana Patti Wilson. Pela primeira vez no Brasil, a convite da Forum Tufi Duek, Patti disse que ficou “viciada” na carne do restaurante Rodeio, nos Jardins. Com direito à caipirinha. Queridinha de Whitney Houston e Alicia Keys, ela integrou, em NY, a equipe que fez a campanha de inverno da Forum com a top Lara Stone. As fotos são de Tom Munro e direção de arte by Giovanni Bianco. “Você é do Rio?”, perguntou ela assim que me apresentei. “Tenho tara para conhecer aquela cidade!”. Giovanni nos contou que na carteira de clientes ela tem grifes como Dolce & Gabbana, Armani e Valentino além de ser endeusada pelos mais famosos fotógrafos. Na primeira fila da Osklen, ela declarou: “Estou cansada do revival da moda dos anos 80”. E mais: “Vejo que vocês fazem uma moda interessante”.

 Comentar

Papo com | Alessandra Ambrósio

São Paulo - Heloisa Tolipan

Depois de passar o Réveillon em Florianópolis, Alessandra Ambrósio arrumou as malas, correu para Nova York, gravou comercial da Victoria’s Secret, deu um pulo em Miami – onde posou para a Elle – e outro em St. Barths. Ufa! Enquanto arrumava os cílios postiços, antes de desfilar para a Colcci, a top, de volta às passarelas da SPFW depois de quatro anos, conversou com a coluna sobre poder, a vida de Angel e desejos.

Qual é a sensação de ser uma Angel?
A magia está na sensação de ter asas e poder brincar com o imaginário, sem contar a delicadeza. Quando estou trabalhando para a grife, tenho a liberdade de fazer a cara que quero. Tem de ser divertido, porque é a minha vida.

Esse ano, Izabel Goulart, Cauã Reymond e você “substituem” Gisele Bündchen na Colcci. Qual é sua relação com ela?
Somos da mesma geração. Na época em que Gisele era Angel, a gente se encontrava muito. Hoje, está mais complicado, mas continuamos com uma relação amigável.

Tem algum arrependimento na carreira?
Nenhum. Tudo que trabalhei, por qualquer razão, contou como experiência. Aprende-se acertando, mas errando também.

O que você jamais toparia fazer?
Posar nua. Só tiro a calcinha em casa!

Você já recebeu convite para cinema ou TV?
Sim. Conheci a Sofia Coppola e ela me convidou para participar de um casting para uma nova produção. Mas falei que não sou atriz.

Sonho de consumo?
Sou apaixonada por joias. Diamante é uma paixão, fico sempre olhando, olhando... Mas só compro depois de pensar bastante.

 Comentar (2)

O provocador de desejo

Thaila Frade

Único a desfilar vestidos de noite no line-up da semana de moda paulista, Samuel Cirnansck conversou com a coluna e falou sobre a produção de desejos. “A minha ideia aqui é fazer vocês terem desejos pelo desejo. Isso é, tenham vontade de conhecer o lado lúdico”, desafiava.

Usando um terno “como os que uso no meu dia-a-dia”, o estilista contou como se prepara para realizar o sonho de diversas noivas em seu ateliê.

“Sou novo e acabo tendo que mostrar que também sou sério, principalmente para as senhoras com mais idade, que também atendo. Já para as noivas, me apresento como um realizador de um desejo, até os do inconsciente delas, e, para isso, um pouco de psicologia não faz mal”, brinca.

Mas o que você acha da moda das mulheres atualmente?

“Nenhuma mulher consegue ficar mais de 12 horas de pé sob um salto, com um chefe no calcanhar e se manter linda. Antigamente a mulher era mais endeusada e assumia essa postura em todos os momentos. Hoje não, elas precisam de um motivo para isso”, observa e completa: “Para se sentirem mais mulheres elas precisam rever a postura de deusas e perceberem que não é preciso de um longo para ficarem bem”.

 Comentar

O barulho Lara Stones

 André Schiliró

A top mais aguardada da noite desta segunda-feira na SPFW foi Lara Stone. Estrela do desfile da Forum Tufi Duek, a top de 26 anos fez uma turma esperar por muitooo tempo. Com uma enorme fila na porta do camarim da bela as assessoras da marca avisavam que ela não falaria,.Mas e entrar, rola? Árdua tarefa...

Das 18h até às 21h, quando Lara riscou a passarela, cinegrafistas, repórteres e fotógrafos tinham uma só meta: entrar! Os motivos? Os mais variados.

“Posso ver a maquiagem? E falar com o estilista?”

Como a espera foi longa, muitos que ali estavam não viram a passagem meteórica da participante do Big Brother Brasil, Cláudia durante o desfile de Alexandre Herchcovitch. Quem viu garante que a moça agradou a todas as tribos, inclusive, os pais do estilista teriam pedido para tirar uma foto com a moça...

Lara chegou ás 19h, com apenas um segurança e nenhuma maquiagem. Entrou no backstage e de lá só saiu para ir para o hotel... Fez esperar até o cantor Lucas, do Fresno.

“É sempre essa fila grande e apertada?”, preocupava-se o rapaz.

E como a turma que tanto esperou para vê-la de perto reagiu a sua entrada?

“Ela é linda, mas ficou carrancuda e andou muito mal”, disse uma editora de moda.

Mundo fashion é assim. Não é porque a moça é o nome do momento que deixa de ser criticada...

 Comentar

A festa no lounge do Glamurama

O lounge dos nossos amigos do Glamurama, de Joyce Pascowitch, na SPFW está bombando (linguagem carioca aí). Temporariamente as redações do grupo se transferem para a Bienal e reúne gente bacana e com conteúdo em um mesmo espaço.

A equipe Glamurama registrará, em tempo real, os bastidores, os desfiles, a movimentação nos corredores e as festas oficiais das marcas pós-desfile, tudo sob a batuta de Joyce Pascowitch e a nova editora de moda do site Camila Yahn.

Em sintonia com o tema dessa edição – tecnologia – o Lounge Glamurama tem projeto interativo, assinado pelo estúdio 2087 de design, com utilização de móveis LOW BIT, e no espaço será possível deixar registros, como se fosse um mural com letras e decalques amarelos, aqueles típicos de bares brasileiros. A idéia é promover a interação com os convidados, que podem deixar recados, assim como a redação do site, que utilizará o espaço para uso de pequenas notas.

Quem deixou sua marca já por lá? Confira!

Fernando Godoy e Paulo Otero
Caco Ricci

Fernando Godoy e Paulo Otero
Fause Haten

Fernando Godoy e Paulo Otero
Gilberto Kassab e Paulo Borges

Fernando Godoy e Paulo Otero
Mario Queiroz

Fernando Godoy e Paulo Otero
Oskar Metsavaht

 Comentar (1)

O tag que fala por você

Thaila Frade

Esbarramos em Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, nos corredores da Bienal enquanto gravava uma das matérias que está preparando como repórter especial da Fashion TV. A pauta desta segunda-feira, Lucas conhece muito bem: tatuagem. No nosso papo falamos de tattos, Internet e exposição na rede.

Quantas tatuagens você tem atualmente?

Só seis, mas todas muito grandes.

E tem algum desenho que pretende fazer ainda e está sem coragem?

Não. Apesar de gostar, sei que dói muito. O tempo de cicatrização é lento e, duas semanas, às vezes, é precioso. A do braço esquerdo, por exemplo, levei oito sessões e a cada duas semanas. Até hoje eu estou precisando fazer a última, mas nunca vou... opto sempre por ir fazendo aos poucos.

E na Internet. Tem acessado o que?

Uso a Internet casualmente. Só para acessar ao email mesmo. O que acontece muito atualmente é que as pessoas levam tempo demais administrando as milhares de contas aos quais se liga e acaba virando escravidão. Andei em uma fase recente de acessar o Youtube para assistir as chamadas comerciais... é engraçado ver por exemplo, a chamada da Tela Quente nos anos 90 e aquilo vai apresentando outros tantos vídeos relacionados, os 90’s estão virando os 80’s.

Thaila Frade

E qual tag fala por você? Por quê?

Escolho o menino com o zíper na boca. As pessoas hoje em dia acabam falando demais por conta da Internet e isso faz com que fiquem expostas e sejam “obrigadas” a se posicionar sobre tudo o tempo todo. Por ser famoso, e ficar muito mais exposto, ás vezes passa por arrogância as “satisfações” que se vai tirar, mas hoje você acaba sendo obrigado a ter uma opinião e esquece o quão o silêncio é precioso.



Por Thaila Frade

 Comentar (1)

Lounge Estilo

Quem foram as personalidades que passaram pelo lounge da revista Estilo, ontem, na estreia do SPFW?

Marcio Irala
Chiara Gadaleta, apresentadora do Tamanho Único, da GNT

Marcio Irala
O mago do make-up Duda Molinos

Marcio Irala
Fernando Pires, designer de sapatos

Marcio Irala
O ex-jogador Raí


 Comentar

Lounge Elle

Veja quem passou pelo Lounge da revista Elle, ontem, no primeiro dia de São Paulo Fashion Week.

Marie Hippenmeyer
Rita Comparato, estilista da Neon

Marcio Irala
Dudu Bertolini, estilista da Neon

Marcio Irala
Constanza Pascolato

Marcio Irala
O estilista Fause Haten

 Comentar

O make de Alexandre Herchcovitch

Encontramos a equipe de Celso Kamura no backstage e pedimos para explicar a make “leste europeu” que dá o tom da coleção. Enquanto Celso trançava os cabelos de Isabeli Fontana, sua assistente, Natalia Alves preparava Gracie Carvalho.

Siga as dicas para os olhos, o grande destaque da make.

Cílios- “Aqui serão naturais, só para complementar, mas a mulher pode usar também um colorido”

Cores- Para a coleção temos dourado, azul e laranja. “Sempre há as tendências, mas para quem quiser imitar pode ao invés de usar sombra, lápis colorido”

Côncavo- base escura

Para completar? “Blush para deixar com aparência saudável e um batom rosa passado com o dedo mesmo”, resume.

Thaila Frade

A Gracie não ficou linda!?

 Comentar

De volta aos bancos da escola

Thaila Frade

Reinaldo Lourenço escolheu o prédio da FAAP, uma das maiores e mais tradicionais universidades de São Paulo, para apresentar sua coleção Light Forces, nesta segunda-feira, na SPFW. Inspirados pelas locações, perguntamos às modelos:

Se não estivesse na passarela, estaria estudando o que?

Natalia Schneider

Thaila Frade

“Gostaria de ser bacteriologista. Sempre adorei as aulas de ciências”.


Muriel Beal

Thaila Frade

“Acho que estudaria moda ou algo relacionado ao que já vivo. Penso em mais tarde levar essa vontade à sério”.

Daiane Conterato

Thaila Frade

“Gastronomia. Engraçado que estar na FAAP me dá mais vontade ainda de estudar. Penso em na volta para Nova York e transformar esse desejo em prática. Gosto bastante de cozinhar e a minha especialidade são os salgados. Todo mundo gosta do meu risoto de camarão”

Carol Thaler

Thaila Frade

“Acabei o colégio no fim do ano. Penso em 2011 prestar vestibular para veterinária. Quero isso há anos”!

Por Thaila Frade

 Comentar

A timidez de uma criativa

Se diante da imprensa ela parece se reservar, é na passarela que Danielle Jensen transborda tua criatividade nas peças da Maria Bonita sem vergonha alguma. Com coleção inspirada na ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, Danielle nos contou em três tópicos as arquiteturas desta coleção.

Thaila Frade

Looks

A Lina tinha muito a ideia de trabalhar artesanato com toques modernos em suas obras, por isso optei por peças com detalhes arquitetônicos, ela só aparenta estar desmontada, mas no corpo é que vemos ela por inteira. A arquitetura, assim como a moda, só é possível de ser vista por inteiro, não em partes. Eu escolhi o Antonio Bernardo para desenvolver acessórios que se incorporassem à roupa e deu muito certo a parceria. Não dou nome às cores e peças da minha coleção!

Lina como fonte de inspiração

Ela era uma pessoa maravilhosa. Escolhi o SESC Pompéia por ser um espaço que abre as portas para as novidades em diversos segmentos, incentivar os esportes, a arquitetura do lugar, etc. A Lina tinha um ar de rebeldia. Ela foi a primeira mulher a usar um sapato que mais tarde seria um tênis em um jantar na casa dos Matarazzo. Ela se naturalizou brasileira porque dizia; ‘você não escolhe o lugar que nasce, mas sim o lugar que vive”. Ela se intitulava brasileira duas vezes e, como forma de homenageá-la, vamos doar as cortinas para a Casa de Vidro tal como ela imaginava ideal.

A nova campanha do Câncer de Mama no Alvo da Moda

Eu levei a ideia da coleção e uma parte do símbolo fica para dentro da roupa. É importante lembrar da importância do auto-exame sempre. Meu interesse nesta campanha não é só como mulher, mas também de uma filha que perdeu a mãe para esta doença.

 Comentar

Arquitetando moda



Danielle Jensen foi até as linhas arquitetônicas para desenhar a coleção da Maria Bonita. Inspirada na obra de Lina Bo Bardi, a diretora de estilo chamou Daniela Thomas para assinar a direção e cenografia do desfile desta segunda-feira.

E mais, o desfile que acontece no SESC Pompeia é um dos passos que vai ajudar na reabertura da Casa de Vidro, idealizado por Lina e onde se encontra um acervo museológico de Lina. Após o desfile a Maria Bonita doará cortinas feitas especialmente para o local.
E não para por ai... a Maria Bonita,em parceria com o IBCC, lançaa nova versão da camiseta “O câncer de mama no alvo da moda”. Moda e ação social caminhando lado a lado.
Ficou curioso para saber quem foi Lina Bo Bardi, segue o resumo de sua vasta obra:

Arquiteta brasileira de origem italiana (1914-1992), responsável por inovações estéticas importantes na arquitetura nacional, como o uso de novos revestimentos (concreto ou tijolo aparentes) e a exposição de fiações e conexões.


 Comentar

Day#2

Olho no line-up... tem carioca em cenário com arquitetura ítalo brasileira e muito mais!
Confira:



#10:00 Maria Bonita
#12:30 Reinaldo Lourenço
#15:00 Maria Garcia
#17:00 Alexandre Herchcovitch (fem)
#18:30 Cori
#20:00 Forum Tufi Duek
#21:30 Samuel Cirnansck

 Comentar

Cabeça dinossauro na SPFW



Heloisa Tolipan

Os fashionistas começaram a semana surdos, mas felizes. Igor Cavalera fez a trilha do desfile da Cavalera, realizado na Galeria do Rock, na Avenida São João, no centrão de SP, mostrando toda sua virtuose à bateria, com o som no talo das caixas instaladas pelos corredores. Costanza Pascolato, por exemplo, tal qual uma rocker, usava um anel em forma de caveira no dedo, mas tapou o ouvido para amenizar o som. A jornalista Joyce Pascowitch fazia sua estreia naquele point da cidade. “Minha peça mais roqueira é uma jaqueta jeans da Lanvin”, contou. Foi assim, entre estreias e volta de fashionistas ao mundo do rock, que rolou o desfile.

Heloisa Tolipan

Dinho Ouro Preto (acima) voltava aos holofotes e à região onde morou por muito tempo. “Estou em SP há 25 anos e, durante 15, morei no centro. Mas, depois, a localidade foi se degradando e não rolou mais. É ótimo trazer o foco para essas áreas esquecidas da cidade”, disse o cantor, em plena recuperação do recente acidente em que caiu do palco. “A ideia é voltar aos shows em março”, afirmou. Ótima notícia, ?

Heloisa Tolipan
O convite para o desfile era em forma de vinil!

Ótimo também foi o desfile, em si, da Cavalera de Alberto Hiar, com direito até a participação de frequentadores da galeria - tinha um com lentes amarelo-fluo e casais megatatudados. Paulo Miklos, dos Titãs, também brincou de modelo por um dia. Mais uma profissão para seu vasto currículo. Destaque para os jeans dourados e pretos com brilho. É a Cavalera de volta às raízes e à moda que a gente quer ver dela. “A marca faz questão de estar ao lado do rock. Vestimos bandas novas e consagradas no início da grife e apoiamos novos projetos”, disse Igor, o Cavalera mor.

 Comentar

Uma nova profissão

Thaila Frade

Fernanda Tavares esteve nos corredores da Bienal neste domingo em uma nova posição. A modelo assumiu microfone para a Fashion Tv e foi elogiada por seu entrevistado, Cauã Reymond.

“Vocês precisam aumentar o salário dela, hein”, brincava o ator.

Antes da câmera ser ligada, Fernanda e Cauã conversaram.

“Vi você no livro do Testino. Tava bonita”, elogiou.

“Te vi também”, retrucou Fernanda.

Quando a luz apagou perguntamos para Fernanda como estava sendo sentindo no posto de entrevistadora.

“Meu primeiro dia e estou adorando. Entrevistar o Cauã foi fácil porque nos conhecemos de muito tempo”, concluiu.

 Comentar

Trio de ouro agita Colcci

Lindos, famosos e com carisma em alta, conversamos com o “trio de ouro” da Colcci antes do desfile deste domingo na SPFW.

Thaila Frade

Lançamos nossas perguntas para Alessandra Ambrósio, que ficou em um camarim isolado.

Estar na São Paulo Fashion Week significa o que para você?

Aceitei na hora quando me mostraram que havia a possibilidade. Tendo agenda livre, por que não? É trabalho e estou com amigos.

E para o futuro? O que a Alessandra deseja?

Ter tempo para a família e para os filhos que quero ter. O lugar eu ainda não pensei, pode ser Brasil, Los Angeles, Nova York...

Thaila Frade


Não deixamos escapar Izabel Goulart e Cauã Reymond. A dupla dividiu um camarim da Seda e recebeu a imprensa e

Você brincou que esperaria o Cauã para jogar uma partida de Wii. Curte vídeo game?

Curto mais as partidas de tênis no Wii. Tenho um irmão que joga e coloca a família toda reunida. Posso até dizer que mando bem no jogo, não na quadra...

Você consegue levar uma vida “normal”?

Consigo... Entro no banco para pagar contas e as pessoas fazem cara de espantadas para mim, Também cuido da casa!

Prestes a dar star nas gravações de Passione, Cauã Reymond passou pela Bienal mais magro, com corpo sarado e bom humor incomparável. “Estou feliz com o convite”.

Você está afastado da passarela tem dois anos. Dá frio na barriga?

Um pouco. Aqui o público é mais sério, entendido de moda. Esse é o tipo de desfile em que não posso dar tchauzinho, apesar de ficar morrendo de vontade, o que ajuda a descontrair. Para driblar o nervosismo eu olho reto, vou firme, paro, conto '1, 2' e volto.

Como você está mantendo o corpo para interpretar um ciclista?

Malhando, mas sem pegar muito peso. Também nado, pedalo, surfo e corro na areia.

E como se informa sobre moda?

Gosto muito de ler revistas importadas, como a Dsquared, a Vogue e a Elle.


Por Thaila Frade

 Comentar

Invertendo o jogo

Thaila Frade

Mario Queiroz tem como inspiração a diversidade que caracteriza a capital inglesa.
Como a “mistura de referências, ‘aparentemente’ opostas” é uma forma de definir a coleção de Mario Queiroz, adentramos o backstage exclusivamente masculino e pedimos ao estilista para eleger a peça que fará a cabeça das mulheres. O look eleito foi uma capa longa vermelha de matelassê.

E uma mulher para vesti-la?

“Seria injusto eleger uma só mulher, mas garanto que há várias com perfil para isso. Não precisa ser personalidade, famosa ou ícone fashion”, tenta escapar Mario. Insistimos na pergunta e ele dispara;

“A minha amiga, Patrícia Koslinski , seria uma pessoa que elejo”.

Com tema inspirado em Londres, a bandeira aparecerá nas mais diferentes cores e formas.

“A bandeira é um símbolo e a desconstrução é uma ideia. Não pensei necessariamente em nada ‘ideológico’, foi mais para trabalhar com as possibilidades de recorte”, avisa o estilista.

 Comentar

Rosa Chá e as caixinhas de surpresa

Edison Okani

Ela é uma das estrelas internacionais desta temporada da moda no Brasil e risca a catwalk logo mais. Estamos falando de Chanel Iman e já conhecemos um dos looks que ela usará neste domingo, mas o desfile da Rosa Chá tem mais...

Essa é a primeira vez que o público brasileiro verá o que Alexandre Herchcovitch imprimiu no estilo da marca. Herchcovitch trabalhou diferentes temas, misturando roupas de mergulho e lingerie, tendo a praia e o corpo como referência. O estilista aponta um inverno com muita personalidade, realizando uma combinação do beachwear e outwear, com a Rosa Chá explorando outros caminhos sem perder seus diferenciais e suas raízes.

A Rosa Chá dá ainda mais um passo importante. Partindo de sua gênese, o beachwear, a coleção evolui até uma elaborada alfaiataria.

"Esse momento é fundamental para que nós possamos utilizar o DNA da marca em um número maior de peças que vão do fitness, spa e praia até o outwear",diz Herchcovitch.



 Comentar (1)

Além de estilista, cantor

Divulgação

A grande surpresa do dia virá da passarela de Fause Haten. Instalado no corredor do segundo andar da Bienal, FH por Fause Haten terá a orquestra St. Petter's com o estilista nos vocais.

Quem conta a novidade é o maestro Marcos Carvalho.

“Ele mesmo escolheu as músicas que gostaria de cantar e optou por fazer um medley com The Summer Knows e What are you doing the rest of your life, de Michel Legrand”, contou Marcos.

E o que queremos saber é: Fause leva jeito?

“Leva sim!Não é um profissional, mas é afinado e nem tivemos tantos ensaios. Foi só o tempo da passagem do som hoje”, entrega.

 Comentar

Visita oficial

Thaila Frade

A palavra de ordem é a democracia e por conta disso, o prefeito de São Paulo veio visitar o prédio da Bienal. Sem comitiva anunciando sua chegada, Kassab preferiu caminhar pelo prédio sem seguranças e guiado por Paulo Borges. O político além de acompanhar a proposta de homenagear a Internet, assistiu ao desfile da Osklen.

Vestindo jeans e uma camisa social azul clara com xadrez micro, Kassab foi questionado se gostava ou entendia de moda.

“Não vivo a moda, mas sei que estou na tendência por estar com camisa xadrez", afirmou.

Thaila Frade

Já na sala de desfiles, o prefeito acompanhou a apresentação com direito até a comentários curtos com sua acompanhante.

Em qual estilo Kassab se encaixa? Low profile, da mesma maneira com que chegou, foi embora...

 Comentar (1)

Poucas palavras

Thaila Frade

“Uma coleção de inverno inspirada em nossos verões”. É dessa forma que Oskar Metsavaht define a sua coleção de inverno que irá apresentar daqui a pouco na São Paulo Fashion Week. A grife carioca que importa o DNA brasileiro pelo mundo dá poucas pistas sobre o que subirá na passarela da sala 1.

Sabe-se, porém, que o Instituto E, idealizado pelo empresário ganha espaço na coleção com o desenvolvimento de tecidos “sustentáveis”, tais como: feltro, lã orgânica, couro ecológico, tricô de palha de seda, etc. Na cartela de cores impera o preto, castanho, marinho, cinza, natural e cru.


 Comentar

Londres é aqui



Mario Queiroz tem como inspiração a diversidade que caracteriza a capital inglesa. O ponto de partida é uma conversa entre um punk e um gentleman no metrô de Londres. A mistura de referências, ‘aparentemente’ opostas, aparece nos volumes das calças e nas sobreposições.

As cores são vivas e os contrastes intensos surgem luminosos nos nylons encerados e nos fios quentes do tricô. A alfaiataria parte do clássico, mas a modelagem aparece mais ajustada ao corpo e um pouco mais curta. Camisaria em tricolines em cores inusitadas e também estampadas. Os jeans ocupam lugar de destaque nesta coleção e surgem marcados pela diversidade de denim - vão desde os tons mais escuros até o blackjeans.

 Comentar

Dá o play

Com o tema “Sexo, moda e rock’n’roll” servindo de inspiração para a Cavalera, fomos atrás do Ipod de Iggor Cavalera, Paulo Miklos e Fabiano Grassi e Igor de Barros.

Thaila Frade

Os estilistas da Cavalera foram logo adiantando: “ A gente não gosta de barulho! Na hora de criar somos como japoneses, preferimoso silêncio!”, brincava Igor e para descobrir o top 3 de rock da dupla foi uma tarefa quase impossível... Fabiano falou pela dupla.

#Spoon
#Juanes
#Stars Like Fleas

“Gosto de separar bandas de meninos e homens. Essas são para homens”, avisa.

Já sobre a coleção, Igor brincou mais. “Criamos a partir de agosto até a última sexta. Detestamos dar nomes sérios para os looks que criamos. Somos da Cavalera, uma marca jovem que vem da rua e queremos manter essa imagem nos 15 anos da marca”.

Thaila Frade
Paulo com Alberto Hiar

Já Paulo Miklos em tour com os Titãs fez a sua estreia na passarela. O versátil músico afirmava que a ansiedade pela primeira vez numa passarela era semelhante as outras. “É como perder a virgindade, subir em um palco pela primeira vez, etc. Você nunca pode prever...”.

Seu top ?

#Lamb of God
#The Clash- “Não deixo nunca de ouvir”
#Erasmo Carlos- “Estou curtindo muito o Rock n' Roll”

Antes de tocar seu lugar na bateria, pedimos para Iggor Cavalera dar o seu playlist roqueiro e aproveitamos para perguntar o conteúdo surpresa do vinil. “Se fosse a trilha do desfile ali seria muito óbvio, mas aconselho a quem ganhou, escutar logo”.

# LCD Soundsystem
#Soulex
# Justice

Thaila Frade

E Dinho Ouro Preto, 100% recuperado do acidente que o deixou em coma, liberou sua playlist para nós

#Kings of Leon –“Sempre!”
# White Stripes
# Stereo Sound


por Thaila Frade

 Comentar

Priscilla Darolt essescialmente feminina

Divulgação

Um “tempo” na alfaiataria e a aposta na essência feminina é o que promete Priscilla Darolt para sua apresentação na SPFW, neste domingo. A jovem estilista investe no shape do próprio corpo construído com materiais esportivos. Moulage em peças feitas em velcro, cadarço de algodão, passadores de borracha, telas de algodão, couro e camurça.

Em contraponto, estampas de orquídeas em seda, localizadas sobre a modelagem como um projeto da própria roupa. Algo estilo paper doll, aqueles desenhos de bonecas com várias opções de roupas em recorte de papel. Essas são as características que aliadas a uma cartela composta de branco, preto e tons de azul, constroem o inverno de Priscilla Darolt. Com o espartilho como peça chave da coleção, a estilista traz uma coleção de vestidos com elementos essencialmente femininos.

 Comentar (1)

Tríade do bem

"Sexo, Moda e Rock’n’Roll" – é inspirado nesse lema que a Cavalera criou o seu outono/inverno 2010. Para oferecer o casamento perfeito entre o local do desfile e o tema, Alberto Hiar selecionou a Galeria do Rock, no centro da cidade, para servir de palco. Quem assina a trilha sonora para o desfile é ninguém menos que Igor Cavalera e mais: o ex-baterista do Sepultura tocará ao vivo neste domingo.

À convite de Alberto, Igor criou uma trilha exclusiva para o desfile. A canção, que contêm itens de rock, batidas tribais e elementos modernos, que deixam a música "com cara de trilha sonora de filme", conta Igor. Para ajudar, o baterista alistou mais dois músicos, que vão tocar sintetizador e guitarra.

O LP em vinil que chegou junto com o convite do desfile faz as expectativas pela “surpresa” do disco ser o registro desta participação de Igor no desfile. Quem sabe?

Enquanto isso fique com a prévia masculina e feminina da marca...




 Comentar

Day #1

A agenda do São Paulo Fashion Week começa cedo e na Galeria do Rock



#11:00 Cavalera
#15:00 Osklen
#16:00 Priscilla Darolt
#17:00 FH por Fause Haten
#18:30 Mario Queiróz
#20:15 Rosa Chá
#21:30 Colcci

 Comentar

Festa para a FFW

Foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, na The Week, em São Paulo, a festa de lançamento do novo portal da Luminosidade – empresa organizadora do São Paulo Fashion Week –,e tem moda, comportamento e cultura 365 dias por ano.

Foram atrações os cariocas do The Twelves, o Dj Luca Lauri, o também Dj Felipe Venâncio, e Daniel Hunt, da banda britânica Ladytron. A festa teve o patrocínio da The Week e da nova Coca-Cola Light Plus.

Confira quem passou por lá!

Priscilla Vilar
Reinaldo Lourenço

Priscilla Vilariño
Elisa Chanan

Priscilla Vilariño
André Rodrigues, editor-geral do portal FFW

Priscilla Vilariño
Sérgio Mattos

Priscilla Vilariño
Marina Morena Gil

Priscilla Vilariño
Paulo Borges







 Comentar

Brilha, brilha



Os flashes já têm foco garantido... Entre as tops mais badaladas do mundo estarão na Bienal nesta temporada da SPFW. A top holandesa Lara Stone, 3ª colocada no ranking do models.com será a estrela da Forum Tufi Duek na segunda, dia 18. A bela tem no currículo os mais importantes desfiles e capas de revistas internacionais e é a nova estrela da campanha da Louis Vuitton.

A norte-americana Chanel Iman, presença constante na Vogue America e 12ª colocada no models.com traz sua beleza exótica para o desfile da Rosa Chá, na estreia da marca no Brasil com Alexandre Herchcovitch na direção criativa.

Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart, que seduzem na passarela da Victoria’s Secret, desfilam para Colcci ao lado do ator Cauã Reymond. Temos ainda Raquel Zimmermam que confirmou com antecedência sua participação para a Animale.

Time bom, né?


 Comentar

Gisele Bündchen para a Colcci




Você não leu errado! A top pulou mesmo o desfile da marca no SPFW, mas manda avisar que estará na campanha de inverno.

Como? Tudo porque a Colcci irá até Boston, nos Estados Unidos, para fotografar Gisele pouco tempo após o nascimento de Benjamin.

Esperar para ver...

 Comentar

Baixa no line-up paulista



Assim como no Fashion Rio, o SPFW também perdeu uma grife em seu line-up. A V.Rom comunicou que sua coleção não será apresentada na Quinta-feira, às 17h30, como estava previsto. Na nota emitida para a imprensa a assessoria informa que o motivo é “uma reestruturação da área comercial”.

A explicação é um desejo de expandir a marca pelo país. A boa notícia é que na próxima temporada a V.Rom promete voltar para o line-up.

 Comentar

SPFW homenageia internet



Em coletiva realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, a Luminosidade, empresa organizadora do São Paulo Fashion Week, reuniu seus patrocinadores e parceiros do evento para apresentar o tema e as novidades desta 28ª edição que ocorre de 17 a 22 de janeiro, na Bienal do Ibirapuera e em outros pontos da cidade.

De acordo com Paulo Borges, essa edição será a mais interativa. “Ao entrar na Bienal do Ibirapuera, as pessoas já vão sentir o que é o evento, numa única e grande exposição, onde poderão interferir e fazer convergências entre palavras e símbolos”, explicou.. “Nosso grande investimento nessa edição foi em termos de produção, para um cenário que remetesse à memória visual e emotiva das pessoas, utilizando a tecnologia”, completou Borges.

Estiveram presentes na coletiva, além do diretor criativo da Luminosidade, Paulo Borges, o presidente da SPTuris, Caio de Carvalho; e os representantes da Oi, Unilever, Grendene, TAM, Banco do Brasil e Iguatemi, parceiros do evento.

 Comentar

No campo e na passarela



A Penalty e a Cavalera firmaram uma parceria e adiantaram os sapatos que serão desfilados neste Domingo na Galeria do Rock, abrindo o SPFW. Para esta edição, dois modelos especiais serão utilizados nos looks do desfile, que trazem para a passarela o tema Sexo, Moda e Rock’n’Roll. O rock, que tem raízes na rebeldia e irreverência, dá vida a peças e acessórios com linguagem street.

Os acessórios se renovam através da utilização de malha de metal, uma clara referência ao universo do rock’n’roll. A malha aparece nos calçados femininos e masculinos, desenvolvidos pela Penalty, além das abas dos bonés da própria Cavalera. A grande inovação em 2010 extrapola as passarelas e traz a coleção Penalty Cavalera, com novos modelos em calçados e confecção para as lojas da marca e multimarcas esportivas de todo o país.

"A parceria entre a Penalty e a Cavalera vem evoluindo e este ano teremos grandes novidades. Pela quarta vez consecutiva participamos do maior evento de moda e conseguimos projetar esta parceria nacionalmente", afirma Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.

 Comentar

Novo Fashion Team C&A



A C&A reforça seu Fashion Team com três super tops – Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro e Isabeli Fontana – e duas new faces. O trio se encontra na quarta-feira, na Casa São Paulo, para conversar com a imprensa sobre as próximas campanhas para a C&A e as expectativas desse trabalho.


Isabeli Fontana , que também estrelou a última campanha da pré-coleção de alto verão da marca e agora se une ao Fashion Team como garota-propaganda da C&A. Já Ana Beatriz, já havia nos adiantado no backstage do Fashion Rio a sua participação no Fashion Team e Carol Ribeiro aproveita as férias do IT MTV para posar para a campanha.

 Comentar

Descanso e trabalho lado a lado

Quem também embarca na ponte aérea fashion é a revista ESTILO que faz o seu début no SPFW. O lounge da revista no SPFW tem assinatura da Triplex Arquitetura, em parceria com o cenógrafo Théo Carias, e cardápio da Ghee Banqueteria. Inspirado na preciosidade do diamante, o espaço ESTILO fará transmissão ao vivo dos desfiles e terá coquetel diário a partir das 18h. A marca contará ainda com a parceria da grife de perfume Thierry Mugler que fará ação de experimentação para os convidados do lounge.

“ESTILO conquistou uma leitora que é bem informada e com potencial de consumo para alimentar a sua vaidade e reforçar o seu estilo. Elas se inspiram nas celebridades e buscam referências seguras de moda e beleza que contribuam para a sua realização pessoal e profissional.”, explica a diretora do núcleo Moda da Editora Abril, Dulce Pickersgill.



Outra revista que também já reservou o seu espaço foi a ELLE. O espaço, que transmite o brilho e a beleza da pedra, tem decoração contemporânea e minimalista, onde materiais como espelho, acrílico e detalhes nas paredes remetem à lapidação do mineral.



Nesta edição a publicação ocupará dois espaços do prédio da Bienal Além do lounge, haverá a instalação “Escolhas de ELLE A instalação conta com 12 plasmas que exibirá slides show com os modelos e coleções mais marcantes escolhidos pela diretora de redação Lenita Assef e pela equipe de moda da revista.

“A marca é extremamente forte no mercado e a versão brasileira da revista possui uma rica trajetória que a situa como um meio de propagação de moda globalizada, atualizada e vanguardista”, explica a diretora do núcleo moda da Editora Abril, Dulce Pickersgill.


 Comentar

Portugal Fashion Brasil

A moda lusitana atravessou o Atlântico e desembarca neste sábado em São Paulo. São as marcas Ana Salazar e Red Oak lançam suas coleções Outono Inverno 2010/11 no país. As duas grandes marcas participam do Portugal Fashion e Moda Lisboa e agora desfilam pela primeira vez no Brasil sob a coordenação do produtor Zee Nunes em uma super festa no Consulado de Portugal.



Em solo lusitano Ana Salazar é uma das pioneiras ao criar um novo conceito em se vestir e apresenta suas coleções nos quatro cantos do mundo (Lisboa, Paris, Milão e Nova York). Além de seu sucesso, é admirada na Europa por incentivar novos talentos. Desde 2009, numa iniciativa inédita no mercado português, sua marca partiu para uma expansão rumo ao mercado internacional quando os empresários João Barbosa e Luiz Aranha entraram no capital do grupo da qual hoje Ana é acionista e diretora artística incontestável.

Já a Red Oak traz a identidade dos jovens cosmopolitas europeus. Com peças masculinas e femininas, as coleções da grife exprimem identidade sem abdicar da exclusividade. Para o Outono/Inverno 2010/11, a marca criou uma coleção inspirada no conceito de "nômade urbano" e promete colocar na passarela muita música, paixão, mobilidade e energia. Com uma estética ligeiramente “vintage”, mas ao mesmo tempo com um design extremamente contemporâneo, as peças tem atenção especial para os detalhes, conferindo status de “peça única”.


 Comentar